Menu
  • 09 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Liechtenstein – Suécia (Euro 2016)

Com a Áustria instalada no primeiro lugar do Grupo G da Fase de Qualificação para o Euro 2016 e já de malas prontas para França, resta nestas duas últimas jornadas ver o que fazem a Rússia, a Suécia e Montenegro, três seleções que ainda partilham aspirações de poder estar na competição. A vida mais complicada têm-na Montenegro, que receberá a seleção austríaca para depois se deslocar à Rússia. Sobrarão, assim, para russos e suecos as vagas disponíveis, sendo que nenhum deles poderá escorregar nas partidas que tem pela frente. A Suécia jogará tudo no erro dos russos neste primeiro encontro, já que, no Liechtenstein, raramente se adivinham perigos. Mas também será bom de notar que a seleção do principado já somou cinco pontos nesta fase de grupos, algo impensável há uns anos atrás…

Pode estar bem orgulhoso o Liechtenstein da sua carreira nesta fase de grupos, onde para além de se ter superiorizado à Moldávia, ganhando e empatando as duas partidas frente a essa seleção, conseguiu também empatar com Montenegro – e que falta fazem esses dois pontos à república saída da antiga Jugoslávia. Mas se já interveio na questão da qualificação uma vez, bem poderá o Liechtenstein fazê-lo uma vez mais. Bastaria, para tal, conseguir roubar pontos à Suécia, missão quase impossível, mas não completamente. No jogo disputado na Suécia, uma derrota por 0-2 servirá para alimentar esperanças e sonhos de uma pequena seleção que, aos poucos, se vai fazendo notar em evolução. Nicolas Hasler, lesionado, é a grande ausência da convocatória de Rene Pauritsch, que também não poderá contar com o suspenso Kaufmann.

Onze Provável: Jehle – Rechsteiner, Frick, Christen, Burgmeier – Polverino – Kleber, Buchel, Wieser, Yildiz – Salanovic.

Euro 2016A péssima caminhada feita pela Suécia nesta qualificação tem o espelho no facto de chegar à beira do final e ver, como mais provável, a necessidade de ter que jogar um playoff. Uma sequência de empates no início do torneio, com a Áustria, a Rússia e o Montenegro, marcaram o tom das dificuldades de uma equipa escandinava que depende excessivamente de Ibrahimovic, não estando a conseguir fazer uma renovação do seu grupo. As duas derrotas sofridas em setembro contra as duas primeiras classificadas do grupo demonstraram isso mesmo e agora a equipa sueca só poderá mesmo ambicionar a algo mais se a Rússia escorregar. Difícil. Vários jogadores se encontram indisponíveis para atuar nesta partida, com Forsberg, Johansson, Wendt e Jonas Olsson lesionados, enquanto a convocatória apresenta alguns nomes que começam a dar os primeiros passos na equipa, como Helander, do Hellas Verona, Khalili, do Mersin, ou Guidetti, do Celta de Vigo. Mas enquanto isso acontece, a preocupação maior será, realmente, não perder o comboio para o playoff e preparar-se para estar forte nesses dois encontros que decidirão a presença da Suécia no próximo Europeu.

Onze Provável: Isaksson – Larsson, Granqvist, Antonsson, Martin Olsson – Zengin, Ekdal, Kallstrom, Thelin – Berg, Ibrahimovic.

Em três jogos disputados pelas duas seleções, a Suécia venceu sempre, mas nunca conseguiu golear.

Suécia 2-0 Liechtenstein Euro 2016 (Q)
Liechtenstein 0-3 Suécia Euro 2008 (Q)
Suécia 3-1 Liechtenstein Euro 2008 (Q)

O Liechtenstein tentará marcar mais um golo nesta fase de qualificação e dar a luta possível perante um dos adversários mais fortes. A Suécia tem como única opção conseguir vencer. Não pode falhar mais ou arrisca-se a uma ausência histórica – e estrondosa – num ano em que a prova sofre um alargamento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Marcus Berg para marcar 2.20 Betrally
Liechtenstein
Liechtenstein
  • País: Liechtenstein
  • Estádio:
  • Cidade: Vaduz
  • Fundação: 1934

Ver ficha completa

Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos