Menu
  • 08 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

Liechtenstein – Rússia (Euro 2016)

O ciclo de Leonid Slutsky à frente da seleção russa começou da melhor forma. Os soviéticos lograram um triunfo de importância capital na receção à congénere sueca. Por forma a continuar na luta pelo apuramento, impõe-se vencer na deslocação ao Liechtenstein, formação que já não tem qualquer esperança em alcançar a qualificação. Na primeira volta, em solo russo, a seleção da casa goleou a nação do centro da Europa por 4-0, resultado que reflecte a diferença qualitativa existente entre as duas equipas.

A Rússia tem novo timoneiro à entrada para esta reta final da ronda de qualificação para o Europeu do próximo ano. Leonid Slustky, treinador do CSKA, aceitou o desafio de acumular o cargo de seleccionador russo, sucedendo deste modo a Fábio Capello. O técnico italiano terminou o seu percurso à frente da seleção soviética na sequência de uma derrota caseira diante da Áustria, seleção que está na dianteira do grupo G. Os russos perderam, de resto, nos dois compromissos disputados com os austríacos e curiosamente pelo mesmo resultado: 1-o.

O encontro diante do Liechtenstein é o antepenúltimo nesta reta final de qualificação para o europeu de França. Montenegro e Moldávia são as duas outras seleções que a Rússia encontrará neste derradeiro percurso. Em termos de situação na pauta classificativa, os russos estão na terceira posição com 11 pontos, menos um que a Suécia e menos oito que a líder Áustria. Em sete jogos, levam três vitórias, dois empates e igual número de derrotas. À partida, tendo em conta a situação atual e o grau de exigência dos jogos que se avizinham, tudo indica que em condições normais a Rússia conseguirá garantir o acesso à fase de grupos do Europeu 2016. Marcou dez golos em sete jogos – quatro deles diante do Liechtenstein – e consentiu quatro tentos.

À entrada para esta partida, a Rússia não tem qualquer baixa de relevo, sendo que Slutsky deverá apostar numa equipa na linha daquilo que fez avançar diante da Suécia.

Onze Provável: Akinfeev – Smolnikov, Vasili Berezutski, Ignashevich, Zhirkov – Denisov, Shirokov, Dzagoev – Kokorin, Shatov, Dzyuba.

Euro 2016O Liechtenstein é penúltimo classificado do grupo G. Não era expectável que os comandados de René Pauritsch se pudessem intrometer na luta pela qualificação e podemos dizer que os cinco pontos conquistados em sete jogos até são uma marca interessante para esta seleção. Incapaz de travar qualquer uma das três candidatas ao apuramento, a verdade é que o Lichtenstein foi capaz de ombrear com Moldávia – venceu um encontro e empatou outro – e Montenegro – empatou um dos dois jogos. Só foi capaz, porém, de marcar por duas vezes em 630 minutos, registo bem modesto. A nível defensivo, Montenegro consentiu 14 golos em sete jogos, média de dois golos sofridos por encontro. Não venceu qualquer jogo dos três já disputados em casa, mas só a Áustria foi capaz de vencer no Lichtenstein.

Na última jornada, averbou um desaire por 2-0 na deslocação a Montenegro. Franz Burgmeier saiu lesionado e está em dúvida para o encontro desta terça-feira.

Onze Provável: Peter Jehle – Yildiz, Sele, Malin, Rechsteiner – Wieser, Christen, Hasler, Polverino –  Frick, Erne.

Rússia 4-0 Liechtenstein Euro 2016 (Q)
Rússia 3-0 Liechtenstein Mundial 2014 (Q)
Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 3.5 Golos 1.60 Dhoze
Liechtenstein
Liechtenstein
  • País: Liechtenstein
  • Estádio:
  • Cidade: Vaduz
  • Fundação: 1934

Ver ficha completa

russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos