Menu
  • 15 outubro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liechtenstein – Itália (Euro 2020)

À entrada para o antepenúltimo desafio nesta etapa de qualificação para o Euro 2020, a seleção italiana já carimbou o passaporte para a fase final da competição. Esta terça-feira (15), a equipa transalpina viaja até ao reduto do Liechtenstein, último colocado do grupo J.

Último colocado do grupo J com dois pontos conquistados em sete jogos, a prestação do Liechtenstein está de acordo com as expectativas e estranho seria ver esta equipa conseguir algo mais num grupo partilhado com Itália, Finlândia, Arménia, Bósnia e Grécia.

O Liechtenstein conquistou os únicos dois pontos que possui precisamente nos encontros mais recentes que disputou, nomeadamente na visita à Grécia (1-1) e na receção à Arménia (1-1), protagonizando duas grandes surpresas. Além de ter conseguido resgatar u ponto a jogar fora de portas frente a uma seleção claramente superior, o Liechtenstein foi capaz, na última semana, de travar uma das candidatas ao acesso ao Euro 2020 a partir deste grupo J.

Os eleitos do islandês Helgi Kolvidsson sofreram 20 golos em sete jogos e consentiram duas goleadas, nomeadamente frente a esta Itália (6-0), adversário que se preparam para enfrentar, e Bósnia (5-0). Nos três jogos em casa, além do empate com a Arménia, nunca perderam por uma margem superior a dois golos de diferença. Para este encontro com a Itália, o Liechtenstein deverá adotar uma postura “ultra defensiva”, por forma a minimizar estragos ante os transalpinos.

Onze provável: Buchel, Malin, Kaufmann, Goppel, Rechsteiner, M.Buchel, Polverino, Meier, Salanovic, Hasler, Frick

euro 2020 copySete jogos, sete vitórias, 20 golos marcados e apenas três sofridos. A superioridade da Itália neste grupo J de qualificação para o Euro 2020 é inquestionável, tanto que a formação transalpina está já apurada para a fase final da competição numa altura em que estão ainda nove pontos em discussão. A vitória na receção à Grécia, por duas bolas a zero, permitiu aos eleitos de Roberto Mancini carimbarem o passaporte para a fase final do Euro 2020, feito muito festejado por se tratar do regresso a uma grande competição após o falhanço que foi o apuramento para o Mudnial 2018.

Dado que ao apuramento está assegurado, Roberto Mancini poderá agora aproveitar o momento para dar oportunidades a jogadores que não tenham jogado menos ao longo da fase de qualificação, sendo que se perspetivam várias alterações na próxima convocatória. Já neste encontro com o Liechtenstein, por forma até a evitar que as principais estrelas acumulem fadiga, Mancini deverá promover várias alterações em relação ao encontro com a Grécia, ainda para mais no embate com um adversário tão frágil quanto este Liechtenstein.

Apesar da goleada por seis bolas a zero no primeiro encontro com o Liechtenstein, a seleção italiana não é uma formação que costume “massacrar” os adversários. Desta feita, ainda para mais com as alterações que se adivinham (até pela falta de rotinas), é expectável que a Itália vença de forma confortável mas não por números amplos.

Onze provável: Meret, D’Ambrosio, Mancini, Romagnoli, Biraghi, Cristante, Tonali, Zaniolo, Bernardeschi, El Shaarawy, Belotti

Todos os cenários apontam para uma vitória italiana com relativa tranquilidade. No entanto, por todos os factores enunciados, custa a crer que os transalpinos construam  uma goleada com números tão amplos quanto os do primeiro embate entre as duas seleções.

Prognóstico Odd Casa Erro
Itália ou Empate e Menos de 4.5 Golos 1.59 Betclic
Liechtenstein
Liechtenstein
  • País: Liechtenstein
  • Estádio:
  • Cidade: Vaduz
  • Fundação: 1934

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos