Menu

Libéria – Nigéria (Taça das Nações Africanas)

A Libéria conseguiu duas qualificações para a fase final da Taça das Nações Africanas até ao momento, em 1996 e 2002, e pese embora não sejam uma seleção com grande nome no continente africano, a verdade é que a Libéria não se consegue qualificar para a fase final há sensivelmente 10 anos consecutivos. Na última ronda de qualificação, a Libéria venceu com enormes dificuldades a Namibia por 1-0, e com o empate por 0-0 fora de portas, os liberianos confirmaram a passagem à próxima ronda. Ambas as selecções tinham muito pouca qualidade, e a verdade é que ambos os jogos foram tediosos a todos os níveis. Desde Maio passado que a Libéria tem um novo treinador, Kaetu Smith, por sinal um treinador por quem os liberianos não nutrem qualquer tipo de confiança, e que muitos consideram que se deveria afastar da Federação de Futebol. Numa país onde a guerra civil continua, não existe espaço para o desenvolvimento do Futebol, e como resultado disso, praticamente todos os jogadores da selecção actuam fora da Libéria. Seis dois seus jogadores, por exemplo, actuam na Liga da Indonésia. O maior problema para a a Libéria é a relação entre os seus jogadores e a Federação de Futebol. Têm existido imensos confrontos entre ambas as partes, e essa é a razão pela qual alguns jogadores liberianos se encontram suspensos ou a cumprir castigos. Três jogadores importantes para a Libéria deixaram a selecção devido a problemas com a Federação de Futebol do país, casos do médio atacante Gebro, e os médios Laffor e Williams.

CAN 2013A Nigéria, por seu turno, já venceu a Taça das Nações Africanas por duas vezes, em 1980 e 1994, e para a grande maioria dos eventos realizados no continente Africano, a Nigéria é sempre uma das selecções favoritas. O técnico Stephen Keshi permanece no banco da Nigéria desde há 1 ano para cá, e tem pela frente o objectivo de saber lidar com a pressão que existe sobre a Nigéria e o seu sucesso desportivo, sendo que a qualificação para a Taça das Nações Africanas é fundamental para os nigerianos. O próprio presidente do país Goodluck Jonathan, já afirmou o interesse em que a Nigéria se qualifique para a Taça das Nações Africanas, e pediu ao técnico Stephen Keshi para levar a vitória consigo após este jogo frente à Libéria. O presidente Nigeriano vai estar presente no estádio para assistir ao jogo, bem como cerca de 2,000 nigerianos. A selecção da Nigéria viajou para a Libéria na quarta-feira, mas foram impedidos de terminar o treino que se realizava ontem, por falta de iluminação no campo de treinos. Posto isso, a Nigeria enviou um protesto à Federação de Futebol da Libéria, e o verniz aparentemente estalou entre ambas as selecções. Para este jogo os nigerianos não poderão contar com Mikel, Odemwingie, Utaka, Obinna e Aiyegbeni, devido a lesão, sendo que a Nigéria deverá optar por usar um misto de experiência com novos talentos do futebol nigeriano, como Yobo, Moses, Brown e Emenike, todos eles a jogar na Europa em clubes de renome.

Espera-se um jogo entre duas selecções com tradição, história e objectivos bem diferentes para a competição. As mudança na selecção da Nigéria não irão certamente impedir a equipa de vencer esta partida, ainda para mais quando se vive um clima de enorme instabilidade no futebol liberiano, e inclusivamente dentro da própria selecção. A Nigéria tem todas as condições de somar uma vitória aqui.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Nigéria 1.75 Dhoze
liberia
Libéria
  • País: Libéria
  • Estádio:
  • Cidade: Monrovia
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos