Menu
LaLiga 31ª Jornada

Levante – Sporting Gijón (Liga BBVA)

A 31ª jornada termina nos arredores de Valência, com a receção do Levante ao Sporting Gijón. Jogo de grande importância para duas equipas que têm oito jogos para assegurar a permanência entre a elite do futebol espanhol. No El Molinón, o Levante levou a melhor por três bolas a zero.

O Levante é “lanterna vermelha” da Liga BBVA, com 24 pontos ao cabo de 30 jornadas. Tem seis vitórias, outros tantos empates e 18 derrotas. Em relação ao Granada, emblema imediatamente acima dos lugares de descida, o conjunto valenciano tem uma diferença pontual de cinco pontos. No entanto, os granadinos têm mais um jogo, pelo que um cenário de vitória permitiria ficar a uma distância de apenas dois pontos. A posição é complicada, mas a equipa comandada por Rubi não tem motivos para atirar a toalha ao chão.

Depois de uma derrota em cima do apito final na deslocação ao Riazor, o Levante quer regressar aos triunfos. Em casa, nas últimas cinco jornadas, somou três vitórias e duas derrotas, sendo que os desaires aconteceram diante do Barcelona (0-2) e Real Madrid (1-3). Bateu o pé a Las Palmas (3-2), Getafe (3-0) e Valência (1-0). Neste jogo que, para Rossi, é “mais que uma final”, o Levante está obrigado a somar os três pontos sob pena de ficar numa posição ainda mais frágil. Em caso de vitória, alcança o Sporting Gijón e tem vantagem no confronto direto.

Em 16 encontros caseiros, o Levante só ficou em branco quatro vezes, nomeadamente frente a Real Sociedad (0-4), Real Bétis (0-1), Málaga (0-1) e Barcelona (0-2). Com a terceira defesa mais batida do campeonato, só manteve a baliza inviolável diante de Villarreal (1-0), Getafe (3-0) e Valência (1-0).

Mate está suspenso e impedido de ir a jogo. Iván López e Toño estão lesionados.

Onze Provável: Mariño, López, Feddal, Medjani, Juanfran, Lerma, Verza, Verdú, Morales, Rossi, Deyverson

Liga BBVAO Sporting Gijón encara este encontro com a moral em alta, uma vez que derrotou o Atlético de Madrid na última jornada (2-1). O resultado diante dos “Colchoneros” pôs fim a uma série de oito jogos sem vencer, com cinco derrotas incluídas nesta série. Abelardo espera que a vitória diante de uma equipa que luta pelo título represente um ponto de viragem na campanha do Gijón nesta reta final do campeonato, uma vez que o trajeto da equipa ao longo das últimas jornadas deixa muito a desejar.

Fora de casa, o Sporting Gijón conquistou onze pontos. Venceu Deportivo (2-3), Espanyol (1-2) e Valência (0-1), tendo empatado frente a Real Sociedad (0-0) e Bétis (1-1). Nos últimos dez jogos, além da vitória do Mestalla e do empate em Sevilha, o Gijón perdeu nos restantes oito jogos. Não marcou nas duas recentes deslocações a casa de Granada (2-0) e Málaga (1-0).

No lote de indisponíveis do conjunto visitante, estão três nomes: Bernardo e Álex Menéndez estão lesionados e Jorge Meré suspenso.

Onze Provável: Cuéllar, Lora, Hernández, Vranjes, López, Cases, Álvarez, Carmona, Jony, Castro, Sanabria

Encontro decisivo para o Levante, que joga uma cartada decisiva nesta receção ao Sporting Gijón. Para a equipa visitante, na penúltima posição, o jogo não assume uma importância tão grande, dado que mesmo que perca, permanece com dois pontos de desvantagem face ao 17º lugar. Uma vez que joga em casa, o Levante tem todas as condições para cumprir com a sua obrigação, vencer a partida a manter-se na luta pela manutenção no principal escalão do futebol espanhol.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Levante 2.05 Betrally
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos