Menu
LaLiga 3ª Jornada

Levante – Sevilla (Liga BBVA)

Volta a Liga Espanhola após breve intervalo para compromissos das seleções. O Levante recebe o Sevilla no Cidade de Valencia e está apostado em tirar alguma coisa desse confronto. As duas equipas registam o mesmo ponto isolado (1E/ 1D) mas os Granotas têm uma diferença de golos marcados e sofridos mais positiva. Os Blanquirrojos ainda não venceram esta temporada e Emery tem uma crise de centrais para resolver.

A temporada passada foi um tanto dececionante para os adeptos do Levante, que viram a equipa ficar-se pelo décimo quarto lugar, o que já não acontecia há uns anitos. A insatisfação dos apoiantes é natural mas só por si não muda grande coisa e o arranque do campeonato não promete uma época com mais alegrias. A equipa orientada por Lucas Alcaraz somou uma derrota, com o Celta de Vigo (1-2) e um empate, com o Las Palmas em casa (0-0). Se analisarmos apenas os resultados, não é sério. Outras cinco equipas fizeram o mesmo registo, inclusive algumas que têm maiores ambições, como o Sevilla, por exemplo. Mas, ao contrário dos Blaquirrojos, o Levante não teve um calendário particularmente exigente. E se podemos dar de barato as dificuldades da primeira jornada, frente ao Celta, já é mais difícil justificar a cedência de pontos na visita ao recém-promovido Las Palmas.

Alcaraz diz que um triunfo sobre o Sevilla aportaria mais dos que os três preciosos pontos à equipa, seria uma forte injeção de moral. Sem dúvida. E se há altura para o tentar é agora. Apensar de estar ansiosa por carimbar a primeira vitória num jogo oficial, a equipa de Sevilla passa por sérias dificuldades no eixo da defesa.

A única baixa nas opções do treinador granota é Simão Mate, que cumpre o segundo de quatro jogos de castigo pelo vermelho direto que viu na jornada inaugural, frente ao Celta.

Onze Provável: Martínez – Juanfran, Trujillo, Feddal – Iván López, José Mari, Verza, Camarasa, Toño – Deyverson, Ghilas.

Liga BBVAApesar da espantosa exibição na Supertaça Europeia o Sevilla acabou por sair derrotado e a verdade é que a equipa de Unai Emery ainda não conseguiu vencer uma partida esta temporada. Sim, ainda foram só três, não há razão para histerismos, mas é um facto que causa alguma ansiedade. Já se sabia que a equipa seria obrigada a mergulhar de cabeça nesta nova época. Depois dos Culé, na prova europeia, esperava-os compromissos com o Málaga e o Atlético de Madrid, dois adversários duros de roer. A visita aos Malaguistas ficou a zeros (0-0) e a receção aos Colchoneros foi um golpe pesado (0-3). Os homens de Simeone adiantaram-se logo na primeira parte, com um golo de Koke aos trinta e cinco minutos, e depois foi uma tentativa, infrutífera para inverter o resultado. Em vantagem, o Atlético de Madrid estava nas suas sete quintas. Gabi fez o segundo e até Jackson Martínez, que entrou a doze minutos do fim, contribui para a contagem. Houve mais pontos negativos para os Blaquirrojos, para além da derrota e dos golos. A vinte minutos do fim Daniel Carriço teve que ser substituído, devido a lesão. Mais tarde confirmou-se que o Sevilla não iria poder contar com ele e com Adil Rami, o seu companheiro no eixo da defesa. Com Nico Pareja entregue ao departamento médico do clube, Emery tem que arranjar uma solução improvisada para a dupla de centrais. O mais provável é que Krychowiack recue e tenha aos seu lado Tomothée Kolodziejczack. A boa notícia é que Steven N’Zonzi volta a ser opção para o meio-campo, depois de ter cumprido castigo.

Onze Provável: Beto – Coke, Kolodziejczack, Krychowiak, Trémoulinas – N’Zonzi, Krohn-Dehli, Krychowiak – Reyes, Banega, Vitolo – Llorente.

Levante 1-2 Sevilla Liga BBVA 14/15
Sevilla 1-1 Levante Liga BBVA 14/15
Sevilla 2-3 Levante Liga BBVA 13/14
Levante 0-0 Sevilla Liga BBVA 13/14

A igualdade domina os dez últimos confrontos entre as duas equipas: quatro empates, três vitórias para cada lado. Na época passada o Sevilla venceu em Valencia mas dividiu os pontos no Sánchez Pizjuán.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sevilla para marcar na 1º parte 2.80 Dhoze
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos