Menu
LaLiga 30ª Jornada

Levante – Sevilla (Liga BBVA)

Unai Emery visita o Cidade de Valência para um jogo que ambas as equipas precisam de ganhar. Não perder não chega. Para o Levante todas as partidas até ao final da temporada são finais e é a manutenção que está em causa. Já o Sevilla, se vencer, tem a possibilidade de igualar o Valência, que nesta jornada vai a Bilbao. Não há margem para erros.

Ainda há poucas semanas a sorte do Levante na Liga BBVA parecia decidida. Mas com quatro vitórias nos últimos oito encontros a permanência na primeira divisão espanhola está cada vez mais próxima. Os Granotas não conseguiram evitar os desaires frente a Barcelona (5-0), Rayo Vallecano (4-2), Real Madrid (2-0) e Celta de Vigo (0-1). Mas ao garantirem os três pontos frente a Málaga (4-1), Granada (2-1), Eibar (2-1) e agora o Almeria (1-4). Coincidência, ou não, David Barral marcou em cada um destes triunfos.

Liga BBVAA vitória sobre o Almeria foi importante em mais do que uma dimensão. O benefício imediato é pontual. Mas ao superiorizar-se de forma tão inequívoca, o clube valenciano dá uma prova de força e provoca danos sérios a um concorrente direto. No sábado David Barral foi responsável por três dos quatro golos da sua equipa e tornou-se o primeiro jogador do clube a fazer dois hat tricks na mesma época, na primeira Liga Espanhola. O bom momento do avançado vem na hora em que o coletivo mais precisava dele. Não só tornou fácil um confronto que decisivo, ao marcar cedo e distanciar-se do adversário, como contagia a equipa com a esperança de que a manutenção é possível.

O Levante é décimo quarto na tabela, com vinte e oito pontos, os mesmos que o Eibar. E só a três do Almeria, que agora encabeça a zona de descida. Depois de defrontar o Sevilla a equipa de Lucas Alcaraz terá que ir ao Mestalla, já no próximo fim de semana.

Os Granotas têm dois indisponíveis: Víctor Camarasa, por lesão, e Iván Ramis, castigado.

Onze provável: Mariño – Iván López, Vyntra, Juanfran, Toño – José Mari, Simão – Morales, Casadesús, Ivanschitz – Barral.

Unai Emery não é homem de embarcar em euforias e sempre preferiu o discurso de ir avançando jogos a jogo. Mas não há como fugir às evidências. O tropeção do Valência frente ao Villarreal na jornada passada deixa o quarto lugar ao alcance do Sevilla. Se os Blanquirrojos vencerem no Cidade de Valência – e os de Nuno Espírito Santos perderem em San Mamés – podem ficar em igualdade pontual com os Ché. Sevilha empolga-se como poucos com a Liga Europa mas o sonho do clube, e do seu treinador, é um dia disputar a Liga dos Campeões. Tendo os perseguidores diretos a uma distância segura – Villarreal a oito e Málaga a treze – os olhos dos Blanquirrojos estão cravados nesse lugar de acesso à próxima edição da Liga Milionária. Mas para isso é imprescindível vencer o Levante, antes de receber o Barça no Sánchez Pizjuán.

Emery não pode contar com os dois guarda-redes, Beto e Barbosa, lesionados, nem com Éver Banega, castigado por ter visto o quinto amarelo.

Onze provável: Sergio Rico – Coke, Pareja, Carriço, Trémoulinas – Mbia, Krychowiak – Aleix Vidal, Iborra, Vitolo – Bacca.

O histórico de confrontos recentes parece antecipar uma noite difícil para as aspirações do Sevilla. Os Blanquirrojos não vencem os Granotas – dentro ou fora de casa – desde a época de 2010/11. O Levante conseguiu triunfar em três dos últimos sete embates (quatro empates) e no jogo da primeira volta, em novembro foi arrancar um empate ao reduto sevilhano.

2014-11-09 J11 Sevilla 1-1 Levante  Liga BBVA 14/15
2014-01-25 J21 Sevilla 2-3 Levante  Liga BBVA 13/14
2013-08-25 J2 Levante 0-0 Sevilla  Liga BBVA 13/14
2013-03-30 J29 Levante 1-0 Sevilla  Liga BBVA 12/13
2012-11-04 J10 Sevilla 0-0 Levante  Liga BBVA 12/13

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.72 Bet365
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos