Menu
  • 10 maio
  • 20:00
  • Bet365

Levante – Saragoça (Liga Espanhola)

A 35ª jornada da Liga Espanhola abre com um confronto entre o Levante e o Saragoça, duas equipas com vidas bem distintas na competição. Enquanto a equipa valenciana se dedicou a uma boa participação europeia, mantendo-se a meio da tabela, longe de qualquer perigo, o Saragoça tem vivido no fundo da tabela, tendo regressado esta semana acima da linha de água, depois de duas vitórias caseiras.

O Levante tem sido um bom “cliente” para as equipas do fundo da tabela. Nos últimos dois meses, cedeu pontos a Granada, Deportivo, Celta de Vigo e Mallorca. Infelizmente, em alguns destes jogos, chegou mesmo a levantar suspeitas quanto à dedicação dos seus jogadores às partidas, tão fracas foram as exibições de um conjunto que leva agora cinco jogos sem vitórias, somando apenas um ponto, na passada semana, frente ao Mallorca. No entanto, mais do que alguma desconfiança quanto às intenções dos jogadores, a verdade é que o Levante perdeu cedo demais a perseguição de qualquer objetivo na Liga BBVA. O primeiro sinal surgiu com a desvinculação de Obafemi Martins, que saiu para a MLS ainda com a equipa a disputar a Liga Europa. Depois de ter sido eliminado pelo Rubin Kazan, o Levante viu-se a meio da tabela, já longe demais de lutar por uma nova aventura europeia e com uma distância confortável dos últimos lugares. Não será assim de espantar um certo relaxamento de uma equipa, que foi sensação na temporada passada. O técnico Juan Ignacio Martínez não poderá contar com Barkero, que se lesionou frente ao Mallorca, sendo que Raul Garcia também esteve sem treinar nos últimos dias, mantendo-se sob reserva. O cabo-verdiano Valdo é o principal candidato a entrar no onze.

Onze provável: Keilor Navas – Lell, Vyntra, D.Navarro, Karabelas – Iborra, P.Diop – Valdo, Míchel, Raul García – Acquafresca.

Liga EspanholaO Saragoça voltou a vencer três meses e meio depois, não tendo ficado apenas por uma vitória. Primeiro, derrotou o Mallorca por 3-2. Depois, o Rayo Vallecano por 3-0. A equipa de Manolo Jiménez parece ter recuperado a confiança e, com isso, voltou a colocar-se acima da linha de água. Quando faltam apenas quatro jogos, qualquer ponto se torna essencial, numa luta onde ainda estão envolvidas seis equipas – e apenas três delas se irão salvar. Viajando até Levante, o Saragoça pode acreditar em pontuar pela terceira semana consecutiva, o que poderá ser suficiente para se manter acima dos lugares indesejados. Mesmo pensando que conta com algumas baixas. Zuculini, Obradovic e Javi Álamo estão lesionados, embora para os três casos Manolo encontrou ou tem opções em boas condições. Portanto, não será daí que virão problemas. No entanto, dois jogadores suspensos farão mais falta à equipa. Sapunaru e Movilla estão fora das contas, com Fernandéz a ocupar o lugar do internacional romeno e o banco a ficar ligeiramente mais frágil nas suas opções. Quem se mantem de pedra e cal no onze é Hélder Postiga. O internacional português não marcou frente ao Rayo, tendo até falhado uma ocasião flagrante, mas é o melhor marcador da equipa e um trabalhador incansável no estabelecimento de desequilíbrios nas defensivas dos adversários.

Onze provável: Roberto – J. Fernández, Loovens, Álvaro, Abraham – José Mari, Apoño – V. Rodríguez, Rodri, P. Montañés – Hélder Postiga.

O Levante só por quatro vezes bateu o Saragoça, que domina os confrontos entre as duas equipas. Para encontrar a última vitória dos valencianos no seu estádio, é preciso recuar até agosto de 2008, quando bateram o Saragoça por 2-1. Na primeira volta, a equipa de Hélder Postiga venceu por 2-0, com golos de Zuculini e Montañés.

Zaragoza 2-0 Levante  Copa Rey 12/13
Zaragoza 0-1 Levante  Liga BBVA 12/13
Levante 0-1 Zaragoza  Copa Rey 12/13
Zaragoza 1-0 Levante  Liga BBVA 11/12
Levante 0-0 Zaragoza  Liga BBVA 11/12
Levante 1-2 Zaragoza  Liga BBVA 10/11
Zaragoza 1-0 Levante  Liga BBVA 10/11
Zaragoza 2-1 Levante  Adelante 08/09
Levante 2-1 Zaragoza  Adelante 08/09
Levante 2-1 Zaragoza  La Liga 07/08

Num jogo em que o Levante não tem nada mais a provar do que a sua honra, espera-se muito equilíbrio durante os 90 minutos, com a equipa do Saragoça a poder ambicionar alcançar um ponto. Com ele, o conjunto orientado por Manolo Jiménes manterá vivas as suas esperanças na manutenção.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.30 Bet365
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Real Zaragoza
Real Zaragoza
  • País: Espanha
  • Estádio: La Romareda
  • Cidade: Saragoça
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos