Menu
LaLiga 27ª Jornada

Levante – Real Madrid (Liga BBVA)

Depois da tempestade, o que se segue para o Real Madrid? No passado sábado, não foi apenas o dérbi da capital que foi perdido. Também se perdeu o élan de Zinedine Zidane, que decretou o fim da Liga para a equipa merengue, perdeu-se a ligação que haveria dentro do balneário entre aqueles que dão sempre tudo (Cristiano Ronaldo, Sérgio Ramos), valha isso o que valer, e os que não terão condições para estar num patamar de exigência como o do Real, perdeu-se também a ilusão de que são os nomes, e não as equipas, quem conquista glórias e títulos. O dia seguinte tem tudo para ser muito doloroso para o Real e para os seus adeptos, que agora já só esperarão que chegue o confronto com a AS Roma, a contar para a Liga dos Campeões, de forma a poder festejar uma vitória que lhes valha caminho para um título difícil, mas não impossível. Em Levante, aquilo a que assistiremos, dirá, ainda assim, muito do que vai ser a vida do Real até ao fim da época. Porque se a narrativa do título se deu por terminada, a da classificação final ainda terá muitos episódios.

Tudo isto passaria ao lado do Levante, não fosse o facto da equipa valenciana poder acabar por ser beneficiada pelo mau momento do seu adversário. Relegada para o último lugar, vendo aumentar a distância pontual para aqueles que se arrumam acima da linha de água, o Levante sabe que um ponto conquistado nesta partida poderá acabar por valer muito mais. É por isso que depois de uma pesada derrota no terreno do Villarreal, curiosamente pelos mesmos números com que se havia despachado do Getafe na jornada anterior, este conjunto entrará em campo com capacidade para acreditar num resultado positivo. David Navarro cumpre suspensão neste encontro, abrindo espaço para que Medjani e Feddal sejam a dupla de centrais, num plantel onde Pedro López é o único lesionado.

Onze Provável: Diego Mariño – Ivan López, Feddal, Medjani, Toño – Jefferson Lerma, Simão Mate, Verza, Morales – G. Rossi, Deyverson.

Liga BBVACom que cara vai a jogo o Real Madrid? Com a face do derrotado, que acabou de perder as esperanças para atacar o título espanhol, ou com a face do orgulhoso, que fará pagar este adversário pela derrota sofrida no passado sábado, inaugurando assim uma atitude que lhe devolva a capacidade para lutar pela melhor classificação possível na Liga BBVA? É bom ter isto em atenção quando o Villarreal está apenas a dois pontos, o que poderia significar uma obrigação de ir ao playoff da Liga dos Campeões se as coisas acabassem por tomar o pior rumo para os merengues. As muitas ausências que feriram a equipa no jogo com o Atlético continuam a marcar o dia-a-dia do clube, sendo que agora se juntam a elas os castigados Dani Carvajal e Sérgio Ramos, o que obrigará a novas mexidas na linha defensiva. No capítulo das lesões, Marcelo e Gareth Bale continuam de fora, havendo dúvidas quanto à capacidade de Karim Benzema, que poderá ficar de fora neste encontro para não agravar a sua condição.

Onze Provável: K. Navas – Danilo, Pepe, Varane, Nacho – Isco, Kroos, Modric – James Rodríguez, Jesé, Cristiano Ronaldo.

Há oito encontros que o Real Madrid vem vencendo o Levante, não conseguindo a equipa valenciana demonstrar-se um adversário complicado como foi em 2011, quando conseguiu bater o Real por duas vezes em casa.

Real Madrid 3-0 Levante J8
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 2-0 Levante J27
Liga BBVA 14/15
Levante 0-5 Real Madrid J8
Liga BBVA 14/15

No entanto, o momento específico de cada uma das equipas poderá permitir um resultado inesperado para os homens da casa, que estão envolvidos na luta pela manutenção. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 2.40 Betrally
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos