Menu
LaLiga 13ª Jornada

Levante – Real Betis (Liga BBVA)

O Levante e o Real Betis medem forças no Ciutat de València, num embate a valer para a 13ª jornada da Liga BBVA. O conjunto da casa prepara-se para esta recepção confiante, graças à vitória conquistada na última jornada, em terreno do Sporting Gijón, que lhes proporcionou a subida de um lugar na pauta classificativa, no entanto, ainda ocupa um dos lugares da zona de relegação. Já o Real Betis caiu na tabela de classificação geral, após receber o poderoso Atlético de Madrid, chegando agora aqui com ambição de recuperar os pontos perdidos e voltar ao caminho das vitórias.

Levante ocupa o 19º lugar com os mesmos 10 pontos que o Granada e o Las Palmas, 17º e 18º classificados, fruto de 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 23 golos sofridos. Após uma série de 3 derrotas consecutivas, os Granotas finalmente conseguiram somar pontos, começando por empatar na recepção ao Deportivo, e vencer em terreno do Sporting Gijón, o que lhes proporcionou a subida de uma posição na pauta classificativa, deixando assim o último lugar para o Málaga. Agora, apenas a 1 ponto de poder sair da zona de relegação, os homens orientados por Rubi encontram-se motivados em prolongar o número de jogos sem sofrer qualquer desaire, devendo disputar este encontro à semelhança do último, onde deverão tentar criar mais posse de bola e mostrar confiança no ataque, dando assim seguimento aos bons resultados. Contudo, este conjunto proveniente de Valencia precisa de um reparo no sector defensivo, tendo estes, a par com o Espanyol, a defesa mais batida do campeonato. Quanto ao ataque, e apesar de não apresentar sinais de grande eficácia, os Granotes deverão depositar a sua fé na finalização em Deyverson, que bisou na última jornada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Levante apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Real de Madrid. Seguiu-se uma derrota por 0-4 na recepção à Real Sociedad, uma derrota por 3-0 em terreno do Valencia, um empate por 1-1 na recepção ao Deportivo, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Sporting Gijón. Para este jogo, Ángel Trujillo e Iván López estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda Casadesús em dúvida.

Onze Provável: Martínez – López, Navarro, Feddal e Toño – Lerma, Mate e Camarasa – Morales, Deyverson e García.

Liga BBVAReal Betis, por sua vez, chega a esta 13ª jornada do campeonato espanhol em 12º lugar com os mesmos 15 pontos que o Sevilla, 11º classificado, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 17 golos sofridos. Após vencerem o Málaga há duas jornadas, em terreno hostil, os Verdiblancos sucumbiram às mãos do poderoso Atlético de Madrid, na última jornada, caindo assim uma posição na tabela de classificação geral. Como um conjunto recém-promovido, é de esperar que os seus objectivos passem apenas por conseguir a manutenção, deixando a conquista de lugares de acesso a competições europeias para temporadas futuras, no entanto, de forma a conseguirem mesmo assegurar a permanência neste principal escalão de futebol espanhol, os homens orientados por Pepe Mel precisam de melhorar a eficácia do sector ofensivo, onde apresentam poucos golos marcados, o que lhes têm vindo a custar alguns pontos pelo caminho. Agora, frente a um conjunto do fundo da tabela, os Verdiblancos deverão aproveitar para tentar recuperar os pontos perdidos, sendo de esperar que estes actuem de forma ofensiva, com fé em Rubén Castro, o jogador com maior capacidade de finalização deste conjunto, tendo já marcado 7 golos esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Espanyol. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Granada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Athletic Bilbao, uma vitória por 0-1 em terreno do Málaga, e na última jornada, uma derrota por 0-1 em terreno do Atlético de Madrid. Didier Digard, Amro Tarek e Vincenzo Rennella estão de fora, todos lesionados, enquanto que Antonio Adán está ainda em dúvida.

Onze Provável: Giménez – Piccini, Westermann, Gonzalez e Varela – N’Diaye e Petros – Joaquín, Vaart e Cejudo – Castro.

Nos seus últimos 8 confrontos, ambos emblemas venceram 3 partidas cada um, tendo as 2 restantes terminado em empate.

Levante 1-3 Real Betis
Liga BBVA 13/14
Real Betis 0-0 Levante
Liga BBVA 13/14
Levante 1-1 Real Betis
Liga BBVA 12/13
Real Betis 2-0 Levante
Liga BBVA 12/13
Levante 3-1 Real Betis
Liga BBVA 11/12
Real Betis 0-1 Levante
Liga BBVA 11/12
Real Betis 4-0 Levante
Adelante 09/10
Levante 1-0 Real Betis
Adelante 09/10

O conjunto da casa prepara-se para este jogo com intenção de vencer e sair da zona de relegação, no entanto, enfrenta um Real Betis que tem apresentado um desempenho superior ao seu, e que se encontra melhor classificado, também à procura destes 3 pontos. Os visitantes apresentam então mais qualidade técnica e colectiva que o conjunto da casa, e apesar do futebol do Levante ter melhorado recentemente, estes terão dificuldades em conseguir vencer. É de prever algumas oportunidades de golo para ambos conjuntos, no entanto, devido à fraca qualidade de finalização, é um jogo que pode terminar em empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.68 Betrally
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos