Menu
LaLiga 21ª Jornada

Levante – Las Palmas (Liga BBVA)

Nas hostes do Levante, a semana ficou marcada pela contratação de Giuseppe Rossi, jogador que chega proveniente da Fiorentina. O internacional italiano é considerado um reforço nuclear para lutar pela permanência na Liga BBVA. Integra o lote de convocados para defrontar o Las Palmas, em casa, esta segunda-feira. O encontro reveste-se de grande importância, isto tendo em conta que estamos a falar de dois emblemas que são adversários diretos na luta pela permanência no principal escalão do futebol espanhol. Na primeira volta, registou-se um empate a zero bolas.

O “lanterna vermelha” Levante soma 14 pontos, menos quatro que o penúltimo classificado Sporting Gijón e o antepenúltimo Las Palmas. Vencer o encontro agendado para esta segunda-feira é essencial, uma vez que um triunfo permitirá uma aproximação a um rival direto. Nos últimos cinco encontros, o Levante averbou quatro desaires e conseguiu apenas impor-se frente ao Rayo Vallecano, em casa (2-1). Foi a única vitória conquistada nos últimos oito encontros para da Liga BBVA. Na deslocação a Vigo da última jornada, o Levante criou dificuldades ao Celta local, perdendo no entanto pela margem mínima (4-3). Uma vez que nas próximas duas rondas terá que medir forças com emblemas como Sevilha ou Barcelona, importa somar os três pontos nesta ocasião.

O cartão amarelo atribuído a Lerma, impeditivo de defrontar o Las Palmas, foi entretanto retirado pela comissão disciplinar do campeonato espanhol e o atleta pode ir a jogo. Rúben Garcia, que se lesionou recentemente, estará de fora nos próximos quatro meses.

Onze Provável: Mariño, López, Navarro, Feddal, Toño, Verza, Lerma, Camarasa, Morales, Cuero, Deyverson

Liga BBVATal como o Levante, o Las Palmas também está numa posição frágil. Ocupa o 18º posto e conquistou 18 pontos até à data O conjunto da Gran Canaria não vence há três jogos para o campeonato e ainda ambiciona conquistar o primeiro triunfo fora de portas na atual edição do principal escalão castelhano.

Quique Setién é um dos treinadores em voga na realidade espanhola. Na antevisão desta partida, optou por um discurso realista, admitindo que os resultados conquistados por Sporting de Gijón, Granada e Rayo Vallecano colocam pressão sobre a sua equipa. As vitórias dos concorrentes diretos atiraram o Las Palmas para a zona de descida, factor que obriga o emblema a encarar a partida que se avizinha com responsabilidade acrescida. Pontuar é o objetivo mínimo à entrada para esta partida.

Vicente Gómez, jogador que saiu lesionado na última partida diante do Valência para a Copa do Rei, não poderá ser opção nesta deslocação ao terreno do Levante. É uma baixa importante na equipa da Gran Canaria dado que, tal como Setién referiu, o atleta estava a atravessar um bom momento de forma.

Onze Provável: Varas, Simón, Aythami, Garcia, Castellano, Culio, Roque, Tana, Zhar, Viera, José

O fator casa confere algum favoritismo ao Levante. Encontro entre equipas envolvidas na mesma luta e que, no cômputo geral, estão no mesmo pedestal do ponto de vista qualitativo. O Las Palmas viaja até ao norte de Espanha com a intenção de pontuar, uma vez que os resultados dos concorrentes diretos colocam a equipa em lugar que dá direito a despromoção. O Levante, em desvantagem face ao adversário desta jornada, encara o jogo com ainda maior responsabilidade. Perspetiva-se uma partida equilibrada entre duas equipas que terão muito que lutar para assegurarem a presença no principal escalão do futebol espanhol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Levante 1.60 Betrally
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos