Menu
LaLiga 25ª Jornada

Levante – Getafe (Liga BBVA)

A jornada da Liga BBVA começa com um embate entre dois clubes fortemente pressionados para pontuar. No Levante o efeito da troca de Alcaraz por Rubi no comando técnico parece ter-se esfumado. Pior do que os resultados são mesmo as exibições e agora há questões de indisciplina que ameaçam dividir o balneário. Tudo o que o lanterna-vermelha não precisa. O Getafe tem uma equipa muito mais capaz mas a sucessão de quatro derrotas está a arrastar o grupo para terrenos pouco aconselháveis. A visita ao Cidade de Valência será perfeita para quebrar a série negra.

Quando Rubi assumiu o comando técnico do Levante, substituindo Lucas Alcaraz, o clube estava na última posição da Liga Espanhola. Quinze jornadas depois, continua a estar no fundo da tabela e o fosso para sair do grupo de condenados é ainda maior. Somou onze pontos em quarenta e cinco possíveis. Não há milagres e a equipa tem fraquezas muito evidentes. Talvez por isso não se oiça agora um pio aos dirigentes Granotas quanto à situação do treinador.

O Levante somou no fim de semana a terceira derrota consecutiva, no Municipal de Ipurua (2-0). Golos de Borja Bastón e de Toño, na própria baliza. Alguns coisas positivas que se tinham visto nos duelos com Sevilla (3-1) e Barcelona (2-0) desapareceram e a equipa teve uma exibição muito fraca.

O mais preocupante, para quem está a cinco pontos de escapar da zona de despromoção, é o registo nos confrontos com os concorrentes diretos, ou seja, aqueles que lutam pela sobrevivência na primeira divisão espanhola. Sobretudo a jogar em casa. Foi conquistando pontos nesta segunda metade da tabela que o Levante se salvou na temporada passada. Desta vez as coisas não têm corrido nada bem. Real Sociedad (0-4), Bétis (0-1), Granada (1-2) e Málaga (0-1) já reclamaram os três pontos no Cidade de Valência.

Na semana passada Ángel Trujillo recusou-se a viajar com a equipa para Eibar, apesar de ter sido convocado. Supostamente, o central recusou-se a fazer a viagem para depois ser mandado para a bancada e não chegar sequer a equipar-se. O caso está entregue à direção do clube, que decidirá o castigo a aplicar ao jogador por não acatar as indicações do treinador. Veremos como esta história abala um balneário que já não deve ser dos mais agradáveis de frequentar.

José Mari e Pedro López são as baixas por lesão.

Onze Provável: Mariño – Ivan López, Navarro, Feddal, Orban – Verza, Simão Mate, Lerma – Deyverson, Rossi, Morales.

Liga BBVAA situação do Getafe é distinta. Sim, vem de quatro derrotas – Granada (3-2), Athletic Bilbao (0-1), Málaga (3-0) e Atlético de Madrid (0-1) – o que é deveras preocupante mas não desesperado. Isto porque a equipa de Fran Escribá está na décima terceira posição, com vinte e seis pontos. Como já sabemos nesta segunda volta do campeonato todos os clubes lutam até ao fim por qualquer ponto e é preciso cuidado, sejam os adversários do topo da classificação ou do fundo da tabela. Mas nesta série de maus resultados os Azulones competiram até ao fim para conseguir outro desfecho. No domingo passado os Colchoneros aguentaram um golo de El Niño Torres, dos dois minutos até ao apito final, com o Getafe a fazer de tudo para conseguir pelo menos o empate. Mas já sabemos como é difícil quebrar o Atléti quando a equipa de Simeone se apanha em vantagem.

Álvaro Pereira cumpre castigo.

Onze Provável: Guaita – Damián Suárez, Vergini, Cala, Lago – Juan Rodríguez, Lacen – Pedro León, Victor Rodríguez, Moisés Gómez – Scepovic.

Getafe 3-0 Levante Liga BBVA 15/16
Getafe 0-1 Levante Liga BBVA 14/15
Levante 1-1 Getafe Liga BBVA 14/15
Levante 0-0 Getafe Liga BBVA 13/14
Getafe 1-0 Levante Liga BBVA 13/14

No jogo da primeira volta do campeonato, à sexta jornada, o Getafe venceu por três a zero, o que não acontecia desde 2013.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Getafe 3.30 Betrally
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos