Menu
  • 22 janeiro
  • 21:00
  • Bet365

Levante – Barcelona (Taça do Rei)

O Levante recebe o Barcelona, no Estádio Ciutat de València, em partida a contar para os quartos de final da Taça do Rei. A equipa valenciana chega a esta partida depois de ter vencido, e afastado, nas eliminatórias anteriores o Recreativo de Huelva e o Rayo Vallecano. No campeonato o Levante é o actual 12º classificado, o que resultado de 20 partidas disputadas onde alcançaram 6 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, tendo ainda neste percurso apontado 19 e sofrido 28 golos.

Nas cinco últimas partidas que disputaram, os homens sob as ordens de Joaquín Caparrós venceram duas, empataram duas e perderam apenas uma, esta na viagem ao reduto do Valencia, onde foram derrotados por 2-0. As vitórias foram ambas alcançadas em casa, primeiro diante do Málaga, por 1-0 a contar para a liga, e depois diante do Rayo Vallecano, também por 1-0, a contar para a Taça do Rei. Já dos empates, o primeiro foi cedido no terreno do Rayo, a 0 e a contar também para a Taça, enquanto que o segundo foi conseguido na recepção ao Barcelona, na última jornada da Liga BBVA, a uma bola. Em matéria de golos, esta equipa valenciana apontou, nestes cinco últimos jogos, três golos, enquanto que a sua defesa permitiu aos conjuntos adversários introduzirem a bola na sua baliza noutras 3 ocasiões.

Para esta recepção ao Barcelona, Joaquín Caparrós não poderá contar com David Barral nem Babá Diawara, ambos a recuperar de lesão.

Onze Provável: Keylor Navas – Christian Lell, David Navarro, Loukas Vyntra e Nikos Karabelas – Pedro López, Issam El Adoua, Sérgio Pinto e Pedro Ríos – Ángel Rodríguez e Andreas Ivanschitz.

taça do reiO Barcelona desloca-se até ao reduto do Levante depois de ter afastado nas eliminatórias anteriores desta Taça do Rei o Cartagena e o Getafe. Na Liga BBVA o Barcelona divide o 1º posto da tabela com o Atlético de Madrid, ambos com 51 pontos, o que é fruto de 20 partidas disputadas onde alcançaram 16 vitórias, 3 empates e uma derrota. Nas cinco últimas partidas que disputaram, os homens comandados por Tata Martino alcançaram 3 vitórias e dois empates, sendo que estes foram ambos concedidos em partidas da liga, o primeiro na casa do Atlético de Madrid, a zero, e o segundo na casa do Levante, a uma bola. Já das vitórias, duas delas aconteceram em jogos da Taça do Rei, primeiro na recepção Getafe, por 4-0, seguida da visita ao reduto da mesma equipa, na 2ª mão da eliminatória, por 2-0, enquanto que a terceira vitória foi alcançada por 4-0 sobre o Elche, em jogo a contar para o campeonato. No que a golos diz respeito, esta equipa da Catalunha apresenta um registo irrepreensível, sendo que marcou, nestas cinco partidas, 11 golos, enquanto sofreu apenas um, precisamente diante do Levante.

Para esta deslocação, Tata Martino não poderá contar com os lesionados Neymar, Dani Alves, Oier Olazábal nem Jonathan dos Santos, sendo ainda de esperar que o técnico use uma linha secundária de jogadores de modo a fazer descansar alguns dos elementos mais utilizados do plantel.

Onze Provável: José Manuel Pinto – Adriano, Marc Bartra, Carles Puyol e Martín Montoya – Alex Song, Cesc Fàbregas e Sergi Roberto – Ibrahim Afellay, Cristian Tello e Alexis Sánchez.

Desde o início da década de 2010 que estas duas equipas se enfrentaram por 8 vezes, sendo que a vitória sorriu ao Barcelona em 6 ocasiões, enquanto que o Levante conseguiu arrancar o empate à equipa catalã por duas, sempre enquanto jogava em casa.

Levante 1-1 Barcelona  Liga BBVA 13/14
Barcelona 7-0 Levante  Liga BBVA 13/14
Barcelona 1-0 Levante  Liga BBVA 12/13
Levante 0-4 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Levante 1-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 5-0 Levante  Liga BBVA 11/12
Levante 1-1 Barcelona  Liga BBVA 10/11
Barcelona 2-1 Levante  Liga BBVA 10/11

Espera-se então que esta seja uma partida onde o Barcelona se quererá vingar dos dois pontos que o Levante lhe roubou na última jornada da Liga BBVA, devendo por isso entrar no campo com o objectivo de conseguir já nesta primeira mão da eliminatória uma vantagem confortável para a segunda partida. Pelo lado do Levante, tudo o que poderão fazer é defender e esperar por uma oportunidade de contra-ataque ou uma distracção da equipa adversária para alvejar as redes do Barcelona, podendo mesmo, caso consigam defender, surpreender a equipa catalã.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -2.5 2.60 Bet365
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos