Menu
LaLiga 23ª Jornada

Levante – Barcelona (Liga BBVA)

O Levante e o Barcelona medem forças este Domingo no Ciutat de València, num embate a valer para a 23ª jornada da Liga BBVA. O conjunto da casa chega aqui após ter saído derrotado em território do Sevilla, mantendo-se bem no fundo da zona de relegação ainda a 4 pontos de poder voltar a respirar de tranquilidade. Já o Barcelona chega aqui com uma moral extremamente elevada ao conquistar uma destruidora vitória sobre o Valencia, para a Taça do Rei, mantendo-se na liderança da tabela de classificação geral com 3 pontos de vantagem sobre o 2º lugar.

Levante ocupa então o 20º lugar com 17 pontos, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 13 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 41 golos sofridos. Apesar da paupérrima forma que tem vindo a apresentar, os Granotas conseguiram vencer os últimos 2 jogos em casa, frente ao Las Palmas e ao Rayo Vallecano, no entanto, estão ainda bastante longe de conseguirem sair dos lugares de despromoção. Os homens orientados por Rubi encontram-se já fora da única competição de que faziam parte, a Taça do Rei, tendo sido postos fora da prova na 4ª Ronda pelo Espanyol. Para além de contar com um sector defensivo pouco organizado e com várias lacunas, os Granotas têm também bastantes dificuldades em criar situações de perigo e partirem para o ataque de forma organizada, apresentando o 4º sector ofensivo mais ineficaz do campeonato espanhol. Nos últimos 5 jogos deste emblema, mostram-se incapazes de manter a sua baliza inviolável, tendo sofrido um total de 11 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Levante apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Rayo Vallecano, uma derrota por 4-3 em terreno do Celta de Vigo, uma vitória por 3-2 na recepção ao Las Palmas, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Sevilla. Casadesús, José Mari, Pedro López, Rubén García e Juanfran são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Mariño – López, Trujillo, Feddal e Toño – Lerma, Mate, Verza e Morales – Rossi e Deyverson.

Liga BBVABarcelona, por sua vez, chega a esta 23ª jornada na liderança da tabela de classificação geral com 51 pontos, fruto de 16 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 17 golos sofridos. Os Blaugranas encontram-se então novamente na liderança do campeonato com alguma vantagem, sendo que conta com 3 pontos a mais que o 2º Atlético de Madrid, e 4 a mais que os rivais Real Madrid, chegando aqui com uma serie de 9 vitórias consecutivas, em todas as competições. Esta está então a ser mais uma brilhante temporada para o conjunto orientado por Luis Enrique, que para além de ter já vencido o Mundial de Clubes, encontra-se já com um pé e meio na final da Taça do Rei, tendo aqui chegado eliminar os emblemas do Villanovense, Espanyol e Athletic Bilbao, tendo agora o Valencia pela frente como seu oponente das meias finais, no entanto, este líder do campeonato espanhol venceu já a 1ª mão com uma vitória destruidora por 7-0. Como se não bastasse, os Culés encontram-se ainda em prova na Liga dos Campeões, onde após sobreviverem ao Grupo E, constituído pelo BATE Borisov, Bayer Leverkusen e AS Roma, qualificaram-se aos oitavos de final como líderes de agrupamento, tendo agora que enfrentar o Arsenal.

Extremamente motivado devido à destruidora vitória a meio desta semana, os Culés preparam-se vêm neste embate uma vitória obrigatória para continuarem na liderança com alguma vantagem, sendo de esperar que o Barcelona continue a utilizar o seu típico estilo de jogo, que seja circulando rapidamente a bola através de passes curtos e trocas de posições, ou através de perícia individual, sendo que este emblema possui jogadores de uma qualidade técnica exorbitante, principalmente Messi e Neymar. Importa realçar que na goleada frente ao Valencia, Messi executou um hat-trick e Suárez um poker, sendo o uruguaio o melhor marcador do campeonato, a par com Cristiano Ronaldo, ambos com 19 tentos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Athletic Bilbao, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Málaga, uma vitória por 3-1 na recepção ao Athletic Bilbao, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 2-1 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, uma vitória por 7-0 na recepção ao Valencia, em jogo a contar para a Taça do Rei. Rafinha é a única baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Bravo – Alves, Mascherano, Piqué e Alba – Iniesta, Busquets e Rakitic – Messi, Suárez e Neymar.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Barcelona venceu 7 embates, tendo o restante terminado empatado.

Barcelona 4-1 Levante
Liga BBVA 15/16
Barcelona 5-0 Levante
Liga BBVA 14/15
Levante 0-5 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 5-1 Levante
Copa Rey 13/14
Levante 1-4 Barcelona
Copa Rey 13/14
Levante 1-1 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 7-0 Levante
Liga BBVA 13/14
Barcelona 1-0 Levante
Liga BBVA 12/13

Apesar de ter vencido os seus dois últimos jogos em casa, o Levante tem pela frente um emblema que se encontra numa forma fora de serie, sendo praticamente impossível para o conjunto caseiro conseguir aqui um resultado positivo. É de esperar um jogo onde o Barcelona consiga visar mais que uma vez a baliza inimiga, onde mais uma vez o tridente ofensivo constituído por Messi, Suárez e Neymar, dos mais temidos do mundo, torne este encontro num belo espetáculo de futebol onde é certo que algum destes intervenientes consiga marcar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Barcelona: Mais de 2.5 Golos 1.68 Betrally
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1914
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 997
  • Próg. errados 817
comments powered by Disqus

Últimos jogos