Menu

Levante – Atlético Madrid (Liga Espanhola)

Os colchoneros estão imparáveis, esta temporada. Garantida a presença na final da Liga dos Campeões, em Lisboa, a 24 de maio, o Atlético de Madrid tem agora três encontros para alcançar o título espanhol. O primeiro deles é uma viagem até Valência, onde irão defrontar o Levante, conjunto que alcançou a manutenção e termina a temporada em posição confortável, apenas cumprindo calendário. Ainda assim, como bem revelou Rubén, se for possível ter intervenção na decisão da Liga, então o Levante tudo fará para perturbar a caminhada do Atlético até ao título.

O Levante sossegou cedo no que toca à manutenção na Liga Espanhola, sendo que nas últimas semanas tem tido resultados menos bons ou condizentes com a sua posição. A última vitória data de 31 de março, quando somaram um 2-0 em Granada. Desde aí, derrotas frente ao Athletic Bilbao e Villarreal, empates com o Getafe e o Elche. Joaquín Caparrós gostaria de somar pontos nas últimas jornadas, modificando um pouco a imagem que vai ficando do seu conjunto na presente temporada. Fazê-lo frente ao Atlético, tornaria o Levante manchete nacional. Caparrós recuperou David Navarro e Sérgio Pinto, enquanto David Barral e Juanfran García também já cumpriram os castigos. De fora do jogo ficará Ivanschitz, enquanto Sissoko e Baba estão em dúvida.

Onze provável: Keylor Navas – Karabelas, David Navarro, Juanfran, Vyntra – Simão Pape Diop – Pedro Lopez, Victor, Rúben Garcia – David Barral.

Liga EspanholaO Atlético Madrid soma e segue e, para Diego Simeone, jogar no terreno do Levante tem tanta importância como alcançar a final da Liga dos Campeões em Stamford Bridge. O técnico revelou-o no final da partida de quarta-feira – pouco lhe interessavam as conversas sobre o jogo de Lisboa, já que o importante seria vencer em Levante. E, na verdade, os jogadores do Atlético estão totalmente alinhados com o pensamento do técnico argentino. Os últimos pontos cedidos pelos colchoneros na Liga Espanhola foram-no no embate frente ao Real Madrid, há dois meses. Desde aí, nove vitórias consecutivas que deixam o Atlético a apenas seis pontos de poder festejar o título. Juanfran, suspenso, é o único elemento que não entra nas contas de Simeone, enquanto José Sosa e Cristian Rodríguez não treinaram com a equipa devido a queixas depois da partida em Londres. Ainda assim, este é o tempo de fazer sacrifícios e, mesmo que no plantel alguns jogadores comecem a sentir o peso dos jogos e da exigência constante de vencer, a proximidade da meta deverá ser o suficiente para encontrar, entre os colchoneros, a força para chegar ao golo e ganhar.

Onze provável: Courtois – Insua, Miranda, Godín, Filipe Luis – Mário Suárez, Gabi – Arda Turan, Raul Garcia, Koke – Diego Costa.

Os colchoneros não vencem no terreno do Levante desde 2007, pelo que, para ficar mais perto do título, precisam de contrariar a história das últimas viagens a Valência.

Atlético Madrid 3-2 Levante  Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 2-0 Levante  Liga BBVA 12/13
Levante 1-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Levante 2-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 3-2 Levante  Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 4-1 Levante  Liga BBVA 10/11
Levante 2-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 3-0 Levante  La Liga 07/08
Levante 0-1 Atlético Madrid  La Liga 07/08
Atlético Madrid 1-0 Levante  La Liga 06/07

Com o favoritismo do lado do Atlético de Madrid, contem com os jogadores mais importantes do onze de Diego Simeone para poderem fazer a diferença neste encontro. Diego Costa, Arda Turan ou Koke costumam ter a capacidade de se destacar em momentos decisivos, e é isso que os adeptos colchoneros esperarão nesta partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Atlético Madrid /Atlético Madrid 1.66 Bet365
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos