Menu
LaLiga 37ª Jornada

Levante – Atlético de Madrid (Liga BBVA)

Depois da confirmação de que o Levante cairá na Liga Adelante, o conjunto valenciano receberá casa, perante um Atlético de Madrid que, em festa por alcançar a final da Liga dos Campeões, continua a correr para chegar também ao título espanhol. Os colchoneros estão em igualdade pontual com o FC Barcelona e sabem que, para aproveitar alguma escorregadela dos catalães, têm que seguir a vencer até ao derradeiro encontro, seja com o seu melhor onze, seja com um onze de rotação, tal como Diego Simeone fez atuar na semana passada.

Para o Levante, consumada que está a despromoção à Liga Adelante, restará cumprir calendário em duas semanas em que os seus jogadores também já terão em mente para onde poderão sair na próxima temporada. Coletivamente, a equipa não conseguiu a salvação, é hora de a tentar individualmente, procurando entre os jogadores do conjunto despromovido quem possa fortalecer este ou aquele plantel. Recebendo o Atlético de Madrid, que está na corrida pelo título, há no entanto outra motivação para dar tudo. A equipa valenciana quer inscrever-se como aquela que travou os desejos de título do finalista da Liga dos Campeões e poderá fazê-lo se vencer os colchoneros. Tarefa difícil para quem venceu apenas por três vezes nos últimos doze encontros. José Mari, castigado, é ausência certa.

Onze Provável: Diego Mariño – Pedro López, Feddal, Medjani, Juanfran – M. Cuero, Verza, Jefferson Lerma, Morales – G. Rossi, Casadesús.

Liga BBVAO Atlético de Madrid já bateu todas as expetativas existentes para a presente temporada. Sim, com Diego Simeone, habituamo-nos a ver o conjunto de Madrid a dar luta pelo título espanhol e nas competições europeias, mas baterá todos os prognósticos uma temporada em que os colchoneros eliminam Barcelona e Bayern de Munique da Liga dos Campeões, chegando agora como naturais favoritos para uma nova final frente ao Real Madrid, rival de muitas e muitas partidas. Há terceira final europeia, dizem, será de vez. Ao mesmo tempo, o Atlético mantém-se ombro a ombro com o Barcelona na corrida pelo título espanhol, esperando apenas que os catalães possam escorregar numa das partidas que faltam, mesmo quando Diego Simeone não hesitou em chamar as suas segundas linhas para se atirar ao jogo frente ao Rayo Vallecano, na semana passada, quando havia também as meias-finais da Liga dos Campeões para vencer. É uma história quase épica, mas estes pormenores demonstram como o treinador argentino consegue manter, ano após ano, um largo grupo de jogadores, com saídas e entradas, motivado e preparado para assumir o que for preciso para continuarem bem perto dos títulos. Já sem lesionados, a equipa do Atlético poderá ser alvo de algumas alterações, anda que, neste momento, não se veja necessidade de parar uma dinâmica que está elevada e de sucesso.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luis – Koke, Saúl Níguez, Gabi, Oliver Torres – Vietto, Griezmann.

Há dois anos, o Levante venceu o Atlético em casa, sendo que na temporada passada conseguiu um empate. Será que pode repetir tais feitos? O favoritismo do Atlético não está em causa e, pelo contexto atual dos levantinos, imaginar-se-á uma vitória dos colchoneros, ainda que fisicamente a equipa possa estar em modo de preservação.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.70 Betrally
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos