Menu
LaLiga 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Levante – Atlético de Madrid (La Liga)

O Levante e o Atlético de Madrid colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Cidade de Valência, em Valência, num embate a contar para a 13ª jornada da La Liga. O Levante recuperou da derrota em casa às mãos do Girona e viajou até casa do Las Palmas, na última jornada, onde arrancou uma motivante vitória por 0-2, que lhe transmite confiança para este encontro contra os Colchoneros. O Atlético de Madrid, por sua vez, também chega aqui confiante depois de vencer a AS Roma na 5ª jornada da Liga dos Campeões.

Levante ocupa o 12º lugar com 15 pontos, fruto de 3 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 15 golos sofridos. Depois da derrota na recepção ao Girona, logo após o recomeço do campeonato, o Levante conseguiu levantar a cabeça e regressou rapidamente às vitórias, triunfando em casa do Las Palmas. A equipa tem apresentado uma campanha satisfatória na La Liga, perdendo somente 1 dos últimos 5 jogos disputados no campeonato, ainda que 3 deles tenham terminado empatados.

Em casa é onde a turma de Valência tem apresentado melhores resultados, vencendo 2 dos 7 jogos aqui disputados no campeonato, perdendo apenas 2, com um total de 9 golos marcados e 8 golos sofridos. Contudo, mais recentemente tem havido dificuldade em impor a boa forma caseira, perdendo 2 dos últimos 3 jogos, empatando o restante, com apenas 2 golos marcados e 5 concedidos. Les Granotas não têm apresentado um estilo de jogo apelativo, apresentam dificuldade em manter a posse de bola e têm algumas dificuldades defensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Levante apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Getafe. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Girona, para a Taça do Rei, um empate por 2-2 em terreno do Eibar, uma derrota por 1-2 na recepção ao Girona, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Las Palmas. Iván López, Alex Alegria e Jefferson Lerma estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Olazábal – Moore, Postigo, Rodríguez e Toño – Campaña e Doukouré – Jason, Bardhi e Morales – Unal.

la liga santanderAtlético de Madrid, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 24 pontos, fruto de 6 vitórias e 6 empates, com parciais de 16 golos marcados e 6 golos sofridos. Ainda que em 4º lugar com os mesmos pontos que o 3º Real Madrid, o Atlético tem vindo a desiludir bastante esta temporada, disputando jogos com um futebol nada apelativo, sem ideias e sem espetáculo ofensivo, um estilo de jogo muito aborrecido onde ou ganha à rasca, ou acaba por empatar. A última vez que a equipa venceu por mais de um golo de vantagem, no campeonato espanhol, foi 23 de Setembro, na recepção ao Sevilla por 2-0. Ainda assim, a meio da semana foram vistas algumas melhorias por parte desta equipa comandada por Diego Simeone, acabando mesmo por vencer a AS Roma no Wanda Metropolitano por 2-0, para a Liga dos Campeões.

Os Colchoneros ainda não foram derrotados esta época na La Liga e, das suas 7 deslocações na prova venceram 4 jogos, apresentando um total de 11 golos marcados e 4 concedidos. Ainda assim, nas suas últimas 5 deslocações, onde venceu 3, marcaram 4 golos e sofreram apenas 1. A organização defensiva parece continuar a ser o seu melhor argumento, são a 2ª equipa com menos golos sofridos do campeonato, enquanto que ofensivamente, apesar de estarem a decepcionar no último terço do campo, a equipa parece estar a demonstrar algumas melhorias, pelo que é esperar para ver o que acontece aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Villarreal. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Qarabag, Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Deportivo, um empate por 0-0 na recepção ao Real Madrid, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção à AS Roma, Liga dos Campeões. Vrsaljko e Juanfran estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Giménez, Savic, Godín e Luis – Partey, Gabi e Ñíguez – Correa, Griezmann e Koke.

O Levante venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os 4 restantes.

Levante 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-0 Levante
Liga BBVA 15/16
Levante 2-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 3-1 Levante
Liga BBVA 14/15
Levante 2-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 3-2 Levante
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 2-0 Levante
Liga BBVA 12/13
Levante 1-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13

O Atlético de Madrid continua uma equipa muito bem organizada defensivamente, mas a sua recente falta de criatividade no último terço do campo tem vindo a revelar-se uma grande fraqueza. Depois da vitória de quarta-feira sobre a AS Roma, a equipa é obrigada a voltar a conseguir um bom resultado, com a pressão a cair sobre Griezmann e Correa para darem a volta a este mau momento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.57 Bet.pt
levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos