Menu
  • 06 setembro
  • 16:45
  • Bet365

Letónia – Lituânia (Eurobasket)

As atenções do terceiro dia do Eurobasket estão focadas no grande duelo do Báltico, com a Letónia, que soma por vitórias as partidas disputadas, a defrontar a Lituânia, um dos favoritos à prova, mas que já conta com uma derrota na sua caminhada nesta prova que se vem realizando na Eslovénia.

A Letónia ultrapassou a Bósnia e Herzegovina e o Montenegro nas duas primeiras jornadas, confirmando o estatuto de potencial surpresa e afirmando-se como grande candidata a conseguir um lugar na segunda fase do Eurobasket. Depois de uma vitória mais tranquila na primeira partida, os letões precisaram de lutar aos derradeiros segundos para ultrapassar a seleção montenegrina, algo que alcançaram por uma diferença de apenas um ponto. Rolands Freimanis tem vindo a cotar-se como o elemento mais perigoso da Letónia, afirmando a sua qualidade técnica com um físico impressionante, destacando-se ainda pela fabulosa performance na escolha do lançamento. Kristaps Janicenoks tem estado também em muito bom plano, sendo o base com mais pontos marcados, enquanto a condução de jogo tem estado a cargo de Janis Strelnieks. Os dois jogadores do VEF Riga podem bem ser considerados duas das boas surpresas nesta competição.

eurobasketJá a Lituânia começou a prova com uma derrota algo inesperada frente à Sérvia, tendo que compensar isso mesmo logo na segunda jornada, vencendo a Macedónia, que acabou por ficar numa posição complicada. Sendo de inegável qualidade, o plantel lituano tem jogadores demasiado jovens em posições chave, pelo que não será de espantar que em partidas mais competitivas, a equipa se possa ressentir, como aconteceu no jogo com os sérvios. Ainda assim, a dupla Motiejunas e Valanciunas esteve já a muito melhor nível no segundo jogo, esperando-se que possa continuar a evoluir para deixar marca neste Eurobasket. Mantas Kalnietis, por seu lado, tem sido o jogador com mais brilho nesta equipa, destacando-se na marcação de pontos e no número de assistências. O jogador aproveita as suas características inatas e a sua prática no clube que representa, para se transformar num base completo, que participa em várias fases do jogo. Pará-lo será uma missão difícil, mas poderá passar por aí a chave para impedir os lituanos de chegar à vitória.

As duas equipas apenas se defrontaram por três vezes em jogos do Eurobasket, com a Lituânia a ter duas vitórias (1939 e 2003), enquanto os letões somaram apenas uma (2001). A Lituânia parte para este encontro como favorita e só a confiança acumulada pelos seus rivais poderá colocar em causa a sua vitória.

*

Nos outros dois jogos do Grupo B, duas seleções poderão já ficar praticamente afastadas da segunda fase. A Macedónia defronta a Sérvia e precisa de uma vitória que os coloque, de novo, na luta pelo apuramento, depois de duas derrotas em jogos muito equilibrados. A Bósnia e Herzegovina também procura a sua primeira vitória, frente a ao Montenegro, que depois de uma entrada a ganhar no torneio, deixou a vitória fugir nos últimos segundos para o conjunto letão.

No Grupo A, Israel defronta a França e deverá ver consumado o seu afastamento da prova. Assim, ficam em aberto os lugares das equipas que poderão acompanhar os franceses na segunda fase. A Ucrânia é quem está melhor classificada para tal, defrontando hoje a Alemanha num jogo onde pode garantir o apuramento, enquanto Grã-Bretanha e Bélgica se defrontam para ficarmos a saber qual delas lutará, até à derradeira jornada, pela presença na fase seguinte.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Lituânia -7.5 1.86 Bet365
Letonia FIBA
Letónia
  • País: Letónia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Lituania FIBA
Lituânia
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos