Menu
  • 22 julho
  • 19:00
  • Betrally

Lens – Arsenal (Amigável de Clubes)

O Arsenal aceitou o convite para ser convidado de luxo dos cento e dez anos do Lens. Para a receção ao clube inglês já quase trinta mil adeptos locais garantiram o seu bilhete, o que é um número impressionante para a realidade do emblema que alinha na Ligue 2. Wenger ainda tem o plantel seriamente desfalcado das principais figuras mas, aos poucos, elas lá vão regressando de férias.

Não é todos os dias que um clube faz cento e dez anos e o Lens não quis deixar passar a data em brancas nuvens. Segundo afirma o diretor desportivo Jocelyn Blanchard, Arsène Wenger respondeu imediatamente que sim ao convite para prestigiar o acontecimento e é assim que a 22 de julho os adeptos do histórico Racing Club de Lens vão ter a oportunidade de ver ao vivo o Arsenal de Londres. A corrida às bilheteiras não se fez demorar e já estão comprados quase trinta mil entradas. Apesar de se sentirem muito honrados com a presença do convidado ilustre, os dirigentes do Lens sempre vão recordando que não se trata apenas de festa, este é um jogo importante para a preparação da próxima temporada. O Lens arranca com a competição a 29 de julho, com uma deslocação ao terreno do Chamois Niortais.

Este verão o clube francês investiu forte no ataque. A escassez de golos da época anterior assim o exigia. Para colmatar essa fragilidade foram buscar Kévin Fortuné ao escalão inferior, mais concretamente ao Avenir Béziers, onde se revelou um marcador prolixo. Mas a grande contratação foi mesmo Teddy Chevalier. Nos últimos anos o francês andou pelo Krtrijk, da primeira divisão belga, e pelo Caykur Rizespor, da Turquia.

Onze Provável: Douchez – Lala, Landre, Cvetinovic, Fofana, Scaramozzino, Koukou, Bourigeaud, Bostock, Autret, Chevalier.

O Arsenal continua comamigável internacional um plantel altamente desfalcado. Ao contrário de outros treinadores, sempre ansiosos para terem os jogadores os mais rapidamente à disposição possível, Arsène Wenger acredita na necessidade de pausas depois das grandes competições. Já aconteceu no passado – quando a Alemanha se sagrou campeã mundial, por exemplo – ele dar as quatro semanas de férias aos gunners envolvidos nessa prova. Se mantiver esse padrão não vai poder contar com nomes como Koscielny, Ozil, Giroud, Ramsey e, possivelmente, Alexis Sánchez, para o início da temporada oficial. Petr Cech, Ospina, Bellerín e Granit Xhaka – o grande reforço já assegurado – devem apresentar-se dentro de dias.

Do mal o menos e a defesa, à exceção do central francês, está recomposta. Jack Wilshere está de volta aos treinos, assim como Joel Campbell, que representou a Costa Rica na Copa América.

Depois de França os Gunners viajam para o continente americano onde irão defrontar uma equipa de All-Stars da MLS, o Chivas Guadalajara e ainda os Vikings FC antes de regressarem à Europa para medir forças com o Manchester City, em Gotemburgo.

Enquanto o calendário da pré-época se desenrola lentamente e espera pelos jogadores que faltam, Wenger trabalha as possibilidades do mercado. Neste momento, o rumor mais persistente vai para a tentativa de fisgar Gonzalo Higuaín ao Nápoles. É certo e sabido que o Arsenal precisa de reforçar a posição de avançado. Com Olivier Giroud de fora resta apenas o jovem Choba Akpom para a posição, embora Theo Walcott possa jogar mais adiantado, se necessário.

Onze Provável: Macey – Chambers, Gabriel Paulista, Mertesacker, Gibbs, Coquelin, El Nenny, Campbell, Walcott, Iwobi, Akpom.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.80 Betrally
lens
Lens
  • País: França
  • Estádio: Félix Bollaert
  • Cidade: Lens
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos