Menu

Leixões – Vitória de Guimarães (Taça da Liga)

O Leixões recebe no Estádio do Mar o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça da Liga. Os Leixonenses que militam na segunda divisão, têm feito a apresentar-se a bom nível neste arranque de temporada, ainda que ocupem neste momento o 9º lugar da Liga Cabovisão, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 12 golos sofridos. A equipa orientada por Pedro Correia tem como objectivo a subida à primeira divisão, depois de nada temporada passada o clube ter terminado a competição no 3º lugar da geral, o que não permitiu a subida de divisão por meros 5 pontos de distância para o rival Arouca. Certo é que o Belenenses e o Arouca subiram à primeira divisão, e o Leixões voltou à estaca zero e ao objectivo principal de conseguir subir novamente ao principal escalão do futebol português.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leixões apresenta 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de maus resultados iniciou-se com a derrota por 5-1 no terreno do Benfica B. Seguiu-se uma vitória por 2-0 sobre o Sacavenense para a Taça de Portugal, um empate por 0-0 no terreno do Beira-Mar, uma derrota por 0-2 na recepção ao FC Porto B, e na última jornada, uma derrota por 3-0 no terreno do Penafiel. Vida complicada para o Leixões neste momento da temporada, com uma sequência de maus resultados e acima de tudo más exibições. Recorde-se que o Leixões já realizou três partidas nesta edição da Taça da Liga, tendo sido colocado no Grupo C da 1ª fase de grupos, onde perdeu por 2-0 com o Penafiel, e venceu por 1-2 a Académica de Viseu e por 3-2 o Atlético CP, garantindo assim o segundo lugar do grupo e a respectiva presença nesta 1ª mão da 1ª eliminatória da competição, diante do Vitória de Guimarães.

Jogo complicado para os homens de Pedro Correia, que ainda assim jogam em casa e procuram uma vitória que lhes permita sonhar com a presença na 2ª fase de grupos da competição.

taça da ligaO Vitória de Guimarães, por seu turno, chega a esta 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça da Liga em situação bem mais positiva, fruto dos bons resultados alcançados nas últimas partidas. Os Vimaranenses ainda assim ocupam o 8º lugar da classificação geral na Liga ZON Sagres, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 7 golos sofridos. Embora não esteja a ser uma temporada sensacional, está a ser uma temporada bastante positiva, em particular nas competições europeias, onde o Guimarães conseguiu uma vitória e um empate nas duas primeiras jornadas da fase de grupos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta-se com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados foi obtida com um calendário extremamente complicado, mas que ainda assim deus os seus frutos aos comandados de Rui Vitória. Esta sequência iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao HNK Rijeka para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Benfica, uma derrota por 1-0 no terreno do FC Porto, um empate por 1-1 em França diante do poderoso O. Lyon para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Marítimo.

Jogo interessante para Rui Vitória que volta e encontrar o centenário Leixões numa partida que promete imensa rivalidade e um choque entre duas equipas com imensa história e tradição no futebol português. Ainda assim, o técnico Vimaranense, garantiu que a sua equipa tem como objectivo vencer no Estádio do Mar, e tornar as contas da eliminatória mais favoráveis.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

V. Guimarães 2-0 Leixões Liga Sagres 09/10
Leixões 3-1 V. Guimarães Liga Sagres 09/10
Leixões 2-2 V. Guimarães Liga Sagres 08/09
V. Guimarães 1-0 Leixões Liga Sagres 08/09
V. Guimarães 2-1 Leixões bwin LIGA 07/08
Leixões 2-2 V. Guimarães bwin LIGA 07/08

Espera-se uma partida interessante, entre duas equipas que vivem momentos bem distintos nesta fase da temporada. O Leixões tem a seu favor o facto de jogar em casa, mas atravessa uma crise de resultados e um momento muito mau na temporada, com diversas derrotas pesadas consecutivas, que deixa a equipa num indesejado 9º lugar da geral. O Vitória de Guimarães, por seu turno, chega motivadíssimo a esta partida, fruto do empate em Lyon e da vitória sobre o Marítimo na última jornada, sendo à partida uma equipa com maior capacidade ofensiva e criativa. Uma vitória do Guimarães no Estádio do Mar, deixa a eliminatória praticamente à mercê dos homens de Rui Vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do V. Guimarães 2.15 Bet365
leixoes
Leixões
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Mar
  • Cidade: Matosinhos
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos