Menu
Segunda Liga 4ª Jornada

Leixões – Tondela (Segunda Liga)

Ainda vamos no final de Agosto, mas já começa a fazer-se sentir a exigência do calendário para os clubes da II liga portuguesa, que terão daqui para a frente um calendário muito apertado (para quem continuar em todas as competições, como é óbvio), sendo de grande importância a composição de planteis alargados, para fazer face à exigência competitiva, lesões e castigos.
Leixões e Tondela defrontam-se à 4ª jornada, no estádio do Mar, com a formação visitante a ter mais 2 pontos na classificação geral, mas com mais um jogo disputado. Ambas as equipas pretendem fazer um campeonato tranquilo, à semelhança do que aconteceu na época passada, onde foram 9º (Tondela) e 17ª (Leixões) classificados.

O Leixões perdeu vários jogadores para outros clubes neste defeso, com destaque para Jorge Batista (Freamunde), Materazzi (Santa Clara), Anderson (Estoril), Rui Coentrão (Varzim) e Mailó (Belenenses), apostando para esta sobretudo em homens da formação leixonense, reforçados pelo experiente central Orlando (ex- Felgueiras), Gonçalo Graça (ex- Rio Ave), Alemão (ex-Maritimo B) e Ricardo Valente (ex- Feirense).
Com a prata da casa a marcar grande presença no plantel, o técnico Horácio Gonçalves tem muito trabalho pela frente e terá de fazer valer o fator casa para amealhar o máximo possível de pontos, a exemplos de anos anteriores onde o estádio do Mar tem sido sinónimo de muitos pontos para a equipa.
Neste início de campeonato, o Leixões soma 3 pontos, fruto de uma vitória pela margem mínima ao Benfica B (2-1), depois de se ter estreado com uma derrota em Olhão (2-0). Na Taça da Liga, a equipa matosinhense já está eliminada, após ter conquistado 4 pontos, todos no seu reduto.

Onze provável: Chastre – João Viana, Orlando, Zé Pedro, Gonçalo Graça – Moedas, João Novais, Cadinha – Alemão, Ricardo Valente e Moreira

segunda ligaO Tondela ascendeu em 2012 à II liga nacional e nas duas últimas épocas tem conseguido marcar presença regular na primeira metade da tabela, partindo para a mais um campeonato com expectativas de fazer uma boa prestação na linha do que tem vindo a acontecer.
Carlos Pinto (ex- Freamunde) é o novo técnico, que trouxe consigo vários jogadores: Rui Nereu, Vitor Alves, Edu Machado, Bruno Monteiro, Joel Silva e Luís Machado, todos eles provenientes do Freamunde, a que se juntam Ricardo Rocha (ex- Chaves), Nuno Santos (ex- Paços de Ferreira, Rúben Saldanha (ex- Leixões), André Carvalhas (ex-Moreirense), Amar (ex-Maritimo) e Tozé Marreco (ex- Olhanense), reforçando a equipas depois das saídas de João Vicente, Boubacar, Palmeira e Calé, como as principais saídas do plantel.
À chegada a esta 4ª jornada, o Tondela já conquistou 5 pontos, depois de uma vitória na ronda inaugural, frente ao Braga B, e dois empates diante de Trofense e Atlético, sendo que ainda não sabe o que é o sabor da derrota. Na Taça de Liga, o clube de Viseu passou à fase seguinte fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Onze provável: Rui Nereu – Edu Machado, Deyvisson, Vitor Alves, Pedro Araújo – Fábio Pacheco, Tiago Barros, Bruno Monteiro – André Carvalhas, Joel Silva e Tozé Marreco.

Em termos de confronto direto, nos últimos anos, o Leixões tem levado quase sempre a melhor, com a única vitória do Tondela a acontecer à precisamente 1 mês atrás.

Tondela 1-0 Leixões Taça da Liga 2014/15
Leixões 1-0 Tondela Liga2 Cabovisão 13/14
Tondela 0-1 Leixões Liga2 Cabovisão 13/14
Tondela 0-3 Leixões Segunda Liga 12/13
Leixões 0-0 Tondela Segunda Liga 12/13

Espera-se uma partida equilibrada, com as odds a darem favoritismo ao Tondela, que até tem um plantel de maior qualidade e quantidade, mas o Leixões a jogar em casa e com uma equipa competitiva pode perfeitamente discutir o jogo. Não espero uma partida com muitos golos, mas onde o 1º golo, caso exista, terá muita influência no resultado final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate anula - Leixões 2.00 Bet365
leixoes
Leixões
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Mar
  • Cidade: Matosinhos
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Carlos Daniel
  • Próg. realizados 4
  • Média Odds usadas 2.03
  • Próg. certos 3
  • Próg. errados 0
comments powered by Disqus

Últimos jogos