Menu
  • 20 janeiro
  • 15:00
  • Betrally

Leixões – SC Braga (Taça da Liga)

O Leixões e o SC Braga medem forças no Estádio do Mar, em Matosinhos, num embate a valer para a 2ª jornada do Grupo D da Taça da Liga. Sem nenhum ponto somado neste agrupamento, o conjunto da casa recebe o 2º classificado deste Grupo que conta já com uma vitória somada na competição, no entanto, os Bébés não se encontram na melhor forma para enfrentarem um conjunto da elite de Portugal. Já o SC Braga, com os mesmos 3 pontos que o Rio Ave, chega aqui em grande forma, ocupando o 4º lugar no principal campeonato de futebol português.

Leixões entrou nesta competição logo na 1ª Fase, tendo construído o seu caminho até à fase de Grupos ao eliminar os emblemas do Mafra e o Académico de Viseu, ficando agora em 3º lugar no Grupo D juntamente com os líderes Rio Ave e SC Braga, e o último classificado Belenenses. Importa realçar que em toda a sua história, este conjunto de Matosinhos nunca conseguiu ir além da fase de Grupos. Quanto ao seu desempenho na Segunda Liga, os Bébés já viram melhores dias, uma vez que ocupam por esta altura o 18º lugar com os mesmos 30 pontos que o 17º classificado Farense, fruto de 7 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 31 golos sofridos. Já fora da Taça de Portugal, ao serem eliminados na 3ª Eliminatória pelo Arouca, os homens agora orientados por Pedro Miguel, que veio substituir Manuel Monteiro, estão finalmente a conseguir uma boa serie de resultados positivos, aparecendo aqui com 3 vitórias consecutivas, e com 2 derrotas nos últimos 9 jogos consecutivos, em todas as competições. Os Heróis do Mar estão têm vindo a conseguir colmatar algumas das lacunas defensivas que apresentaram durante grande parte desta temporada, no entanto, este seu sector ofensivo precisará de estar em máximo alerta contra uma equipa de grande qualidade como os seus oponentes neste jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leixões apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Olhanense. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Rio Ave, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 3-1 na recepção ao Oliveirense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Penafiel, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Atlético CP.

Onze Provável: Ricardo Moura – Graça, Nunes, Pinto e João Pedro – Caio, Malafaia e Lamas – Pedras, Ricardo Barros e Alemão.

taça da ligaSC Braga, por sua vez, entrou directamente para este Grupo D onde ocupa o 2º lugar com os mesmos 3 pontos que o líder o Rio Ave. Os Guerreiros do Minho contam apenas com uma Taça da Liga somada no seu palmarés, tendo vencido a prova na temporada de 2012/13. Esta está a ser mais uma temporada de bons resultados para o conjunto orientado por Paulo Fonseca, que vai já longe na Taça de Portugal, em que após vencerem o líder do campeonato português, Sporting CP, nos oitavos de final, e o Rio Ave na quarta-feira passada, a contar para os quartos de final, carimbou acesso às meias finais onde terá pela frente o Rio Ave. Também inseridos na Liga Europa, onde entraram logo no Grupo F, constituído pelo Marselha, Slovan Liberec e FC Groningen, conseguindo qualificar-se como líderes de Grupo ao dezasseis-avos de final, tendo agora que enfrentar o FC Sion.

Quanto ao seu desempenho no principal escalão de futebol português, os Guerreiros do Minho ocupam o 4º lugar com 32 pontos, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 13 golos sofridos. Com 3 pontos de superioridade do 5º classificado Paços de Ferreira, e já com 8 pontos a menos que o 3º FC Porto, os homens orientados por Paulo Fonseca precisam de continuar a obter resultados positivos pois já não contam com muito espaço de manobra, uma vez que o Paços de Ferreira se encontra mesmo no seu encalço, no entanto, a conquista de resultados positivos não aparente ser grande problema para a turma de Braga, uma vez que somaram apenas 1 derrota nos últimos 11 jogos consecutivos, em todas as competições. Quanto a este jogo, os Guerreiros do Minho deverão dar oportunidade a jogadores com menos minutos, que deverão explorar as lacunas defensivas ao máximo, procurando o golo desde o 1º minuto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Vitória de Setúbal. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção à Académica de Coimbra, uma derrota por 3-2 em terreno do Sporting, uma vitória por 2-0 na recepção ao Arouca, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Nacional da Madeira. Bolly está de fora, a cumprir castigo. Djavan, Níguez, Filipe Augusto e Rodrigo Pinho estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Ferreira, Arghus e Marcelo Goiano – Mauro, Vukcevic, Santos e Román – Rui Fonte e Alan.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada um emblemas conseguiu vencer 3 jogos, tendo os 2 restantes terminado em empate.

Braga 3-0(a.p.) Leixões
Taça Portugal 12/13
Braga 3-1 Leixões
Liga Sagres 09/10
Leixões 1-1 Braga
Liga Sagres 09/10
Braga 0-1 Leixões
Liga Sagres 08/09
Leixões 2-0 Braga
Liga Sagres 08/09
Braga 4-0 Leixões
Carlsberg Cup 08/09
Braga 0-0 Leixões
bwin LIGA 07/08
Leixões 3-0 Braga
bwin LIGA 07/08

Apesar de jogar com o apoio dos adeptos e de apresentar uma boa forma mais recentemente, o Leixões continua a apresentar algumas lacunas defensivas, algo que poderá ser fatal frente a um emblema experiente e de grande qualidade como o SC Braga, que por sua vez, não deverá desperdiçar estes 3 pontos de forma a tentar colocar-se o mais rápido possível na liderança do Grupo. Tendo ainda em conta o forte sector defensivo dos Guerreiros do Minho, é de esperar que estes vençam sem conceder nenhum golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.55 Betrally
leixoes
Leixões
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Mar
  • Cidade: Matosinhos
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1904
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 992
  • Próg. errados 814
comments powered by Disqus

Últimos jogos