Menu
  • 20 setembro
  • 16:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leixões – Paços de Ferreira (Taça da Liga)

O Grupo D da Taça da Liga tem dois claros candidatos ao apuramento para a próxima fase. O Futebol Clube do Porto conseguiu o apuramento directo e acaba por beneficiar do regulamento para fazer valer a sua superioridade. A equipa azul e branca terá, já nesta primeira jornada (mas com o jogo a disputar-se apenas daqui a umas semanas), um jogo fundamental para se impor perante a concorrência, ou, pelo menos, o seu maior concorrente, o Rio Ave, em jogo que se disputará no Estádio do Dragão. Pelo facto de estas duas equipas se defrontarem na primeira jornada, abrir-se-á a porta para que um dos outros concorrentes, Leixões ou Paços de Ferreira, possam ainda sonhar com o apuramento.

Ora, para conseguir entrar nessa luta, matosinhenses e pacenses jogam esta quarta-feira à tarde no Estádio do Mar. Sim, é verdade, este Grupo D parece quase um mini-torneio entre equipas da Associação de Futebol do Porto, tornando ainda mais atraente a disputa, com jogos que têm sempre algum sabor a dérbi regional.

Mesmo na Segunda Liga, o Leixões não deixa de olhar para esta Taça da Liga como uma opção de valorização dos seus jogadores e do trabalho desenvolvido. Seguindo no quinto lugar da competição, o conjunto de Matosinhos afirma-se como potencial candidato a uma subida de divisão que poderia ser histórica. As possibilidades de seguir em frente neste Grupo, sendo pequenas, ainda funcionam como uma motivação maior. Depois de vitórias em casa, com o Covilhã, e na deslocação ao terreno do União da Madeira, o Leixões poderá aproveitar para utilizar um onze bem próximo do seu mais forte, até porque no próximo fim-de-semana tem partida a contar para a Taça de Portugal frente ao Sourense. Uma boa oportunidade para a equipa orientada por João Henriques.

Onze Provável: André Ferreira – Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas – Stephen Eustáquio –  Breitner, Bruno China, Luís Silva – Evandro Brandão, Kukula.

taça da ligaO Paços de Ferreira vai seguindo o seu caminho para uma temporada tranquila, somando pontos e tentando arrumar-se a meio da tabela, onde os riscos de cair numa armadilha da despromoção são bem menores. A equipa pacense não olhará para a Taça da Liga como uma prova de onde possa vir a retirar grandes feitos, pelo facto de ter muita concorrência e ter de jogar fora de casa com o conjunto mais acessível, ou seja, complicando aquilo que poderia ser um pouco mais fácil. Os empates com o Vitória de Guimarães e Tondela, para além do jogo ganho frente ao Vitória de Setúbal, permitiram esse respirar à equipa de Vasco Seabra, que no próximo fim-de-semana se deslocará ao Estádio da Luz. A tentação de dar descanso a alguns dos seus jogadores será grande, sobretudo porque lhe espera uma tarefa bem exigente, mas que, em certa medida, poderá acabar por lhe permitir um sucesso maior do que o jogo de Matosinhos.

Onze Provável: Rafael Defendi – Bruno Santos, Rui Correia, Ricardo, Quiñones – André Leão, Mateus Silva – Andrézinho, Vasco Rocha, A. Xavier – Bruno Moreira.

As duas equipas não se defrontam desde 2010/11, em eliminatória da Taça da Liga. O Paços de Ferreira alcançou o apuramento.

Jogo de tripla, muito dependente daquilo que os treinadores pedirem aos seus homens neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leixões 2.70 Bet.pt
leixoes
Leixões
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Mar
  • Cidade: Matosinhos
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos