Menu
  • 15 janeiro
  • 19:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leixões – FC Porto (Taça de Portugal)

Terminou o incrível ciclo de vitórias consecutivas do FC Porto que durava desde 19 de Outubro 2018. Mas, Liga NOS é passado, pois agora há que dar as boas vindas à Taça de Portugal, onde os dragões só pensam no apuramento para os quartos de final. Para isso terão de eliminar o Leixões, em pleno Estádio do Mar. A equipa de Matosinhos é a única sobrevivente que continua intrometida entre os clubes da primeira Liga. Cresce a expectativa para perceber se este Leixões poderá aproveitar um FC Porto menos fulgurante, para fazer a festa da Taça.

O Leixões é o 11º primeiro classificado na Ledman LigaPro, somando 21 pontos, e tendo conquistado 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. De referir ainda a importância que o Estádio do Mar tem para os pontos somados pela equipa de Matosinhos. Dos 6 triunfos, 4 foram em casa, e ainda ressalvar que apenas sofreram 2 derrotas nos 8 jogos realizados. Esta é a força do Leixões em casa, e deverá ser um forte handicap para esta recepção ao FC Porto.

Com um campeonato muito discreto, e a 13 pontos do 2º lugar, dificilmente a equipa de Matosinhos conseguirá lutar pela promoção, apesar de ainda faltar jogar toda uma segunda volta. Assim, muito do sucesso que a equipa possa ter, esta temporada, passará pelo que poderá fazer na Taça de Portugal, mas para isso é preciso ultrapassar o FC Porto, e depois chegando aos quartos de final tudo é possível. Apesar de nunca ser fácil defrontar o campeão nacional, a verdade é que a conjuntura está mais favorável, para pelo menos trazer mais esperanças ao clube que milita na 2ª divisão. Resta ao clube de Matosinhos fazer o restante, e que diga-se de passagem, não será pouca coisa. Ou seja, será preciso um grande Leixões para poder ultrapassar o FC Porto.

Onze provável: Tony – Stéphane, Bura, Matheus Costa e Jorge Silva – Zé Paulo, Ofori, Pedro Henrique, Bernardo Martins – Oudrhiri e Gonçalo Brandão

taca-de-portugalO FC Porto, está a realizar uma grande época, e prova disso foi o incrível ciclo de 18 vitórias consecutivas, mas que terminou em Alvalade. A equipa começa a pagar a factura, e o desgaste começa a limitar a equipa, muitas vezes para aquele último fôlego que muitas vezes é necessário. Assim, para este jogo Sérgio Conceição não terá outra solução que mexer, e provavelmente alterar bastante a equipa. Do clássico, além da perda de 2 pontos emerge nova lesão de Danilo Pereira, e que é expectável que afaste o internacional português para aproximadamente um mês.

Mesmo assim, os dragões continuam líderes da Liga NOS, agora com vantagem de 5 pontos para o Benfica. Com um registo de 14 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, seria difícil pedir mais a este FC Porto que até começou a época com alguns problemas, dentro e fora das quatro linhas. A verdade é que nas 8 deslocações efectuadas, os azuis e brancos apenas não venceram no Estádio da Luz e no Estádio José de Alvalade. Um registo notável, mas que será preciso Sérgio Conceição reinventar-se novamente, para dar um novo fulgor a uma equipa que tem vindo a jogar nos limites já há alguns jogos a esta parte.

Onze provável: Vaná – Felipe, Mbemba e Alex Telles – Sérgio Oliveira, Óliver Torres e Herrera – Hernâni, Adrián e André Pereira

A vitória do FC Porto não deverá estar em causa, tal é a diferença qualitativa entre ambas equipas. No entanto, se atendermos que a vitória do FC Porto se encontra a 1.27, o over 2.5 golos a 1.48, é natural que seja um jogo com alguns golos, mas o valor está em apostar no golo do Leixões. É sempre uma aposta com um nível de risco considerável, mas a conjuntura poderá “ajudar” o Leixões a ir mais longe. Como já referi, o FC Porto está desgastado, volta a jogar 3 dias depois de um exigente jogo, a motivação da equipa de Matosinhos está no máximo, joga em sua casa, e com um FC Porto sem Danilo Pereira, e com a gestão obrigatória que Sérgio Conceição terá de fazer, para a deslocação a Chaves, vejo valor no golo do leixonenses. Ambas equipas marcam golo, avaliada a 1.80 em Bet.pt

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
leixoes
Leixões
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Mar
  • Cidade: Matosinhos
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 176
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 94
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos