Menu
Bundesliga 18ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leipzig – Schalke 04 (Bundesliga)

O Leipzig e o Schalke medem forças este sábado à tarde na Red Bull Arena, num embate a contar para a 18ª jornada da Bundesliga. O Leipzig fechou o ano 2017 num mau momento de forma, falhando em vencer todos os últimos 4 encontros do campeonato alemão, um registo decepcionante que lhe custou o 2º posto na tabela de classificação geral. Por outro lado, o Schalke não sabe o que é provar o sabor da derrota desde o fim de Setembro, sendo neste momento a equipa mais próxima do líder isolado Bayern de Munique.

Leipzig ocupa o 5º lugar com 28 pontos, fruto de 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 25 golos sofridos. Os Touros quebraram no final de 2017 e falharam em vencer os últimos 5 jogos consecutivos, 4 para o campeonato e 1 para a Liga dos Campeões. Apesar de já estar fora da Taça da Alemanha e de ter falhado em conseguir um dos primeiros dois lugares no Grupo G da Liga dos Campeões, o Leipzig transitou para a Liga Europa, o que lhes impõe um calendário complicado, podendo-lhes continuar a custar alguma estabilidade no campeonato alemão.

Os Touros cederam a primeira derrota em casa para a Bundesliga na última jornada, contra o Hertha Berlim, por 2-3, um desaire que se seguiu de um empate na recepção ao Mainz, ainda que a equipa tenham vencido 4 dos últimos 6 jogos, com um total de 11 golos marcados e 7 golos sofridos. Nos 8 jogos para o campeonato neste estádio, os Touros só conseguiram manter a baliza invicta no final dos 90 minutos em duas ocasiões. No geral, a equipa do leste da Alemanha apresenta bons argumentos ofensivos, ainda que o mesmo não se possa dizer do seu momento defensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Hoffenheim. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Besiktas, para a Liga dos Campeões, um empate por 2-2 em terreno do Mainz, um empate por 1-1 em terreno do Wolfsburg, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Hertha Berlim. Forsberg e Halsternberg, ambos lesionados, são baixas confirmadas, ficando em dúvida a presença de Timo Werner e Poulsen, ambos em recuperação de alguns problemas físicos.

Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Orban, Upamecano e Bernardo – Keita, Ilsanker, Sabitzer e Kampl – Poulsen e Werner.

bundesligaSchalke 04, por sua vez, ocupa o 2º lugar 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 21 golos sofridos. Os Azuis Reais fecharam 2017 com uma vitória nos oitavos de final da Taça da Alemanha, sobre o FC Koln, e carimbaram presença nos quartos de final da prova. Para a Bundesliga, a equipa está invicta nos últimos 11 jogos consecutivos, não perde desde 23 de Setembro.

Contudo, nestes 11 jogos onde não foi derrotado, o Schalke venceu apenas 5, precisando ainda de melhorar de modo a transformar os empates em vitórias para consolidar a 2ª posição, até porque tem equipas como o Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Leipzig e Borussia M’Gladbach atrás de si, todos com 28 pontos. Fora de portas, os Azuis Reais estão invictos nas suas últimas 5 deslocações da Bundesliga, vencendo 2 delas e empatando as últimas 3, com um total de 10 golos marcados e 7 golos sofridos. A equipa apresenta a 3ª defesa menos batida do campeonato, e o 4º ataque mais prolífico, demonstrando uma enorme competência ofensiva quando parte em contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao FC Koln. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma vitória por 3-2 na recepção ao Augsburg, um empate por 2-2 em terreno do Frankfurt, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Koln, para a Taça da Alemanha.

Onze Provável: Fahrmann – Stambouli, Naldo e Nastasic – Bentaleb, Meyer, Oczipka e Caligiuri – Harit – Di Santo e Burgstaller.

O Leipzig venceu 1 dos únicos 3 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Schalke 04 2-0 RB Leipzig
1. Bundesliga 17/18
Schalke 04 1-1 RB Leipzig
1. Bundesliga 16/17
RB Leipzig 2-1 Schalke 04
1. Bundesliga 16/17

Terminada a pausa para competições internacionais, as duas equipas irão procurar entrar da melhor forma em 2018. Tanto um conjunto como o outro apresentam muito bons argumentos ofensivos, com o Schalke a ser melhor defensivamente, o que torna este de prever um jogo muito intenso e com várias oportunidades de golo nas duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.57 Bet.pt
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2739
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1398
  • Próg. errados 1199
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.