Menu
Bundesliga 13ª Jornada

Leipzig – Schalke 04 (Bundesliga)

O Leipzig e o Schalke 04 colocam-se frente a frente este sábado na Red Bull Arena, em Leipzig, num embate a contar para a 13ª jornada da Bundesliga. Em excelente forma, com sete vitórias consecutivas e ainda invicto esta temporada, o recém-promovido Leipzig coloca-se no topo da tabela de classificação geral e lidera com mais 3 pontos que o 2º Bayern de Munique. Já o Schalke 04, depois de um miserável início de campeonato, finalmente embalou e chega aqui sem perder nenhum dos últimos sete jogos consecutivos da Bundesliga, tendo vindo a subir na tabela de jornada para jornada.

Leipzig ocupa o 1º lugar na tabela com 30 pontos, fruto de 9 vitórias e 3 empates, com parciais de 27 golos marcados e 10 golos sofridos. Este conjunto chegou pela primeira vez na sua história ao mais alto nível futebolístico alemão e tem sido uma agradável surpresa, já que trouxe emoção e imprevisibilidade a um campeonato que tinha perdido a graça nos últimos anos, já que era completamente dominado pelo poderoso Bayern de Munique. Este conjunto comandado por Ralph Hasenhuttl chega aqui com 7 vitórias consecutivas no campeonato e lidera já com 3 pontos de vantagem sobre o temido Gigante da Baviera, embora estes ainda não se tenham encontrado, pelo que é necessário continuar neste bom caminho de modo a conseguir a maior vantagem possível.

Os Touros apresentam não só a 3ª defesa menos batida da competição, como ainda contam com o ataque mais eficaz da prova, com especial destaque para dois jogadores, o avançado Timo Werner, 5º melhor marcador da Bundesliga com 6 golos assinalados, e ainda o extremo Emil Forsberg, o 7º melhor marcador do campeonato com 5 golos e o jogador com mais assistências até agora, tendo já assistido em 7 golos. Esta é uma equipa que faz pressão alta ao seu adversário desde o início do jogo, levando o inimigo a cometer erros perto da própria grande área, o que origina perigo e, algumas vezes, dá mesmo golo. Os contra-ataques são a sua arma favorita, embora também tenham como pontos fortes os lances individuais, ataques pelos flancos e bolas-paradas ofensivas. Os Touros venceram 5 dos 7 jogos disputados fora de portas no campeonato, empatando os restantes, e tendo marcado 17 golos enquanto concederam apenas 6 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, Leipzig apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Werder Bremen. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Darmstadt, uma vitória por 3-1 na recepção ao Mainz, uma vitória por 2-3 em terreno do Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do Freiburg. Klostermann, Bernardo, Marvin Compper e Papadopoulos estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Gulácsi – Schmitz, Ilsanker, Orban e Halstenberg – Sabitzer, Demme, Keita e Forsberg – Werner e Poulsen.

bundesligaSchalke 04, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 17 pontos, juntamente com o 9º classificado Mainz, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 13 golos sofridos. Os Azuis Reais tiveram o pior começo de temporada dos 112 anos de história da equipa, perdendo os 5 primeiros jogos da Bundesliga, mas sempre a conseguirem bons resultados na Liga Europa, estando já qualificados aos dezasseis-avos de final como líderes do Grupo I. Na Bundesliga, foi então ao 6º jogo que o treinador Markus Weinzierl conseguiu dar outro rumo à equipa, colocando-a no trilho das vitórias, tendo apenas se desviado do caminho em duas ocasiões, onde empatou nas duas vezes, contra o Augsburg e o Borussia Dortmund, somando assim 10 vitórias em 12 jogos consecutivos, em todas as competições.

Os Azuis Reais têm assim melhorado bastante a sua organização defensiva, concedendo apenas 3 golos nos últimos 7 jogos consecutivos da Bundesliga, enquanto que conseguiu marcar 14 no processo, uma média de 2 golos marcados por jogo. O contra-ataque é a melhor arma ofensiva deste conjunto. Fortes nos duelos aéreos, esta é uma equipa que dá bastante largura ao seu jogo, partindo muitas vezes para o ataque pelos corredores, especialmente o esquerdo, e cruzando sempre que podem. Fora de portas os Mineiros não apresentam grandes argumentos, já que venceram apenas uma vez, empatando 2 jogos e perdendo 3, conseguindo apenas marcar 3 golos enquanto que concederam 6 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção FK Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Werder Bremen, uma vitória por 0-1 em terreno do Wolfsburg, uma vitória por 2-0 na recepção ao Nice, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Darmstadt. Embolo, Uchida, Coke e Huntelaar estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Howedes, Naldo e Nastasic – Schopf, Goretzka, Geis, Bentaleb e Kolasinac – Meyer – Choupo-Moting.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. Tendo em conta a grande forma em que as duas equipas se encontram, espera-se um jogo bastante equilibrado, com o Leipzig, ainda assim, a ser favorito a conseguir os 3 pontos a manter-se no topo da tabela.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leipzig 1.95 Betrally
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos