Menu
Bundesliga 15ª Jornada

Leipzig – Hertha de Berlim (Bundesliga)

O Leipzig e o Hertha Berlim colocam-se frente a frente este sábado na Red Bull Arena, em Leipzig, num embate a contar para a 15ª jornada da Bundesliga. O recém-promovido Leipzig chega aqui na ressaca de uma derrota, a sua primeira derrota desde que começou a temporada neste escalão de futebol alemão, um desaire que provocou a perda do primeiro lugar da tabela de classificação geral. Já o Hertha Berlim decepcionou na última jornada ao perder com a recepção ao Werder Bremen, mantendo-se em 3º lugar mas perdendo uma oportunidade de se colocar aos dois primeiros classificados.

Leipzig ocupa o 2º lugar com 33 pontos, a par com o líder Bayern de Munique, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 29 golos marcados e 12 golos sofridos. Depois de um fantástico começo de temporada no principal escalão de futebol alemão, naquela que está a ser a sua primeira presença em toda a sua história neste mais alto nível futebolístico, o Leipzig provou pela primeira vez esta temporada o sabor da derrota, em casa do último classificado Ingolstadt. Este desaire veio permitir que o Bayern de Munique lhe tomasse a liderança da tabela, atirando-o para 2º lugar, já que apresenta uma desvantagem no que toca aos golos marcados e golos sofridos.

Ainda assim, este não deixa de ser um enorme começo de temporada e a escorregadela da última jornada poderá ser já recompensada com um triunfo caseiro, sendo de esperar que o técnico Ralph Hasenhuttl procure aqui vingança do último resultado, e nada melhor que voltar às vitórias dentro de portas, onde venceu 5 dos 6 jogos já disputados no campeonato, empatando o restante, e apontando 12 golos enquanto concederam apenas 5 no processo. É ainda importante destacar que os Touros contam com a 5ª defesa menos batida do campeonato e com o 3º ataque mais fulminante, com destaque para o extremo sueco Emil Forsberg, que já apontou 5 golos e 7 assistências. O Leipzig deverá continuar a manter o mesmo estilo de jogo, pressionando alto à espera do erro do adversário, e aproveitando os contra-ataques como forma de chegar ao golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Mainz. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Bayer Leverkusen, uma vitória por 1-4 em terreno do SC Freiburg, uma vitória por 2-1 na recepção ao Schalke 04, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Ingolstadt. Klostermann, Compper e Papadopoulos estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Gulácsi – Schmitz, Ilsanker, Orban e Halstenberg – Sabitzer, Demme, Keita e Forsberg – Werner e Poulsen.

bundesligaHertha Berlim, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 14 golos sofridos. A Velha Senhora ficou muito aquém das expectativas na última jornada ao perder em casa contra o agora 14º classificado Werder Bremen, a única derrota em casa esta temporada, já que venceu os restantes 7 jogos disputados no Olympiastadion. Esse desaire não só impediu o Hertha de se aproximar dos 2 primeiros classificados, ficando agora a 6 pontos de distância, como também permitiu que o Frankfurt e o Hoffenheim continuem próximos, já que estão apenas 1 ponto atrás.

Este conjunto comandado por Pál Dárdai tem vindo a conseguir uma boa campanha esta temporada, e depois de ter sido posto fora da Liga Europa logo na 3ª pré-eliminatória, pode concentrar-se inteiramente no campeonato alemão, embora tenha de partir para um reduto complicado nesta jornada e sua forma forasteira não seja a melhor, já que venceu apenas 2 dos 7 embates disputados no campeonato, empatando 3 e perdendo os restantes 2, com parciais de 9 golos marcados e 10 golos sofridos. Posto isto, são visíveis as suas dificuldades defensivas a actuar fora de casa, já que é nesta condição que concede grande parte dos golos que sofreu.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Augsburg, uma vitória por 2-1 na recepção ao Mainz, uma vitória por 2-3 em terreno do Wolfsburg, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Werder Bremen. Duda, Koerber, Brooks e Langkamp estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Jarstein – Lustenberger, Stark e Torunarigha – Weiser, Skjelbred, Allan e Plattenhardt – Stocker – Kalou e Ibisevic.

Este será o primeiro confronto directo disputado em toda a história. Depois de ter caído em casa do último classificado, na última jornada, o Leipzig não irá perder esta oportunidade de somar os 3  pontos e continuar a pressionar o Bayern de Munique na corrida pelo título. Espera-se mais um embate com o Leipzig a pressionar alto e criar bastante perigo através de rápidos contra-ataques.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leipzig 1.58 Betrally
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos