Menu
Bundesliga 4ª Jornada

Leipzig – Borussia M’Gladbach (Bundesliga)

O Leipzig e o Borussia M’Gladbach medem forças esta quarta-feira na Red Bull Arena, em Leipzig, num embate a contar para a 4ª jornada da Bundesliga. Este conjunto da casa está a conseguir um fantástico início de campeonato naquela que é a primeira vez que alcança o principal escalão de futebol alemão, apresentando-se aqui ainda por provar o sabor da derrota no campeonato. Já o Borussia M’Gladbach conseguiu responder de forma bastante positiva à goleada sofrida em casa do Manchester City, na Liga dos Campeões, ao vencer na recepção ao Freiburg, na última jornada.

Leipzig ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com 7 pontos, a par com o 4º classificado FC Koln, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 2 golos sofridos. Apesar de não terem entrado propriamente bem no seu primeiro encontro oficial, acabando eliminados da Taça da Alemanha logo na 1ª eliminatória pelo Dynamo Dresden, os Red Bulls não tiveram problema em responder a esse desaire da melhor maneira e arrancaram no campeonato alemão em beleza, chegando à 4ª jornada ainda invictos. Sob os comandos de Raph Hasenhuttl, este conjunto reuniu bastante confiança depois de vencer um dos colossos do futebol alemão, o Borussia Dortmund, e prova disso foi a goleada que impuseram ao Hamburgo na última jornada, em terreno hostil, goleando-o por 0-4. Os Red Bulls apresentam um estilo de jogo onde tentam controlar a partida dentro do meio-campo adversário, sendo também adeptos das bolas longas e atacam principalmente pelo flanco esquerdo. Ainda assim, a sua maior arma é o contra-ataque, sendo nessa rápida transição que conseguem criar mais perigo.

Nos seus 4 jogos oficiais disputados até aqui, o Leipzig apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Dynamo Dresden, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Hoffenheim, uma vitória por 1-0 na recepção ao Borussia Dortmund, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Hamburgo. Lukas Klostermann é baixa confirmada para este jogo, por lesão.

Onze Provável: Gulácsi – Bernardo, Orban, Compper e Halstenberg – Kaiser, Ilsanker, Demme e Forsberg – Werner e Poulsen.

bundesligaBorussia M’Gladbach, por sua vez, ocupa o 6º lugar com os mesmos 6 pontos que o 4º e 7º classificados, Borussia Dortmund e Frankfurt, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Potros contam com um maior número de jogos oficiais disputados, já que para além de terem discutido a 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, vencendo o Drochtersen/Assel, tiveram ainda de vencer o Young Boys no play-off de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Já na 1ª jornada da Bundesliga, os pupilos de Andre Schubert entraram com pé direito ao baterem o Bayer Leverkusen na 1ª jornada, contudo, acabaram por cair às mãos do Freiburg na partida seguinte, sofrendo a primeira derrota da temporada.

Não se ficando por aqui, os Potros partiram para Inglaterra onde disputaram a 1ª jornada do Grupo C, constituído pelo Manchester City, Barcelona e Celtic, onde sairam goleados por 4-0 às mãos dos Citizens. Tal como na temporada transacta, este conjunto continua a demonstrar pouca organização defensiva, concedendo demasiados golos. Ainda assim vale aos Potros o bom funcionamento do sector ofensivo, que apresenta bons argumentos na criação e finalização de situações de perigo. Apesar de controlar o jogo no seu meio-campo com passes curtos, e de mostrarem pouca agressividade nas disputadas de bola, os Potros adoptam um futebol de posse, dando largueza ao seu jogo e apostando nos ataques pelo flanco direito e nas bolas em desmarcação. Destaque para Thorgan Hazard, o 3º melhor marcador do campeonato alemão, com 3 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-1 na recepção ao Young Boys, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen, uma derrota por 3-1 em terreno do Freiburg, uma derrota por 4-0 em terreno do Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Werder Bremen. Josip Drmic, Álvaro Domínguez, Mamadou Doucouré, Patrick Herrmann e Raffael são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen e Jantschke – Johnson, Strobl, Kramer e Wendt – Stindl – Hahn e Hazard.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. Apesar de possuir um conjunto de qualidade superior e de maior experiência, os Potros ainda se apresenta muito irregulares, principalmente fora de portas, enquanto que o Leipzig já demonstrou consistência e não só bom a defender, como muito perigoso no contra-ataque. É de esperar um Leipzig a tentar pressionar os Potros desde cedo no jogo e a aproveitar as recuperações de bola para partirem em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Leipzig 1.74 Betrally
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos