Menu
Bundesliga 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leipzig – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Leipzig e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente este sábado na Red Bull Arena, num embate a contar para a 25ª jornada da Bundesliga. O Leipzig chega aqui desmotivado depois de um resultado decepcionante com a recepção ao último classificado FC Koln, tendo acabado por permitir a reviravolta do adversário depois de ter estado a vencer por 1-0. Já o Borussia Dortmund chega aqui depois de uma prestação um tanto decepcionante na recepção ao Augsburg, precisando de melhorar na criatividade no último terço do campo.

Leipzig ocupa o 6º lugar com 38 pontos, fruto de 11 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 33 golos sofridos. Os Touros chegam aqui na ressaca de três derrotas consecutivas, dois para o campeonato e o restante para a Liga Europa, sendo a primeira vez esta temporada que a equipa soma 3 desaires consecutivas. Na Bundesliga, o Leipzig caiu para o 6º lugar e ficou agora a 3 pontos do 2º lugar, ocupado por este seu adversário em jogo.

Os Touros têm demonstrado uma quebra de rendimento no campeonato alemão, especialmente em casa, somando duas derrotas nos últimos 5 jogos disputados na Red Bull Arena, apontando 9 golos e concedendo 7 no processo. A equipa marcou sempre pelo menos 1 golo em cada um dos 12 jogos aqui disputados para a Bundesliga, e em apenas 3 ocasiões conseguiu manter a sua baliza invicta. A recente quebra da equipa também se deve à apertada agenda, tendo que lidar com jogos contra o Nápoles para a Liga Europa. Agora, com uma semana de descanso, a equipa teve regressar em melhor forma e à procura de um regresso às vitórias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Augsburg. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Nápoles, para a Liga Europa, uma derrota por 2-1 em terreno do Frankfurt, uma derrota por 0-2 na recepção ao Nápoles, para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao FC Koln. Halstenberg, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Orban, Upamecano e Bernardo – Demme, Kampl, Sabitzer e Forsberg – Werner e Poulsen.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 41 pontos, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais d e49 golos marcados e 30 golos sofridos. O Dortmund chega aqui invicto nos últimos 9 jogos consecutivos do campeonato alemão, tendo saído vencedor em 5 desses 9 embates, tendo ainda conseguido alcançar os oitavos de final da Liga Europa recentemente ao eliminar a Atalanta. O Dortmund ficou aquém das expectativas no encontro frente ao Augsburg na última jornada, depois de não conseguir melhor que um empate por 1-1.

Fora de portas, os Auri-Negros não perderam nenhuma das últimas 5 deslocações, vencendo 3, com um total de 8 golos marcados e 4 golos sofridos. Em apenas uma ocasião a equipa ficou em branco no marcador nos 12 jogos que disputou como visitante na Bundesliga, e manteve a sua baliza invicta por 5 vezes. Desde que Peter Stoger assumiu os comandos da equipa que é bem visível uma melhoria na organização defensiva. Contudo, a equipa não tem conseguido tirar proveito do enorme talento ofensivo com que conta, apresentando uma clara falta de criatividade no último terço do campo, onde dependem muito da qualidade individual de cada um para criarem situações de golo. Ainda assim, o processo ofensivo em que se tem destacado mais, é o contra-ataque, demonstrando muita competência neste tipo de transição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Hamburgo. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção à Atalanta, para a Liga Europa, uma vitória por 0-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, um empate por 1-1 em terreno da Atalanta, para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Augsburg. Yarmolenko, Guerreiro e Kagawa estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Toprak, Akanji e Schmelzer – Dahoud e Weigl – Schurrle, Gotze e Reus – Batshayi.

O Leipzig venceu 2 dos 3 confrontos directos disputados entre as duas equipas.

Borussia Dortmund 2-3 RB Leipzig
1. Bundesliga 17/18
Borussia Dortmund 1-0 RB Leipzig
1. Bundesliga 16/17
RB Leipzig 1-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17

Com as duas equipas a precisarem de vencer de modo a continuarem em posições de acesso à Europa, é de prever um encontro de grande intensidade desde o primeiro apito, com o Leipzig a controlar a posse e a atacar de forma organizada, e com o Dortmund a apostar mais nas transições rápidas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2503
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1284
  • Próg. errados 1104
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.