Menu
Bundesliga 2ª Jornada

Leipzig – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Leipzig e o Borussia Dortmund medem forças este sábado na Red Bull Arena, em Leipzig, num embate a contar para a 2ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa, recém-promovido a este principal escalão de futebol alemão, somou um resultado positivo ao arrancar um empate a duas bolas em terreno do Hoffenheim, contudo, não conseguiu a qualificação à próxima etapa da Taça da Alemanha, no início da época. Já o Borussia Dortmund prepara-se venceu na 1ª jornada, e apesar do seu principal foco ser a Bundesliga, os Auri-Negros têm já os olhos postos no encontro de quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

Leipzig ocupa o 9º lugar na tabela de classificação geral com 1 ponto, igualmente com o Hoffenheim, Hamburgo e Ingolstadt, fruto de 1 empate, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Red Bulls conseguiram chegar pela primeira vez na sua história ao principal escalão de futebol alemão, e apesar de não terem entrado propriamente bem, ao serem eliminados na 1ª eliminatória da Taça da Alemanha contra o Dynamo Dresden, em grandes penalidades, conseguiram um empate a duas bolas em casa do Hoffenhiem. Esta equipa demonstrou um bom futebol na última jornada, fazendo bastante pressão logo desde o início do jogo e demonstrando uma boa agressividade em todas as disputas de bola. Sob os comandos de Ralph Hasenhuttl, este conjunto esteve sempre em desvantagem contra o Hoffenheim, 1-0 e 2-1, conseguindo sempre recuperar, com o 2º golo do empate a acontecer aos 90 minutos por Marcel Sabitze, assistido pelo defesa Benno Schmitz. Ainda que tenham demonstrado um bom futebol e uma boa agressividade, fazer frente a uma equipa como o Borussia Dortmund não será nada fácil, ainda por cima dada a qualidade e experiência do seu adversário. Posto isto, os Red Bulls poderão adoptar uma estratégia mais defensiva neste jogo, apostando forte nos contra-ataques.

Nos seus únicos 2 jogos disputados, o Leipzig apresenta um histórico de 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Dynamo Dresden, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, seguindo de um empate por 2-2 em terreno do Hoffenhiem. Para este encontro, o técnico Ralph Hasenhuttl conta com todo o plantel disponível.

Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Orban, Compper e Halstenberg – Keita, Ilsanker, Kaiser e Sabitzer – Werner e Selke.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 3 pontos, fruto de 1 vitória e com parciais de 2 golos marcados e 1 golo sofrido. Os Auri-Negros falharam em entrar na temporada da melhor forma, ao perderem a Supertaça da Alemanha para o Bayern de Munique. Contudo, responderam da melhor forma ao desaire e somaram duas vitórias, sobre SV Eintracht Trier, para a Taça da Alemanha, e contra o Mainz 05, na 1ª jornada da Bundesliga. No embate da 1ª jornada da competição, os pupilos de Thomas Tuchel mostraram o futebol de posse como habitual, chegando à vantagem bem cedo na partida, aos 17 minutos, e aumentando para 2-0 aos 89′, com o golo do Mainz a aparecer ja aos 90+2. Ainda assim, os Auri-Negros demonstraram alguma desorganização defensiva, um factor que precisam de corrigir rapidamente já que esta não é a única competição em que alinham.

Apesar da Bundesliga ser o seu maior foco, o Dortmund tem, na próxima quarta-feira, a 1ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, onde irá enfrentar o Legia Varsóvia, com o Sporting CP e o Real Madrid ainda a fazerem parte do mesmo agrupamento. Ainda assim, é de adivinhar que Thomas Tuchel lance o seu XI mais forte neste encontro que apesar de ser contra uma equipa recém-promovida já mostrou que não está para brincadeiras. O sector ofensivo Auri-Negro já demonstrou estar em grande forma com as novas contratações, Dembélé e Schurrle, a demonstrarem bastante força no ataque.

Nos seus 3 jogos disputados desde o início do campeonato, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Bayern de Munique. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do SV Eintracht Trier, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Mainz ‘5. Subotic, Erik Durm e Marco Reus estão de fora, todos lesionados, ficando ainda Sven Bender em dúvida.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Bartra e Schmelzer – Weigl e Rode – Dembélé, Kagawa e Schurrle – Aubameyang.

Este será o 1º confronto directo desde sempre, sendo também o 1º jogo do Leipzig em casa nesta competição. Nada altera o facto do Borussia Dortmund contar com um plantel muito mais forte e deter muito mais experiência na competição, ainda assim, os Red Bulls não se irão acanhar e tentarão fazer frente aos visitantes, colocando agressividade em todas as disputas de bola como já nos demonstraram. Espera-se um jogo com várias oportunidades de golo para ambas equipas, com o Dortmund a deter grandes hipóteses de sair vencedor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.58 Betrally
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos