Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leipzig – Bayern de Munique (Taça da Alemanha)

O Estádio Olímpico de Berlim é palco escolhido para a final da Taça da Alemanha, a disputar este sábado às 19h00, entre o Leipzig e o Bayern de Munique. O conjunto do leste da Alemanha realizou um fantástico campeonato em 2019, com a saída das competições europeias a permitir-lhe concentrar-se inteiramente nas competições nacionais. Do outro lado chega um Bayern de Munique confiante após a conquista do 7º campeonato consecutivo, e com Niko Kovac a tentar manter o seu cargo como treinador da equipa com mais este troféu.

Leipzig chegou aqui depois de vitórias sobre o FC Viktoria Koln (1-3), Hoffenheim (2-0), Wolfsburg (1-0), Augsburg (1-2) e Hamburgo (1-3), chegando pela primeira vez na sua história à final desta Taça da Alemanha, podendo assim sonhar com a conquista do seu primeiro grande troféu. A saída das competições europeias antes do final do ano permitiu aos Touros poderem passar todo o seu foco para as competições internas, algo em que a equipa teve muito sucesso, perdendo apenas 2 dos 20 jogos competitivos desde o início de 2019, sendo um deles o jogo da última jornada do campeonato contra o Werder Bremen, um jogo em que a equipa não tinha mais nada pelo qual lutar e em que o treinador Ralf Rangnick rodou praticamente toda a equipa principal, descansando os elementos principais para esta final.

Os Touros terminaram o campeonato com o registo de equipa com menos golos sofridos, algo que se veio a reflectir bastante desde o arranque de 2019. No jogo da última jornada, Ralf Rangnick descansou Lukas Klostermann, Ibrahima Konaté, Willi Orban, Marcel Halstenberg, Forsberg, Kevin Kampl, Sabitzer, Yussuf Poulsen e Timo Werner foram jogadores que ficaram de fora, quando são habitualmente titulares, de modo a estarem a 100% para este jogo. Ralf Rangnick disputa aqui o seu último jogo antes de regressar ao seu posto de director desportivo da equipa, e Julian Nagelsmann, do Hoffenheim, assumir o leme do Leipzig. Fica por ver qual a táctica escolhida pelo alemão, se alinhará uma linha defensiva de 3 ou 4 elementos. O Leipzig venceu o Bayern de Munique apenas uma vez na sua história, e a conquista deste troféu seria o culminar de uma óptima temporada para os Touros.

Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Konaté, Orban e Halstenberg – Kampl, Laimer, Sabitzer e Forsberg – Werner e Poulsen.

Taça da AlemanhaBayern de Munique, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado equipas como o SV Drochtersen/Assel (0-1), SV Rodinghausen (1-2), Hertha Berlim (2-3), Heidenheim (5-4) e Werder Bremen (2-3). Esta é uma prova que a equipa já venceu por 16 vezes na sua história, com a mais recente conquista a ter sido na época 2015/16, e desde aí que foi eliminado nas meias-finais do ano seguinte, pelo Borussia Dortmund, e na época passada perdeu na final contra o Frankfurt. O Gigante da Baviera chega aqui motivado depois de ter conquistado o título de campeão nacional pela 7ª vez consecutiva, um feito inédito na Bundesliga, com a equipa a culminar esta conquista com a vitória sobre o Frankfurt (5-1) na última jornada. Ainda assim, apesar do título, a posição de Niko Kovac não está 100% segura, visto que o desempenho do Bayern de Munique na Liga dos Campeões ficou muito aquém das expectativas, e até mesmo a conquista deste troféu poderá não ser suficiente.

Os Bávaros também perderam apenas 2 jogos desde o início de 2019, tendo disputado 22 desafios em todas as competições, dois a mais que o Leipzig devido aos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde foram eliminados pelo Liverpool. No entanto, apesar de um bom momento muito semelhante, os Bávaros enfrentam um adversário que chega aqui com onze que descansou bem mais na última jornada, uma diferença que se pode notar dentro das quatro linhas. Ulreich poderá ser novamente titular caso Manuel Neuer não recupere a tempo da respectiva lesão, enquanto que Javi Martínez e Leon Goretzka competem por um lugar no meio-campo. Robben, Ribery e Rafinha não deverão começar a titulares naquele que será o seu último jogo ao serviço da turma de Munique, mas poderão ter oportunidade de entrar no segundo tempo, pelo menos Ribery e Robben.

Onze Provável: Ulreich – Kimmich, Sule, Hummels e Alaba – Alcântara e Martínez – Gnabry, Muller e Coman – Lewandowski.

É de acreditar num jogo de elevada intensidade, com as duas equipas a lutarem pelo último título em disputa da temporada. Qualquer uma das equipas apresenta uma boa organização defensiva e uma vasta qualidade ofensiva. Este é um jogo onde o Bayern é um forte candidato a vencer, ainda que não deva conseguir facilmente. A tendência para este jogo é que as duas equipas consigam chegar ao golo, e caso o marcador seja inaugurado cedo, este torna-se no tipo de jogo que tem tudo para terminar num bom festival de golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3523
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1825
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos