Menu
Bundesliga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leipzig – Augsburg (Bundesliga)

O Leipzig e o Augsburg abrem a 22ª jornada da Bundesliga esta sexta-feira à noite, com as duas equipas a medirem forças na Red Bull Arena. As duas equipas apresentam-se aqui num momento de forma bastante semelhante, estando ambas a atravessar uma forma irregular no campeonato alemão e, tanto uma como a outra, regressaram às vitórias no passado fim-de-semana após estarem dois jogos consecutivos sem conseguir vencer, com a equipa do leste da Alemanha a vencer no Borussia Park, e o Augsburg a triunfar na recepção ao Frankfurt.

Leipzig ocupa o 3º lugar com 35 pontos, fruto de 10 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 29 golos sofridos. A forma do Leipzig não tem sido a melhor no campeonato, com a equipa a somar apenas duas vitórias nos últimos 8 jogos consecutivos, um registo de resultados que deixou o conjunto ainda mais afastado do topo da tabela, estando agora 18 pontos abaixo do líder Bayern de Munique, e com os mesmos pontos que o 2º Bayer Leverkusen.

Ainda assim, os Touros regressaram às vitórias em boa altura, venceram o Borussia M’Gladbach no sempre difícil Borussia Park na última jornada, e agora regressam a casa onde apresenta um bom registo, venceram 6 dos 10 jogos aqui disputados para o campeonato, perdendo apenas 1, contabilizando um total de 21 golos marcados e 12 golos sofridos. Os Touros nunca ficaram em branco no marcador nos 10 jogos disputados em casa, e apenas em 2 desses 10 marcaram menos de 2 golos. Mesmo assim, a equipa também só conseguiu manter a sua baliza invicta em duas ocasiões. A equipa destaca-se especialmente nos ataques pelas linhas, com Bruma e Sabitzer a serem exímios no transporte da bola para o ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Hertha Berlim. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Schalke 04, uma derrota por 2-1 em terreno do Freiburg, um empate por 1-1 na recepção ao Hamburgo, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Borussia M’Gladbach. Halstenberg, lesionado, é baixa confirmada. Emil Forsberg permanece em dúvida.

Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Orban, Upamecano e Laimer – Keita, Kampl e Demme – Sabitzer, Werner e Bruma.

bundesligaAugsburg, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 26 golos sofridos. O Augsburg chega aqui numa forma muito semelhante à do Leipzig, somando duas vitórias nos últimos 7 jogos consecutivos da prova, mas esta a conseguir aproximar-se dos lugares de acesso às competições europeias, estando apenas a 3 pontos do 4º classificado Borussia Dortmund. A equipa chega aqui confiante depois de uma importante e expressiva vitória na recepção ao Frankfurt, por 3-0, e precisa de conseguir pontuar na Red Bull Arena para continuar na luta pelos lugares de acesso à Europa.

Fora de portas não é como se sente mais confortável, com a equipa a somar apenas 3 vitórias nas 10 deslocações para o campeonato, perdendo 4, com um total de 13 golos marcados e 14 golos sofridos. A turma da Bavaria perdeu 3 dos últimos 5 jogos disputados fora casa, concedendo 10 golos e apontando 6 no processo. Nas 10 deslocações a equipa ficou em branco no marcador em 4 ocasiões, tendo conseguido manter a sua baliza invicta apenas uma vez. A equipa normalmente privilegia a organização defensiva e aposta nas bolas longas para os avançados Gregoritsch ou Finnbogason, sendo também um conjunto muito forte em contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Augsburg apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 na recepção ao Freiburg. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Hamburgo, uma derrota por 2-0 em terreno do Borussia M’Gladbach, um empate por 1-1 em terreno do FC Koln, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Frankfurt. Finnbogason e Gouweleeuw estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Hitz – Framberger, Danso, Hinteregger e Max – Khedira e Baier – Koo, Morávek e Caiuby – Gregoritsch.

O Leipzig venceu 1 dos 5 confrontos directos disputados, empatando 1 e perdendo os 3 restantes.

FC Augsburg 1-0 RB Leipzig
1. Bundesliga 17/18
FC Augsburg 2-2 RB Leipzig
1. Bundesliga 16/17
RB Leipzig 2-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 16/17
RB LeipzigAlemanha
0-2
AlemanhaFC Augsburg
DFB Pokal 2013/2014
RB LeipzigAlemanha
0-1
AlemanhaFC Augsburg
DFB Pokal 2011/2012

O Leipzig tem feito boas exibições em casa, é a equipa que somou mais pontos em casa a seguir ao Bayern de Munique, ao contrário do Augsburg que tem sentido dificuldades como visitante. Com os Touros a precisarem de vencer de modo a manterem o actual lugar na tabela, é de valor apostar a favor da equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leipzig 1.68 Bet.pt
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2435
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.