Menu
Bundesliga 6ª Jornada

Leipzig – Augsburg (Bundesliga)

O Leipzig e o Augsburg medem forças esta sexta-feira na Red Bull Arena, em Leipzig, num embate a contar para a 6ª jornada da Bundesliga. Este conjunto recém-promovido não para de surpreender, continuando invicto esta temporada naquela que é a primeira vez que disputa o principal escalão de futebol alemão, apresentando-se aqui na ressaca de um empate em terreno do FC Koln. Já o Augsburg chega aqui depois de uma vitória na recepção ao Darmstadt, mostrando-se invicto nos últimos dois jogos que disputou, mas ainda com alguma falta de consistência.

Leipzig ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral com 9 pontos, fruto de 2 vitórias e 3 empates, com parciais de 9 golos marcados e 4 golos sofridos. Orientado por Ralph Hasenhuttl, este conjunto tem-se vindo a revelar uma surpresa bastante agradável esta temporada, sendo que esta é a primeira vez na sua história que alcança este escalão de futebol alemão, no qual ao fim de cinco jornadas disputadas está ainda por provar o sabor da derrota. Na última jornada os Touros foram ao terreno do FC Koln, que ocupa o 3º lugar e que está em grande forma, e sairam de lá com um empate a uma bola, num encontro onde ainda estiveram em vantagem. Também com um empate contra o Borussia M’Gladbach e uma vitória sobre o Borussia Dortmund, fica clara a boa forma deste conjunto, que a par com o Bayern de Munique, FC Koln e Hoffenheim são as únicas equipas da Bundesliga ainda por provarem o sabor da derrota neste campeonato alemão.

Mesmo apesar de demonstrarem algumas dificuldades defensivas, como manter a posse de bola e defender contra jogadores de elevada qualidade técnica, cometendo ainda alguns erros individuais demasiado próximos da grande área, este conjunto concedeu apenas 2 golos nos últimos 4 jogos consecutivos. Ofensivamente, este conjunto apresenta um ataque eficaz, marcando em todos os jogos até agora, tendo como ponto forte a criação de jogadas de perigo, contra-ataques, duelos aéreos e bolas-paradas. O seu estilo de jogo passa muito por tentar controlar o jogo no meio-campo adversário, fazendo muitos passes longos e rematando de longe sempre que têm oportunidade. O flanco esquerdo é lado preferido para criarem perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Hoffenheim. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Borussia Dortmund, uma vitória por 0-4 em terreno do Hamburgo, um empate por 1-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do FC Koln. Lukas Klostermann e Terrence Boyd são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Gulácsi – Schmitz, Orban, Compper e Halstenberg – Keita e Ilsanker – Burke, Kaiser e Sabitzer – Selke.

bundesligaAugsburg, por sua vez, ocupa o 11º lugar na tabela de classificação geral com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 6 golos sofridos. Sob os comandos de Dirk Schuster, este conjunto está ainda por encontrar a consistência necessária para se manter num bom caminho a somar resultados positivos, tendo até agora apenas demonstrado um registo de resultados irregular. No início da temporada foram visíveis as dificuldades defensivas do Augsburg, concedendo 6 golos nos primeiros 3 jogos do campeonato. Contudo, mais recentemente este conjunto melhorou a organização defensiva e encontra-se sem conceder nenhum golo nos últimos 2 jogos.

Acontece que apesar de melhorarem a forma como actuam no sector mais recuado, surgiram dificuldades em criar situações de perigo contra conjuntos melhor organizados, tal como aconteceu em casa do Bayer Leverkusen, onde empataram a zero. Esta é uma equipa que é mais adepta do jogo directo, não demonstrando grande critério ou filosofia de jogo, tendo o hábito de rematar muito à baliza, especialmente de longe, e partem para o processo ofensivo muitas das vezes pelo flanco esquerdo. Duelos aéreos e livres-directos são os seus pontos fortes.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Augsburg apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Wolfsburg. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Werder Bremen, uma derrota por 1-3 na recepção ao Mainz, um empate por 0-0 em terreno do Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Darmstadt. Callsen-Bracker, Marvin Friedrich, Caiuby, Dominik Kohr e Bobadilla estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Hitz – Verhaegh, Gouweleeuw, Hinteregger e Stafylidis – Kacar e Baier – Schmid, Ja-Cheol e Dong-Won – Finnbogason.

Nas únicas 2 partidas que se enfrentaram, o Augsburg saiu vencer em ambas vezes.

RB Leipzig
0-2
FC Augsburg
DFB Pokal 2013/2014
RB Leipzig
0-1
FC Augsburg
DFB Pokal 2011/2012

Com o Augsburg ainda à procura da sua melhor forma e de melhorar a eficácia ofensiva, este é um jogo onde o Leipzig deverá voltar a conseguir pontuar, sendo de esperar que os Touros façam a habitual pressão alta e aproveitem ao máximo os contra-ataques para marcarem golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leipzig 1.71 Betrally
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos