Menu
Premier League 28ª Jornada

Leicester – West Bromwich Albion (Premier League)

A Premier League não pára e esta terça-feira começa a jogar-se a vigésima-oitava jornada da competição. No primeiro lugar segue a grande surpresa da temporada, o Leicester City, que soma dois pontos de vantagem sobre o Tottenham e cinco pontos sobre o Arsenal. Depois de uma vitória por 1-0 no passado sábado, o Leicester volta a receber uma equipa da segunda metade da tabela, em mais um encontro onde a vitória é obrigatória, até como forma de manter a pressão sobre os seus perseguidores, que vão perdendo pontos e oportunidades de se aproximar.

O Leicester City vem de um jogo bem complicado, no passado sábado, quando o Norwich visitou o King Power Stadium com objetivos bem definidos. O conjunto do fundo da tabela tentou equilibrar a posse de bola, rematou quase tantas vezes como o Leicester e apenas a sua incapacidade para mostrar melhor pontaria o impediram de sair com pontos. Acabou por ser Ulloa, com assistência de Jamie Vardy, a fazer o golo que tardou oitenta e nove minutos. Claudio Ranieri sabe bem que as coisas serão assim até perto do final, com o calendário a trazer mais dificuldades para um conjunto que segue numa luta que está longe de ser a sua. Mas o Leicester mantém-se tão forte nos seus princípios e na sua capacidade para somar pontos, que a crença é justa de se manter. Chega, esta terça-feira, um West Bromwich Albion que se aproxima do meio da tabela. Entender se terá capacidade para travar o Leicester, é algo que Ranieri terá que saber gerir, bem como os seus jogadores que esta semana têm calendário árduo para ultrapassar.

Onze Provável: K. Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Kanté, Albrigthon – Ulloa, Vardy.

premier leagueO West Bromwich Albion conseguiu interromper a sua queda na tabela classificativa ao somar duas vitórias nas mais recentes jornadas. Primeiro, conseguiram ir somar três pontos com uma vitória no terreno do Everton, com Rondón a ser o autor do golo solitário. Perdendo frente ao Reading, em jogo da Taça de Inglaterra, pelo meio, o Albion voltou a somar três pontos, em casa, perante um Crystal Palace que só conseguiu assustar no segundo tempo. O West Brom foi mais forte na abertura da partida, chegando, por intermédio de Gardner, ao 1-0 com apenas doze minutos de jogo. Depois, Dawson e Berahino marcaram para a equipa, que pouco depois da meia-hora de jogo tinha três golos de vantagem para gerir até ao final dos noventa. A equipa de Tony Pulis não foi capaz de evitar, no entanto, a tremideira quando sofreu um golo logo no início da segunda metade, sofrendo ainda um outro aos oitenta minutos. Apesar de ter somado os três pontos, a verdade é que o West Brom o fez por muito pouco e terminando a sofrer. O objetivo de Pulis passará por, nesta partida, tentar manter o foco nas vitórias. Frente a um adversário de muito maior valia, a tarefa não estará facilitada.

Onze Provável: Foster – Dawson, McAuley, Olsson, Brunt – Fletcher, Yacob, Gardner  – Sességnon, Rondón, Berahino.

Nos últimos quatro encontros entre estas duas equipas foi sempre o visitante a vencer. Más notícias para Ranieri?

West Bromwich 2-3 Leicester City J11
P. League 2015/16
West Bromwich 2-3 Leicester City J32
P. League 2014/15
Leicester City 0-1 West Bromwich J10
P. League 2014/15

O técnico italiano sabe bem das dificuldades que terá que enfrentar até ao fim da Liga. Mas em casa e frente a uma equipa da segunda metade da tabela, não se imagina o Leicester a perder pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.15 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos