Menu
Premier League 23ª Jornada

Leicester – Stoke City (Premier League)

Duelo entre dois emblemas que têm estado em bom plano na atual edição da Premier League. O King Power Stadium recebe o compromisso entre o Leicester e o Stoke City. Após terem falhado o acesso à próxima ronda da FA Cup, os “Foxes” pretendem responder imediatamente com uma vitória diante de um adversário que “espreita” os lugares de acesso às provas europeias.

O Leicester City atravessa uma fase menos boa. Só conseguiu vencer um dos últimos sete encontros que disputou, diante do Tottenham, para a Premier League (0-1). Os “Spurs” defrontaram os comandados de Ranieri por três vezes neste primeiro mês de Janeiro. O terceiro compromisso entre si, o único disputado no King Power Stadium, terminou com uma vitória dos londrinos por 0-2 que ditou o adeus do Leicester à FA Cup. Tal como já fizera no primeiro encontro diante do Tottenham para a Taça, o técnico italiano Claudio Ranieri optou por escalonar um onze composto por vários jogadores com menos minutos de jogo, sendo que as mutações se estenderam inclusive ao quarteto defensivo. As mutações fragilizaram a equipa e comprometeram a passagem à ronda seguinte, porém, permitiu que as principais unidades encarem a partida com o Stoke City com outro tipo de disponibilidade do ponto de vista físico. O empate a uma bola da última ronda, em casa do “lanterna vermelha” Aston Villa, não satisfez as pretensões dos pupilos de Ranieri.

Em jogos relativos à Premier League, o segundo melhor ataque do campeonato (39 golos) só perdeu com o Arsenal (2-5). Empatou a zero nos dois últimos compromissos caseiros que disputou, nomeadamente frente a Manchester City e Bornemouth.

Onze Provável: Schmeichel; Simpson, Morgan, Huth, Fuchs; Albrighton, Kante, Drinkwater, Mahrez; Vardy, Okazaki

premier leagueO Stoke City está a rubricar um desempenho marcadamente positivo na presente edição da Premier League, tal como demonstra o sétimo lugar que atualmente ocupa. Na última jornada, deu uma “mãozinha” ao Leicester dado que travou o também líder Arsenal com um empate a zero, resultado que impediu que os “Gunners” de aproveitarem o empate do Leicester em Birmingham. Nota para o desempenho positivo da equipa da casa, que esteve sempre mais perto de lograr a conquista dos três pontos que o atual líder do campeonato.

Fora de casa, a equipa que tem Arnautovic e Shaqiri como principais referências a nível ofensivo consentiu três derrotas em jogos da Premier League. Em 11 jogos disputados fora de casa para a Premier League, ganhou quatro, empatou outros tantos e perdeu três (Arsenal, Sunderland, West Bromwich). Manteve a baliza inviolável em cinco ocasiões, registo que em muito se deve à boa resposta que o guarda-redes Jack Butland tem dado.

Uma vez que o Stoke tem pautado pela irregularidade no que toca às prestações rubricadas fora de casa, importa colocar a questão: Que Stoke teremos no King Power Stadium?

Onze Provável: Butland; Johnson, Shawcross, Wollscheid, Pieters; Whelan, Affelay, Shaqiri, Arnautovic; Bojan, Joselu

É um dos encontros mais aliciantes da 23ª ronda da Premier League. O Leicester City de Claudio Ranieri quer continuar no topo da pauta classificativa e colocar pressão no Arsenal, que disputará o “derby” londrino diante do Chelsea. A equipa da casa é favorita à vitória, pese embora a qualidade que o Stoke City de Hughes tem apresentado. Perspetiva-se que os “Foxes” consigam regressar aos triunfos neste desafio, isto depois de boa parte da equipa habitualmente titular ter ficado de fora do mais recente duelo para a FA Cup diante do Tottenham.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leicester City 2.05 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos