Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leicester – Sevilla (Liga dos Campeões)

O King Power Stadium recebe um dos jogos mais importantes da sua história. Liga dos Campeões, um golo de diferença do Leicester City para o Sevilla de Jorge Sampaoli, a possibilidade de colocar a equipa inglesa nos quartos-de-final da maior competição de futebol da Europa. No banco já não estará Claudio Ranieiri, um dos grandes obreiros desta história de sonho feita em Leicester. Mas, por irónico que pareça, foi esse mesmo jogo, imaginado e construído por Ranieiri, que veio ao de cima no momento da sua saída da equipa. É o sonho dos operários da bola – numa linha de produção em série muito acima das suas capacidades – contra o futebol feito poema em equação científica de Sampaoli. Seja qual for o resultado, ninguém ficará a perder.

O Leicester City foi campeão inglês e atingiu, pelo menos, os oitavos-de-final da Liga dos Campeões como alguém que aparece numa festa, em grande estilo, sem ter sido convidado. Mas de uma coisa não podemos acusar Claudio Ranieiri, a de não ter sido sincero. O italiano nunca demonstrou a mínima intenção de evangelizar alguém para a sua forma de jogar ou pensar o jogo. Pelo contrário. Técnico com larga experiência em grandes equipas – e experiência de falhanços também – percebeu ter em Leicester um contexto onde poderia alcançar algo de único. Com jogadores muito talentosos numa idade em que já tinham vivido várias experiências, com outros veteranos em temporada de enorme apronto físico, com um estilo de jogo que foi sempre esperado, pelos seus adversários, como à beira de quebrar. Não quebrou. Obviamente que, nesta temporada depois do sucesso, as dificuldades iam ser enormes, até porque a aposta passou por reter os mesmos jogadores, quando eventualmente o caminho teria que ser outro para provocar alguma necessidade de prestar provas ao plantel. A saída de Ranieri abriu, então, caminho ao seu adjunto para resgatar um pouco do discurso em que a responsabilidade cai de novo nos jogadores, sobretudo na questão da manutenção. Duas vitórias na Premier League abriram as portas para que o sonho da Liga dos Campeões se reavive também.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, Ndidi, Drinkwater, Albrighton – Okazaki, Vardy.

Liga dos CampeõesO Sevilla venceu no jogo da primeira mão, mas terá ficado com o amargo de boca de não ter alcançado uma diferença superior, que lhe permitisse agora uma viagem bem mais tranquila. O domínio demonstrado no campo não se reflectiu no resultado e perante essa incapacidade, Jorge Sampaoli terá que voltar a demonstrar, fora de casa, que a sua ideia de jogo se pode superiorizar a um conjunto que vive, sobretudo, de uma dimensão mental de confiança exagerada nas suas capacidades. A saída de Claudio Ranieiri também terá operado uma modificação na capacidade de crença dos homens do Leicester, que só encontrará razões para aumentar ao perceber que o Sevilla não foi além do empate nos últimos dois jogos disputados. É tudo um quadro que, depois de ter parecido imensamente favorável aos sevilhanos, agora se vai modificando para sugerir uma verdade diferente. Com Trémoulinas e Krohn-Dehli lesionados, o técnico argentino tem menos opções para ir a Leicester vencer, mas também não será de esperar ver um Sevilla diferente daquilo a que nos tem habituado. O favoritismo está, ainda, do seu lado.

Onze Provável: S. Rico – Mariano, Mercado, Rami, Escudero – Iborra, N’Zonzi – Sarabia, Nasri, Vitolo – Jovetic.

Esta será a primeira vez que as duas equipas se encontram em solo britânico.

O favoritismo está do lado do Sevilla, por tudo o que apresentou na presente temporada, mas a capacidade de surpreender do Leicester deve ser tida em conta, num momento da época em que voltam a conseguir vencer partidas sucessivas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Leicester marca primeiro 2.05 Betclic
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2831
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos