Menu
  • 27 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Leicester – FC Porto (Liga dos Campeões)

Encarados como os dois grandes favoritos para seguir em frente no Grupo G, Leicester City e FC Porto disputam, neste primeiro encontro entre ambos, mais do que o primeiro lugar. Isto porque, na semana inaugural, tiveram sortes diferentes. Para o campeão inglês, uma goleada no terreno do Club Brugge marcou-lhe, positivamente, a diferença para a concorrência, enquanto os azuis e brancos não foram além de um empate frente ao FC Copenhaga, comprometendo uma vantagem que lhes poderia ser bastante útil para gerir nas próximas jornadas.

O Leicester City vive um momento-chave na sua evolução. Claudio Ranieri sabe bem que se pode dar ao luxo de ter dias menos bons, tal como aconteceu no sábado passado, quando foi derrotado na viagem até ao terreno do Manchester United por 1-4. Uma péssima primeira parte surgiu como o argumento perfeito para dar descanso a Vardy e Mahrez. Uns dias antes, o Leicester tinha ficado de fora da Taça EFL, mesmo tendo estado com dois golos de vantagem, alcançados por Okazaki. No entanto, o Chelsea, que está fora da Europa, reagiu à altura das suas necessidades de vitória e acabou por dar a volta ao resultado no prolongamento. Mas como José Mourinho dizia em entrevista esta segunda-feira, não se deixem enganar pelos dias maus das raposas. Porque, o luxo de Claudio Ranieri serve para preparar a equipa para os dias em que como que ressurge do meio do nevoeiro para ser aquele Leicester que, no ano passado, intimidou toda a gente na Premier League. Com pequenas diferenças, menos Kanté, mais Slimani, mas o mesmo poderio. Aliás, é essa a equipa que se espere volte a aparecer na estreia em casa na Liga dos Campeões. Ao cuidado do FC Porto, até porque os jogadores que estavam lesionados parecem estar próximo de voltar, sobretudo no caso de Kasper Schmeichel, a única dúvida, junto a Nampalys Mendy.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, King, Drinkwater, Gray – Slimani, Vardy.

Liga dos CampeõesO FC Porto viaja até Leicester com a obrigação de vencer. Nuno Espírito Santo conseguiu devolver a sua equipa ao rumo das vitórias na Liga NOS, na passada sexta-feira, depois de terem ultrapassado o Boavista, quebrando assim uma dupla de empates que marcaram negativamente o percurso da equipa nas últimas semanas. O primeiro dos empates surgiu em pleno Estádio do Dragão, frente a um FC Copenhaga que, apesar das suas limitações, acabou por envolver os portistas com enormes dificuldades. Depois, em Tondela, os Dragões voltaram a sofrer frente a uma equipa que, defensivamente, não se iludiu, com o Porto a não mostrar criatividade para se impor. No jogo com o Boavista, a opção de Nuno Espírito Santo passou por utilizar Adrián Lopez junto a André Silva, com bons resultados, mas é bem provável que tal não se volte a repetir em Leicester. Maxi Pereira estará de volta à convocatória, o que faz prever mexidas no setor defensivo, enquanto se espera uma organização em 4-3-3, de maneira a tentar ganhar o meio-campo ao adversário. O que parece certo é não vermos o FC Porto com uma linha defensiva muito subida frente a um Leicester que adora explorar o espaço nas costas da defesa.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Marcano, Felipe, Layún – Herrera, Danilo Pereira, Óliver Torres – André André, André Silva, Otávio.

Este será o primeiro jogo oficial entre as duas equipas.

O Leicester parte como favorito, apesar do respeito que deverá demonstrar por um FC Porto que tem bastante mais experiência neste nível competitivo. Ainda assim, com Mahrez, Vardy e Slimani, as raposas parecem ter muito talento para causar problemas a uma linha defensiva portista que ainda não mostrou, este ano, estar totalmente afinada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leicester City 2.20 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos