Menu

Leicester City – West Ham (Premier League)

O King Power Stadium recebe a equipa de Slaven Bilic este domingo. Os próximos dois compromissos do Leicester City, ambos em casa, serão absolutamente decisivos para fechar de vez a questão do título inglês. Mas o West Ham também vai querer fechar a temporada em alta e depois do afastamento nos quartos de final da Taça vai querer um bom resultado.

Está quase. Estamos muito perto do fim esperado para esta história que todos, um dia, havemos de contar aos netos. Pela parte que me toca espero que não seja trágica, o que só aconteceria se o Arsenal acabasse por vencer o campeonato porque as outras opções darão sempre um excelente filme. Com cinco jornadas para cumprir o Leicester City está no primeiro lugar da tabela, destacado, com setenta e dois pontos. Tem sete de vantagem sobre os Spurs e treze sobre os Gunners, o que é uma almofada confortável. Aconteça o que acontecer os Foxes têm já garantida a presença na Liga dos Campeões do próximo ano. E só isso, para um clube que há um ano lutava para se manter no primeiro escalão, é um feito tremendo.

Vai haver muita gente a estudar este fenómeno que foi o Leicester de 2015/16. Se no início da temporada o destaque maior ia para Claudio Ranieri, Jamie Vardy e Ryad Mahrez, por parecer vir deles as contribuições determinantes para impulsionar a equipa, o foco teve que ser alargado. A verdade é que não há um único setor dos Foxes que não se tenha afirmado ao longo da época, quase como se uns puxassem os outros. De há uns tempos para cá N’Golo Kanté tem sido um dos mais elogiados, com todo o mérito, pelo trabalho incansável que produz em campo. Está em todo o lado. Mas também a defesa tem que ser louvada. A dupla Wes Morgan/ Robert Huth tem sido de uma segurança a toda a prova. No passado fim de semana o Leicester foi ao Stadium of Light arrancar os três pontos. Foi um triunfo sofrido, que o marcador mascara (2-0). Não admira que Ranieri terminasse o jogo em lágrimas. Foi a quinta vitória consecutiva e o quinto jogo seguido sem sofrer golos. Todos os campeões precisam também de saber sofrer e de uma pontinha de sorte.

Depois da dupla jornada caseira – na próxima recebe o Swansea – os Foxes rumam a Old Trafford. Se conseguirem prolongar a série de triunfos em casa, onde só perderam uma vez esta época, o título fica virtualmente entregue.

Matthew James é o único indisponível do plantel. Apesar de estar recuperado da lesão ainda trabalha para recuperar os níveis físicos.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Kanté, Albrighton – Okazaki, Vardy.

premier leagueO West Ham também está a fazer uma temporada impressionante. Slaven Bilic e companhia até mereciam maior destaque e louvores, se não estivesse a acontecer ao lado a história do Leicester ou mesmo do Tottenham. Os Hammers estão na sexta posição, com cinquenta e dois pontos, um atrás do United e a cinco do Manchester City, o que em teoria ainda não descarta a possibilidade de acesso à Champions. Mas atrás também há movimento – o Southampton está com menos dois pontos, mas tem um jogo a mais, e o Liverpool tem quatro pontos de atraso mas também dois jogos a menos – e o West Ham não se pode limitar a olhar em frente.

Na quarta-feira a equipa sofreu uma machada nas aspirações, sendo eliminada pelo Manchester United nos quartos de final da Taça de Inglaterra.

O West Ham não perde um jogo da Liga Inglesa desde o início de fevereiro, em Southampton, mas os últimos três compromissos redundaram em igualdade – Chelsea (2-2), Crystal Palace (2-2) e Arsenal (3-3) – o que começa a inquietar um pouco.

Sam Byram fica de fora por lesão. Diafra Sakho está em dúvida.

Onze Provável: Adrián – Antonio, Reid, Ogbonna, Cresswell – Kouyaté, Noble – Emenike, Lanzini, Payet – Carroll.

Leicester City 2-1 (a.p.) West Ham
Capital One Cup 2015/16
West Ham 1-2 Leicester City
Premier League 2015/16
Leicester City 2-1 West Ham
Premier League 2014/15
West Ham 2-0 Leicester City
Premier League 2014/15

O Leicester venceu os últimos três confrontos com o West Ham.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Leicester City 1.90 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1781
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 1008
comments powered by Disqus

Últimos jogos