Menu

Leicester City – Tottenham (Taça de Inglaterra)

A equipa de Claudio Ranieri recebe o Tottenham no King Power Stadium. A passagem à eliminatória seguinte decide-se na quarta-feira, dê por onde der. No primeiro jogo o Leicester viu escapar a vitória em White Hart Lane muito perto do fim, com o golo de penálti de Harry Kane. Três dias depois os Foxes vingaram-se vencendo no mesmo palco, dessa feita a contar para o campeonato. Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas no espaço de dez dias e Pochettino quer mais garra por parte dos seus jogadores.

Este será o terceiro encontro entre Leicester City e Tottenham em dez dias de intervalo e até agora os Foxes levam vantagem, apesar de os dois primeiros se terem realizado no campo do adversário. No primeiro jogo desta terceira eliminatória da Taça de Inglaterra estiveram a um triz de sair de White Hart Lane com o triunfo. Christian Eriksen abriu o marcador logo aos oito minutos mas dez minutos depois Marcin Wasilewski igualava. No início da segunda parte Shinji Okazaki deu a vantagem aos visitantes e assim se manteve até ao penúltimo minuto da partida. Harry Kane não perdoou a cobrança da grande penalidade e os dois clubes marcaram encontro para o King Power Stadium. Três dias depois o Leicester regressou a Londres e vingou a desfeita, batendo os Spurs com um golo isolado de Robert Huth, em partida da vigésima primeira jornada da Liga Inglesa.

A questão central é que para estas duas equipas estão a fazer uma temporada extraordinária, para aquilo que seriam os seus objetivos no arranque da mesma. Sim, porque neste momento estão ambas na luta pelo título. Os Spurs estão a cinco pontos da liderança, o que matematicamente os integra nos candidatos. E mesmo que essa meta seja demasiado ambiciosa, a médio prazo, garantir um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões não o é. Ninguém quer perder esta eliminatória, pelo aspeto de prestígio e motivação, mas imperioso mesmo é evitar um prolongamento.

Ranieri fez várias alterações ao onze na primeira mão e deve repetir a receita. Este é o primeiro de três jogos que o Leicester vai ter em casa e seguem-se as receções ao Stoke City e Liverpool.

No fim de semana os Foxes foram dividir os pontos com o Aston Villa, a Villa Park. Ryad Mahrez falhou a conversão de um penálti, ainda na primeira parte, que podia por o marcador a dois a zero para os visitantes. A margem mínima é sempre traiçoeira e assim o Leicester acabou por sofrer o empate a quinze minutos do fim.

Jeffrey Schlupp é o único lesionado deste plantel e só deve regressar ao ativo no fim de fevereiro.

Onze Provável: Schmeichel – De Laet, Wasilewski, Benalouane, Chilwell – Dyer, Inler, King, Kanté, Gray – Ulloa.

taça de inglaterraO Totteham recuperou rápido da derrota com os Foxes para o campeonato, batendo o Sunderland em casa por quatro a um. Assim sendo, e mesmo com o triunfo do Manchester United em Anfield, mantém o quarto lugar da tabela, com trinta e nove pontos, dois acima dos Red Devils.

Nesse primeiro jogo da eliminatória da Taça de Inglaterra Mauricio Pochettino elogiou o querer dos homens de Claudio Ranieri e no segundo jogo só reforçaram a sua ideia. De facto, este Leicester é boa organização e muita vontade em não desbaratar o que entretanto alcançaram. Por oposição, o Tottenham é uma equipa cheia de talento mas também bastante jovem. Tem os picos habituais da juventude, e os habituais momentos de desconcentração. Há trabalho a fazer mas esta equipa sob o comando do argentino tem amadurecido edaá gosto ver jogar. Paulatinamente lá vai somando os seus pontos, aproveitando que o grupo dos candidatos crónicos ao título vão alternando os tiros no pé.

Com a necessidade de descansar jogadores com mais minutos é possível que Pochettino opte por deixar de fora Eric Dier e Christian Eriksen, em relação ao alinhamento da primeira mão. Ryan Mason está a recuperar de um traumatismo e não entra nas opções.

Onze Provável: Vorm – Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies – Bentaleb, Carroll – Lamela, Onomah, Chadli – Son.

Tottenham 0-1 Leicester City Premier League 2015/16
Tottenham 2-2 Leicester City Taça de Inglaterra 15/16
Leicester City 1-1 Tottenham Premier League 2015/16
Tottenham 4-3 Leicester City Premier League 2014/15
Tottenham 1-2 Leicester City Taça de Inglaterra 14/15
Leicester City 1-2 Tottenham Premier League 2014/15

Desde que regressou à primeira divisão o Leicester tem dividido os resultados com o Tottenham: duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.71 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos