Menu
Premier League 3ª Jornada

Leicester City – Tottenham (Premier League)

O Leicester é uma das três equipas que se mantém cem por cento vitoriosas nesta edição da Liga Inglesa. A visita do Tottenham será o teste do algodão a essa entrada de leão dos homens orientados por Claudio Ranieri. Pochettino continua a rezar por um avançado e Levy a fazer-se difícil para abrir os cordões à bolsa. As novidades são inevitáveis nestes derradeiros dias de agosto

A certa altura da temporada passada o Leicester City parecia bem encaminhado para voltar ao Championship mas de repente a equipa ganhou embalo e fez um fecho de campeonato absolutamente brilhante, pondo-se a salvo. A maior preocupação dos adeptos dos Foxes, quando Claudio Ranieri assumiu o comando, foi que o experiente técnico não resistisse a mudar tudo e começar do zero. Surpreendentemente, o italiano percebeu que havia ali uma dinâmica evolutiva e limitou ao mínimo as suas “invenções”.

Na jornada inaugural o Leicester City bateu em casa o Sunderland, que tem sido a pior equipa deste arranque do campeonato inglês, com um inesperado 4-2. E na ronda seguinte continuou a ser sensação ao aplicar a mesma receita ao West Ham (1-2), de vista ao Upton Park. Dois resultados já são estatística e dão pelo menos algumas indicações claras. Primeira: Riyad Mahrez é uma estrela em ascensão. Fez a dobradinha na primeira semana e continuou a picar o ponto no último domingo. Segunda: Cuidado com a capacidade ofensiva do Leicester. Levam seis golos em duas partidas e continuam a sucessão de bons resultados com que terminaram a temporada anterior. Terceiro: em dois jogos os Foxes concederam três golos, o que deve suscitar alguma preocupação ao seu treinador. Sobretudo frente a uma equipa com fragilidades como o Sunderland. Frente aos Hammers não houve evidências de que Ranieri tivesse passado instruções claras para a equipa fechar melhor cá atrás. Veremos se frente a um opositor de outro nível ele vai manter o alinhamento inalterado. Quarto: apesar da eficácia de Mahrez o grupo não está dependente do extremo argelino para marcar. Jamie Vardy, Marc Albrighton e Sinji Okazaki também já se chegaram à frente.

Ninguém retira ao Leicester esta boa entrada e a energia positiva que isso trás. Até porque há muito campeonato pela frente e nestas coisas a regularidade é o elemento essencial para uma boa classificação final. Foi o que tentou explicar Ranieri ao resfriar uma certa euforia com os dois triunfos consecutivos. Nas suas palavras, as boas exibições são ainda mais importantes do que as vitórias em si. É certo. Ele sabe que o top-4 não é realista para os Foxes mas se a equipa demonstra qualidade e querer então tem boas condições para lutar jogo a jogo para chegar o mais alto possível.

Onze provável: Kasper Schmeichel – Laet, Morgan, Huth, Schlupp – Albrighton, Drinkwater, Mahrez – Vardy, Okazaki.

premier leagueMauricio Pochettino sabe que vai ter uma temporada difícil. O Tottenham está finalmente imerso na sua filosofia e tem dado boa resposta mas o técnico argentino ainda sofre as consequências do dinheiro gasto no pós-Bale. Não só o dinheiro desbaratado então fica a faltar agora, em que algumas posições precisavam de reforço, como ainda há que tentar despachar essas peças que não encaixam. Neste momento a maior preocupação é com o ataque. Com Adebayor descartado e Soldado finalmente despachado para o Villarreal, Harry Kane continua a carregar a ofensiva dos Spurs sozinho. O internacional de vinte e dois anos teve que ser substituído no jogo do fim de semana, com queixas, mas deve ser utilizado novamente este sábado, até porque não há alternativas. Lançar o jovem Clinton N’Jie, cedido pelo Lyon, de cabeça é capaz de não ser a melhor opção.

As últimas notícias dão conta do interesse de Pochettino em Saido Berehino mas ainda nada está fechado. O Tottenham perdeu em Old Trafford no primeiro jogo (1-0), com um autogolo e empatou a dois com o Stoke City. Eric Dier, um dos marcadores de serviço, disse querer contribuir com mais golos esta temporada.

Onze provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies – Mason, Dier – Dembélé, Eriksen, Chadli – Kane.

Tottenham 4-3 Leicester City Liga Inglesa 2014/15
Tottenham 1-2 Leicester City Taça de Inglaterra 14/15
Leicester City 1-2 Tottenham Liga Inglesa 2014/15
Leicester City 3-2 Tottenham Taça de Inglaterra 05/06

Leicester e Tottenham cruzaram-se por três vezes na época passada. Os londrinos venceram os dois desafios do campeonato mas os Foxes saíram por cima no jogo da Taça de Inglaterra. Vai ser interessante perceber se Claudio Ranieri vai preparar alguma estratégia especial para explorar as brechas defensivas dos Spurs.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Riyad Mahrez para marcar 3.90 Dhoze
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos