Menu
Premier League 32ª Jornada

Leicester City – Southampton (Premier League)

Faltam sete jogos. Sete jogos para que o Leicester City possa escrever a mais brilhante página da sua história. Qualquer posição entre os quatro primeiros já seria, de todas as formas, um autêntico choque para quem segue o futebol inglês nas últimas duas décadas. Simplesmente deixou de acontecer vermos um autêntico meteoro surgir entre as equipas mais fortes e bater-se de igual para igual. Alcançar o título é algo ainda mais inacreditável. Faltam então sete jogos. Com cinco pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo classificado, e onze sobre o Arsenal, que tem menos um jogo. É por isso que, jogo a jogo, destes sete, os adeptos do Leicester City vão continuar a pedir a mesma dedicação e concentração que a equipa vem demonstrando, somando, da forma que tiver que ser, os três pontos. Se vencer o Southampton, faltarão apenas seis jogos e, quiçá – o Tottenham joga em Liverpool -, com mais pontos de vantagem sobre os perseguidores.

Nos últimos cinco encontros, apenas um empate do Leicester City, em casa, frente ao West Bromwich Albion, para quatro vitórias que aproximam a equipa do incrível título. Esta semana não faltará confiança num plantel que viu vários do seus prolongarem nas seleções os bons momentos que têm no clube. Vardy marcou pela seleção inglesa, Kanté pela seleção francesa, Drinkwater também teve minutos com a sua equipa nacional. Esse aumento da preponderância de jogadores que passavam ao lado dos holofotes há ainda uma época atrás torna ainda mais impressionante o trabalho de Claudio Ranieiri e da estrutura que escolheu este plantel. O Leicester City beneficia, ainda, da boa saúde dos seus jogadores que, sem época europeia nem com percursos muito prolongados nas Taças, conseguem seguir com o seu foco bem delineado na prova que, acreditam, podem vencer. Matthew James é o único elemento que está fora das opções de Ranieri devido a lesão.

Onze Provável: K. Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Kanté, Albrighton – Okazaki, Vardy.

premier leagueA Premier League está de tal forma inacreditável que o Southampton, com um campeonato muito irregular, está a apenas quatro pontos do Manchester City, o atual quarto classificado. Este facto permite aos Saints viajarem até Leicester com naturais ambições de alcançar uma qualificação europeia, sendo que até a Liga dos Campeões não pode ser visto como objetivo impossível, ainda que difícil. Os resultados alcançados nos jogos imediatamente antes da pausa internacional, com vitórias sobre o Stoke City e o Liverpool, tornam os Saints, de novo, parte integrante de uma luta de topo, onde o que é de espantar é que a perda de pontos tem sido mais constante do que a conquista destes. Manchester City e Manchester United, duas equipas que poderiam estar mais envolvidas em tal questão, quase parecem jogar para não o garantir. Oportunidade para a equipa de Ronald Koeman, que terá, ainda assim, que se superar no confronto com o líder da Premier League. Charlie Austin está lesionado, Gardos e Jay Rodriguez, de volta aos treinos poderão ser opção, assim como Ryan Bertrand, que ainda está em dúvida.

Onze Provável: Forster – Cédric, Dijk, José Fonte, Targett – Davis, Romeu, Wanyama, Mané – Long, Pellé.

Depois de, na época passada, a equipa que jogava em casa ter vencido o confronto, este ano o Leicester foi empatar a Southampton.

Southampton 2-2 Leicester City J9
P. League 2015/16
Leicester City 2-0 Southampton J36
P. League 2014/15
Southampton 2-0 Leicester City J11
P. League 2014/15

Jogo importante para que o Leicester dê um passo em direção ao título, da mesma forma que o Southampton pode ficar mais perto de uma qualificação europeia caso surpreenda o líder. Muita emoção e um resultado incerto é o que se esperar deste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leicester City 2.20 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos