Menu

Leicester City – Manchester United (Premier League)

O Estádio King Power, em Leicester, recebe no sábado o embate entre os dois primeiros classificados da Liga Inglesa. De uma clube que era suposto lutar pela manutenção os Foxes estão transformados em líderes do campeonato e podem terminar a época em lugares europeus. Vénia a Claudio Ranieri e seus rapazes. O Manchester United continua a ser contestado pelo futebol aborrecido mas grão a grão a galinha aproxima-se do topo da tabela. Rasgo e força de vontade de um lado, pragmatismo e eficiência do outro: veremos quem leva a melhor.

No fim de semana passado Foxes e Red Devils fizeram a sua parte e beneficiaram dos desaires alheios de Manchester City e Arsenal, para os ultrapassar na classificação. À entrada para a décima quarta jornada o líder da Liga Inglesa é, rufo de tambor, o Leicester City, com vinte e oito pontos, seguido do United com um ponto a menos. Claudio Ranieri e seus pupilos merecem todos os louvores. Uma equipa que no ano passado escapou à despromoção por um fio tem sido esta temporada uma das equipas mais consistentes do campeonato inglês. Os Foxes só perderam um jogo esta temporada, entre compromissos da Liga e Taças, frente aos Gunners (2-5), somando dez triunfos e cinco empates.

Dois dos motores que mais têm puxado pela equipa nesta extraordinária campanha são Riyad Mahrez e Jamie Vardy. O último é mesmo o melhor marcador da Liga Inglesa, com treze golos e na vitória em Newcastle igualou o recorde de Ruud Van Nistelrooy, ao marcar em dez partidas seguidas. Meta impressionante se considerarmos que o holandês tinha a força do plantel do United por trás quando o estabeleceu. Vardy, um avançado que há três anos jogava no quinto escalão inglês e era semiprofissional, é agora a coqueluche do mais competitivo campeonato de futebol do mundo. Com a deteção cada vez mais precoce de talentos este tipo de histórias estão praticamente em vias de extinção, é animador pensar que ainda há quem fure as expetativas.

Ao fim de treze jornadas já não se pode desvalorizar o percurso do Leicester mas o próximo mês será um teste e tanto à capacidade da equipa se manter no topo. Ora vejamos. Até ao fim de 2015 temos encontros com o United, Chelsea e City em Leicester, e deslocações ao terreno do Swansea, Everton e Liverpool. Aconteça o que acontecer já ninguém tira aos Foxes a notoriedade de terem alcançado algo extraordinário. Mas este trecho vai definir onde o clube vai terminar a temporada, que pode muito bem ser dentro dos lugares de acesso às competições europeias.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Kanté, Allbrighton – Ulloa, Vardy.

premier leagueNa jornada treze o Manchester United foi vencer no terreno do Watford (1-2). Serviços mínimos que em conjugação com as derrotas de Citizens e Gunners fez com que a equipa de Old Trafford subisse ao segundo posto, a um ponto da liderança. Os críticos bem podem contestar o futebol aborrecido e até triste do United sob a batuta de Louis van Gaal. Mas goste-se ou não tem sido eficaz e grão a grão o objetivo do título vai ficando mais perto.

A equipa continua a ser afetada por lesões. Luke Shaw e Antonio Valencia, com questões de longo prazo, só voltam na próxima época. Michael Carrick, Phil Jones e Ander Herrera têm mazelas que ainda não estão cem por cento debeladas. Felizmente, tanto Wayne Rooney como Anthony Martial já regressaram à competição. Na quarta-feira os Red Devisl não conseguiram ir além de um nulo em casa frente ao PSV o que deixou todas as decisões do Grupo B da Liga dos Campeões para a derradeira jornada, que no caso do United implica uma viagem à Alemanha, para defrontar o Wolfsburg.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Blind, Young – Schweinsteiger, Schneiderlin – Mata, Rooney, Lindgaard – Martial.

Manchester United 3-1 Leicester City Premier League 2014/15
Leicester City 5-3 Manchester United Premier League 2014/15
Manchester United 1-0 Leicester City Premier League 2003/04
Leicester City 1-4 Manchester United Premier League 2003/04
Manchester United 2-0 Leicester City Taça da Liga 2002/03

Leicester e Machester United contam dez confrontos no século XXI e todos, à exceção do encontro no King Power Stadium da temporada passada foram ganhos pela equipa mais cotada. Mas em 2014, ainda sem Ranieri, os Foxes conseguiram a chocante proeza de bater os visitantes numa partida com oito golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.35 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos