Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leicester City – Manchester United (Community Shield)

Em Inglaterra a época arranca em Wembley. O campeão da Liga Inglesa e o vencedor da Taça disputam a Community Shield e será tudo menos um jogo amigável. Tanto Ranieri como Mourinho vão querer fazer uma declaração de intenções para a temporada que está a arrancar. O que só vai beneficiar o espetáculo.

O Leicester City é o atual campeão inglês, depois de uma campanha que ficará nos anais da história e contagiou meio mundo. Mas, nas palavras de Claudio Ranieri, agora é necessário voltar à estaca zero. Começar de novo. Voltar a encarar o jogo a jogo, de manter o foco na conquista dos três pontos, semana após semana. É a única forma de sobreviver ao deslumbre do que aconteceu ao clube na temporada passada e à pressão das expetativas. O técnico italiano sabe que os Foxes não podem ficar a matutar nas questões filosóficas – e agora? é possível repetir? vamos desiludir? – sob risco de implodir. É necessário encontrar objetivos concretos – voltam os quarenta pontos e a manutenção – e avançar a partir daí.

Em maio muitos vaticinaram o fim do conto de fadas. Que o Leicester ia desfazer-se, com as principais figuras a dispersar para clubes com mais pergaminhos, e que esta época corria o risco de voltar a lutar pela sobrevivência na Premier League. Mas Ranieri e a direção dos Foxes tiveram a serenidade de acalmar as hostes e fazer sentir ao plantel que tinham mais um capítulo muito bonito para viver em conjunto. Jamie Vardy resistiu ao assédio do Arsenal e continua de azul. A única baixa, que é de peso, foi a de N’Golo Kanté, que se deixou seduzir por Antonio Conte. Riyad Mahrez está vai-não-vai desde que o verão começou mas até ao momento continua a ser jogador do Leicester. Mas o clube foi-se preparando, de forma muito sensata e inteligente, para as saídas inevitáveis, procurando minimizar o seu impacto quando por fim acontecerem. Já em janeiro tinha ido buscar os adolescentes Demaray Gray e Daniel Amartey, ambos com dezanove anos e muito potencial, provando que este é um projeto para se prolongar no futuro. Este verão chegaram mais contribuições de qualidade. Robert Zieler para a baliza, Luís Hernández para a defesa são apostas seguras. Nampalys Mendy, pegou de estaca no meio campo, embora tenha características diferentes de Kanté. E Ahmed Musa já deu nas vistas na pré-temporada ao marcar por duas vezes ao Barça.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Wasileweski, Morgan, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Mendy, Albrighton – Okasaki, Ulloa.

Fa Community ShieldA Community Shield não era um troféu particularmente valorizado por José Mourinho quando estava no Chelsea. Mas nestas circunstâncias a coisa muda de figura. O treinador português sabe que o cargo que assumiu, como responsável técnico do Manchester United, é o desafio mais complicado da sua carreira. Revitalizar um clube que passou por uma traumática travessia no deserto depois de perder o líder que lhe construiu a aura. Os adeptos do Man United sonham com o regresso aos tempos áureos, que são irrepetíveis, mas querem sobretudo voltar a ser vencedores. Querem voltar a sentir o respeitinho dos adversários quando vêm a Old Trafford. O treinador português disse em entrevista que não está a ser fácil mudar as mentalidades. A cabeça dos jogadores vai-se moldando aos técnicos por que passam e depois é complicado desprogramar.

As três contratações de verão – Bailly, Mkhitaryan e Ibrahimovic – devem ter honras de titularidade neste primeiro confronto oficial da época. Fica a faltar o quarto reforço, várias vezes referido pelo treinador português, e que todos dizer ser Paul Pogba.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Bailly, Smalling, Shaw – Herrera, Schneiderlin – Mkhitaryan, Rooney, Martial – Ibrahimovic.

Manchester United 1-1 Leicester City
Premier League 2015/16
Leicester City 1-1 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 3-1 Leicester City
Premier League 2014/15
Leicester City 5-3 Manchester United
Premier League 2014/15

Na última época os dois confrontos entre os Leicester e United terminaram empatados a um. Na temporada anterior cada um venceu o seu jogo caseiro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ibrahimovic Marca 1.95 Bet.pt
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos