Menu

Leicester City – Manchester City (Premier League)

O Leicester City aguentou até onde pode este infernal calendário de dezembro mas acabou por fraquejar no Boxing Day, em Anfield. As duas estrelas maiores dos Foxes jogaram condicionadas e estiveram bastante apagadas, é o problema de não se ter banco. E agora a equipa recebe o Manchester City, podendo perder a liderança para os visitantes, caso cedam os três pontos.

Era suposto dezembro ser o mês que separa as águas e para muitos isso significaria que o Leicester City ia provar não ter capacidade para se manter no topo da classificação. Além do habitual acumular de jogos habituais na Liga Inglesa, o calendário da equipa de Claudio Ranieri era particularmente exigente. Mas depois de ter conseguido desembaraçar-se com louvor de Swansea (0-3), Chelsea (2-1) e Everton (2-3), o Leicester acabou por capitular este sábado, em Anfield (1-0). Foi o primeiro jogo da temporada em que o clube ficou em branco. Para este resultado certamente contribuíram vários fatores. Primeiro, o Liverpool tinha perdido na jornada anterior e precisava de dar uma resposta afirmativa. E por outro, o Leicester City jogou com os seus dois elementos mais desequilibradores condicionados. O treinador reconheceu que Jamie Vardy jogou com febre, e por isso o retirou a vinte minutos do fim, e que Riyad Mahrez alinhou apesar do muito cansaço acumulado. O avançado inglês está a ser observado dia a dia para aferir da sua condição de saúde. É o problema de uma equipa com parcos recursos, que não tem realmente alternativas no banco para poder aliviar um pouco a carga dos seus melhores jogadores.

Felizmente para Ranieri e seus pupilos o Arsenal deu uma mãozinha ao se estender ao comprido em Southampton, onde foi goleado com quatro tentos sem resposta. Podiam ter sido mais. Os Gunners, que entraram em campo sabendo do desaire dos Foxes, desperdiçaram a oportunidade para se isolarem no comando do campeonato e assim se manteve a tensão entre os dois primeiros – o Leicester dois pontos à frente, com trinta e oito. O que mudou, para ambos, foi a margem que tinham para o terceiro classificado, o City, que encurtou distâncias. O clube de Wenger volta a ter nova oportunidade de se destacar, já que recebe o Bournemouth nesta jornada. De facto, quando forem a jogo na terça-feira, no King Power Stadium, Foxes e Citizens já saberão o resultado dos Gunners, que jogam no dia anterior.

Jeffrey Schlupp e Daniel Drinkwater são as duas baixas certas por lesão.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, King, Kanté, Albrighton – Ulloa, Vardy.

premier leagueO Manchester City viajam até Leicester com a possibilidade de ultrapassar o clube anfitrião. Três pontos separam primeiro e terceiro e em caso de vitória dos Citizens ambos ficariam com os mesmos trinta e oito pontos, com os visitantes a superiorizar-se no critério da diferença de golos. É uma tremenda motivação para os homens de Manuel Pellegrini a que se junta, segundo Kevin de Bruyne, a vontade de dar esse salto na classificação como presente ao capitão. Vicent Kompany não resistiu mais de dez minutos em campo frente ao Sunderland, quando regressava precisamente de lesão, e o facto ensombrou um pouco a moral do conjunto. Os Gunners não foram amigos só do Leicester. A derrota no Boxing Day também permite que o City recupere do desaire sofrido na ronda anterior, no Emirates (2-1).

Vincent Kompany e Samir Nasri continuam lesionados. Sergio Aguero está em dúvida.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Mangala, Clichy – Delph, Touré – De Bruyne, Davis Silva, Sterling – Aguero.

Manchester City 2-0 Leicester City Premier League 2014/15
Leicester City 0-1 Manchester City Premier League 2014/15
Leicester City 1-3 Manchester City Capital One Cup 2013/14
Manchester City 4-2 Leicester City FA Cup 10/11
Leicester City 2-2 Manchester City FA Cup 10/11

O City venceu no Etihad, na primeira volta deste campeonato. Curiosamente, a última vitória do Leicester frente aos Citizens foi em 2003, no ano em que foi despromovido.

Prognóstico Odd Casa Erro
Leicester marca primeiro 2.35 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos