Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leicester City – Hull City (Premier League)

O Leicester City faz o primeiro jogo em casa depois do despedimento do treinador italiano que levou a equipa ao único título na Premier League. Shakespeare, na condição de interino, regressou ao modelo de 4-4-2 que fez o sucesso dos Foxes na época passada e conseguiu um triunfo surpresa sobre o Liverpool. Mas Marco Silva não irá ao King Power de peito aberto, como fez Klopp. Não imagino este Hull a permitir a Vardy e Mahrez espaço para jogar.

A rescisão com Claudio Ranieri escandalizou meio mundo. É certo que os resultados do Leicester City no campeonato, esta temporada, estão a ser muito fracos e que a equipa será forçada a lutar para não descer de divisão. Nada que não se esperasse. O velho treinador italiano merecia, como vários disseram, uma estátua ou o nome atribuído ao estádio, tal foi o seu contributo para o maior feito do futebol moderno e para a história particular do clube. O momento escolhido para a decisão foi o mais estranho. Os Foxes tinham acabado de sair do Sánchez Pizjuán com a eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões (2-1) em aberto, o que não é pouca coisa, considerando a forma como o Sevilla de Sampaoli se tem vindo a comportar esta época. Schmeichel defendeu uma grande penalidade e Jamie Vardy reduziu a meio do segundo tempo, abrindo uma janela de oportunidade para a segunda mão, no King Power Stadium. Com a decisão de se livrar de Ranieri, o Leicester passou de ser mundialmente acarinhado a um repúdio generalizado. Foram vários os treinadores que alegadamente recusaram os contactos para substituir o italiano, por discordarem da forma pouco correta como o Tinkerman foi tratado.

Craig Shakespeare foi promovido a técnico da equipa principal, como interino. Optou por regressar ao básico, ao esquema de 4-42 que tão bons frutos deu na temporada passada. Na falta de Kanté foi Ndidi a assumir a vaga e Okazaki entrou para servir de apoio a Vardy. O Leicester venceu o Liverpool (3-1), com dois golos de Vardy e um de Drinkwater. Interrompeu assim uma série de cinco derrotas consecutivas na Premier League. O impacto da mudança de comando técnico foi imediato. Resta saber se este efeito é sustentável. Não se pode isolar este triunfo do lado emocional mas também não se pode ignorar a exibição muito macia dos homens de Klopp.

O Leicester City está na décima quinta posição, com os mesmos vinte e quatro pontos que o rival Swansea, e a dois da zona de despromoção.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Huth, Morgan, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Ndidi, Albrighton – Okazaki, Vardy.

Premier LeagueNa última jornada, e pela primeira vez na era Marco Silva, o Hull City não conseguiu reclamar os três pontos em casa. O treinador português sublinhou o facto, muito para dentro do balneário, que um erro bastou para deixarem escapar a vitória. Costuma ser suficiente e neste caso até podemos argumentar que o Burnley (1-1) pode dizer o mesmo. O tento dos Tigers resulta da marcação de uma grande penalidade.

Para esta deslocação ao terreno do Leicester, Silva antecipa um campeão de orgulho ferido, ainda alimentado pelo efeito da mudança de treinador e pelo triunfo sobre os Reds. Todas as cautelas são poucas. O registo do Hull a jogar fora de casa também não é animador, embora ir a casa do United (0-0), Arsenal (2-0) e Chelsea (2-0) não seja propriamente o mesmo. E foram estes os resultados sob a liderança do português. As lesões continuam com fartura: Mbokani e Evandro são as baixas mais recentes. Mas Silva espera poder contar com Harry Maguire, apesar deste ter acabado o jogo com o Burnley tocado no joelho.

Onze Provável: Jakupovic – Elmohamady, Ranocchia, Maguire, Robertson – N’Diaye, Huddlestone, Clucas – Grosicki, Abel Hernández, Marcovic.

Hull City 2-1 Leicester City
Premier League 2016/17
Hull City
1-1(5-4 g.p.)
InglaterraLeicester City
Capital One Cup 2015/16

Os Tigers venceram o jogo da primeira volta, em casa, por duas bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.30 Betclic
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Hull City
Hull City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: KC Stadium
  • Cidade: Kingston Upon Hull
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos