Menu

Leicester City – FC Copenhaga (Liga dos Campeões)

O Leicester City está a sacrificar a prestação nas competições domésticas em função da estreia na Liga dos Campeões e essa aposta assumida está a dar frutos. Com vitórias nas duas primeiras rondas o clube inglês está a um passo de garantir a qualificação para a fase seguinte. Ranieri poupou Riyad Mahrez e Islam Slimani frente ao Chelsea para poder enfrentar o Copenhaga na máxima força. Será necessário e o resultado do clube dinamarquês no Dragão serviu de aviso À navegação.

A defesa do título inglês está muito complicada mas a campanha europeia do Leicester City vai de vento em popa. A estreia do atual campeão inglês na liga Milionária não podia estar a correr melhor. No jogo que abriu a fase de grupos o clube treinado por Claudio Ranieri foi à Bélgica impor-se com naturalidade ao Club Brugge (0-3), com Albrighton e Mahrez a assumir a responsabilidade da concretização. Na segunda partida europeia os Foxes venceram em casa o FC Porto (1-0), com Islam Slimani a encontrar caminhos familiares para a baliza portista. Lideram assim o Grupo G, com seis pontos, seguidos por FC Copenhaga (quatro), FCP (um) e Brugge, ainda a zero.

As competições domésticas têm sofrido com esta aposta clara do Leicester City em fazer boa figura na sua estreia europeia. O campeão em título está na décima terceira posição na Premier League, com apenas oito pontos em outras tantas jornadas (2V/ 2E/ 4D). Há quatro partidas que os Foxes não ganham (3D/ 1E). Começaram por ser afastados da Taça EFL, nova designação para a taça da Liga, pelo Chelsea (2-2, 2-4 a.p.), e no compromisso seguinte foram goleados em Old Trafford (4-1) pelo Manchester United. Antes da derrota em Stamford Bridge para o campeonato, do passado sábado (3-0), tinha havido também um empate no King Power Stadium com o Southampton (0-0).

No sábado o treinador italiano assumiu o risco de ir jogar contra o seu conterrâneo com poupanças importantes e acabou por pagar o preço. Mahrez e Slimani começaram o jogo no banco e o Chelsea aproveitou para garantir uma necessária vitória diante do seu público. Ranieri ainda fez entrar os dois argelinos, a meio do segundo tempo, mas já os Blues estavam bem por cima do encontro e da parte dos visitantes ninguém parecia muito determinado em dar tudo por uma possível reviravolta.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, Martey, Drinkwater, Albrighton – Vardy, Slimani.

Liga dos CampeõesO FC Copenhaga apresentou o seu cartão de visita na deslocação ao Dragão. Os mais distraídos esperavam que fosse um passeio no parque para o conjunto de Nuno Espírito Santo mas os dinamarqueses não vieram ao Porto para fazer turismo. Preparam muito bem o encontro e mostraram que tinham condições para fazer mais do que cumprir calendário. Depois desse empate na jornada de abertura (1-1) a equipa de Stale Solbakken venceu de forma contundente o Club Brugge (4-0). Denswill abriu o marcador com um autogolo mas o Copenhaga fez o resto, com as contribuições de Thomas Delaney, Federico Santander e Zanka Joegensen. Podia ter ido à mão cheio se Augustinsson não falhasse um penálti aos sessenta e um minutos.

O FC Copenhaga já comanda a tabela da Superliga Dinamarquesa, com seis pontos de vantagem sobre os mais diretos perseguidores, Brondby e Midtjylland. É a única equipa que se mantem invicta no campeonato, ao fim de treze jogos. Aliás, a época já vai adiantada para o Copenhaga, que entre as competições domésticas e as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões já soma vinte e um jogos competitivos. E ainda não sofreu nenhuma derrota.

Onze Provável: Olsen – Ankersen, Zanka, Johansson, Augustinsson – Verbic, Delaney, Kvist, Jensen – Santander, Cornelius.

É a primeira vez que os dois clubes se defrontam mas o Leicester pode ter aqui um triunfo. O ganês Daniel Amartey transferiu-se do clube dinamarquês em janeiro e terá informação privilegiada para partilhar com os novos companheiros.

Prognóstico Odd Casa Erro
Slimani marca 2.55 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos