Menu
Premier League 37ª Jornada

Leicester City – Everton (Premier League)

O Everton será o ilustre convidado na festa de consagração do novo campeão da Liga Inglesa, este sábado, no King Power Stadium. Os homens de Ranieri ainda mal acreditam naquilo que lhes aconteceu e vão poder finalmente fazer a festa diante do seus público. Roberto Martínez elogiou a determinação dos campeões ingleses e disse que deviam ser uma inspiração para outros clubes em Inglaterra. As adeptos Toffees estão fartos de dizer o mesmo.

Na passada jornada o Leicester City não conseguiu melhor do que um empate em Old Trafford (1-1) e teve que aguardar pela visita dos Spurs a Stamford Bridge. Os jogadores reuniram-se na casa de Jamie Vardy para acompanhar o encontro. Claudio Ranieri voava de volta a Inglaterra, depois de ter almoçado com a mãe. O Tottenham desperdiçou uma vantagem de dois golos e permitiu que o Chelsea igualasse. O apito final lançou ondas de choque pelo mundo fora, com a vitória dos Foxes no campeonato a ser celebrada das ilhas britânicas até à Tailândia. Cumpria-se assim o conto de fadas, o triunfo mais improvável. O que não significa que não seja justíssimo. A duas jornadas do fim o Leicester soma setenta e sete pontos, um acumulado de vinte e dois triunfos, onze empates e apenas três derrotas. Ao longo de toda a temporada só Arsenal (2-5), em jogo da Liga, e Tottenham (0-2), em eliminatória da Taça de Inglaterra, saíram do King Power Stadium vitoriosos. Resultados destes não são “acaso” ou “sorte”. É trabalho, em quantidade e qualidade, e muita regularidade. É certo que o Leicester pode ter aproveitado uma época em que alguns do crónicos candidatos ao título – como o Chelsea e o Manchester United – cedo se viram fora da luta. Mas o mais natural seria que Arsenal e City beneficiassem do azar dos rivais. No entanto foram os Foxes e os Spurs a dar um passo em frente. Ranieri pegou na sua equipa de “rafeiros” e semana a semana foi batendo o pé aos que tinham pedigree.

Vai ser complicado baixar a terra este sábado e depois da guarda de honra e do troféu em mãos meter a concentração máxima para fechar a festa em beleza.

Daniel Drinkwater cumpre um jogo de castigo pela expulsão do fim de semana mas Vardy regressa aos convocados, após sanção.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, King, Kanté, Schlupp – Okazaki, Vardy.

premier leagueNão deixa de ser significativo que seja o Everton a servir de parceiro neste dia de festa para o Leicester. Roberto Martínez tem estado sob forte contestação dos adeptos Toffees precisamente porque muitos se interrogam porque não podem os azuis de Liverpool fazer algo parecido. Já na temporada passada eles perguntavam porque não conseguia o seu clube fazer seguir as pegadas do Southampton, que conseguiu ir à Europa. E os feitos de Foxes e Spurs, este ano, vieram reforçar esse sentimento. À pergunta “o que têm eles que nós não temos?” muitos respondem “um grande treinador”. Claro que não há uma explicação tão linear mas esse é o sentimento que ganha força. Quando o técnico espanhol diz que a façanha de Ranieri e seus homens é uma inspiração para outros clubes, os adeptos concordam mas não contam com ele para resolver a equação.

No sábado passado o Everton regressou as vitórias, depois de sete jogos a seco (3E/ 4D) entre partidas da Liga Inglesa e taça. Venceu por 2-1 o AFC Bournemouth, em Goodison Park. Tom Cleverley abriu para os da casa logo aos sete minutos mas foi anulada a vantagem quase de imediato, com Marc Pugh a aproveitar um ressalto. Só aos sessenta e quatro voltou a mexer o marcador, com golo de Leighton Baines que valeu os três pontos. A equipa está na décima primeira posição da tabela, com quarenta e quatro pontos. São menos trinta e três que o novo campeão.

Martínez tem Barry, Deulofeu, Coleman, Browning e Jagielka lesionados e Funes Mori castigado.

Onze Provável: Howard – Besic, Stones, Pennington, Baines – McCarthy, Gibson – Lennon, Barkley, Cleverley – Lukaku.

Everton 2-3 Leicester City
Premier League 2015/16
Everton 2-2 Leicester City
Premier League 2014/15
Leicester City 2-2 Everton
Premier League 2014/15

O Leicester venceu o jogo da décima sétima jornada, em Goodison Park, e na época passada os dois confrontos acabaram empatados a dois.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leicester 1.83 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos