Menu

Leicester City – Club Brugge (Liga dos Campeões)

O Leicester City continua a desfrutar da oportunidade de estar entre os melhores e maiores emblemas do continente europeu. Líder do grupo G à entrada para a penútima jornada da fase de grupos, o campeão inglês sabe que não pode facilitar na receção ao Club Brugge, conjunto que ainda não pontuou.

O Leicester City, atual campeão inglês, está a rubricar uma prestação digna do título que ostenta na Liga dos Campeões 2016/17. À entrada para a penúltima jornada da fase de grupos, lidera o grupo G com três pontos de vantagem em relação ao Futebol Clube do Porto e permanece invicto. A falta de experiência entre a elite do futebol europeu não tem atrapalhado o desempenho de uma equipa entrosada, capaz de encher o peito de ar e deixar uma boa imagem na competição de clubes mais mediática à escala mundial.

O percurso dos comandados de Claudio Ranieri começou com uma vitória por três bolas a zero na Bélgica, frente ao Club Brugge, adversário nesta 5ª jornada da fase de grupos. O desafio de maior exigência até à data também foi debelado com sucesso, visto que o Leicester se impôs na receção ao Futebol Clube do Porto por uma bola a zero. No duplo compromisso com os dinamarqueses do Copenhaga, a formação britânica deixou escapar os primeiros pontos. Depois de nova vitória caseira pela margem miníma (1-0), o Leicester empatou sem golos na Dinamarca. A divisão de pontos acabou por ser uma mal menor para a equipa forasteira, que contou com uma exibição muito inspirada de Kasper Schmeichel – atualmente lesionado – no regresso à cidade que o viu nascer, permanecendo com a baliza inviolável ao cabo de 360 minutos de futebol. A derrota frente ao Watford (2-1) na 12ª jornada do campeonato inglês não mexe com a moral da equipa para abordar este encontro com o Club Brugge e Claudio Ranieri não promoverá mudanças em relação ao plano habitual. Caso vença a partida, o Leicester fica apurado para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Schmeichel, Amartey e Mendy são baixas confirmadas, enquanto Islam Slimani continua em duvida.

Onze Provável: Ron-Robert Zieler, Luis Hernández, Wes Morgan, Robert Huth, Christian Fuchs, Andy King, Danny Drinkwater, Jeffrey Schlupp, Riyah Mahrez, Shinji Okazaki, Jamie Vardy

Liga dos CampeõesO Club Brugge ocupa a última posição do grupo G e a prestação que está a rubricar não é mais que a confirmação daquilo que já se previa: O conjunto belga é o elo mais fraco de entre os quatro a concurso. Sem pontos conquistados até à data, a equipa belga vai deixar abandonar as provas europeias de forma inglória. Nas primeiras quatro rondas, foi precisamente frente ao Futebol Clube do Porto que a equipa belga causou mais dificuldades, tal como demonstram os dois triunfos alcançados pelo conjunto da Invicta (1-0; 2-1) pela margem miníma. Nos outros dois encontros já disputados, perdeu com o Leicester City em casa (0-3) e foi goleado na Dinamarca (4-0) pelo Copenhaga.

Chegados a este ponto, os homens orientados por “Saint” Michel Preud’homme entram em campo sem pressão sobre os ombros e esse é um factor que poderá exercer uma influência positiva na equipa. Ainda assim, a vulnerabilidade defensiva que a equipa tem exibido reduz significativamente a probabilidade de alcançar algo de positivo neste desafio.

Onze Provável: Ludovic Butelle, Ricardo van Rjijn, Dion Cools, Stefano Denswil, Bolingoli-Mbombo, Claudemir, Tomás Pina, Felipe Gedoz,  Hans Vanaken, Jelle Vossen

O Leicester é amplamente favorito à vitória neste desafio e tem condições para conquistá-la por uma margem superior a um golo, algo que até agora só conseguiu precisamente na deslocação à Bélgica.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Leicester City -1 2.15 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos