Menu
Premier League 16ª Jornada

Leicester City – Chelsea (Premier League)

No remate da 16ª jornada da Premier League, o Chelsea viaja até ao terreno do Leicester City, emblema que é a grande sensação da presente campanha do principal escalão inglês. O emblema local ambiciona regressar ao topo da pauta classificativa, uma vez que perdeu a liderança para os concorrentes que já atuaram durante o fim-de-semana. Os pupilos de Claudio Ranieri recebem o campeão em título e pretendem impor-se diante dos londrinos, que também surgem motivados pela conquista do apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O Leicester City ambiciona regressar ao topo da pauta classificativa, isto depois de ter visto Manchester City e Arsenal vencerem durante o fim-de-semana e, consequentemente, tomarem a dianteira da prova. O King Power Stadium é um autêntico cofre forte para o Leicester. Apesar disso, foi em casa que consentiu o único desaire oficial na atual temporada até à data (2-5, diante do Arsenal).

Na última jornada, o Leicester deslocou-se ao País de Gales para defrontar o Swansea e o encontro terminou com uma vitória forasteira por três bolas a zero. Após 11 encontros consecutivos a marcar (que permitiram estabelecer um novo record), Jamie Vardy ficou em branco na deslocação a Swansea. Brilhou outra figura com um papel preponderante na equipa do Leicester: Rihad Mahrez, que apontou um “hat-trick”. São os dois principais responsáveis pelo facto de o Leicester ser, a par do City, o melhor ataque da Premier League com 32 golos apontados.

Até ver, o Leicester City mediu forças com três adversários de maior valia, nomeadamente Tottenham (1-1), Arsenal (2-5) e Manchester United (1-1). Nos últimos cinco encontros, venceu quatro e empatou apenas um, diante dos “Red Devils”. O confronto com o Chelsea será o primeiro de uma série extremamente exigente, uma vez que após receber os pupilos de Mourinho, o Leicester enfrentará, de forma consecutiva, Everton, Liverpool e Manchester City.

De Laet e James são as duas únicas baixas no conjunto do Leicester.

Onze Provável: Schmeicel, Simpson, Morgan, Huth, Fuchs, Mahrez, Drinkwater, Kanté, Albrighton, Okazaki, Vardy

premier leagueO Chelsea, apenas dois pontos acima da linha d’água, chega a esta partida motivado pelo triunfo a meio da semana, em noite de receção ao FC Porto. Em Stamford Bridge, os “blues” não quiseram deixar contas por mãos alheias e venceram a formação da invicta por 2-0. Sem deslumbrar, os ingleses rubricaram uma exibição q.b, suficiente para carimbar o passaporte para a próxima etapa da Liga dos Campeões na primeira posição do grupo.

A vitória diante do Porto constituiu mais um “balão de oxigénio” para a equipa orientada pelo “special one”, uma vez que uma potencial eliminação da prova milionária comprometeria seriamente a restante temporada. Agora há que transpor o sucesso continental para a competição a nível doméstico. A equipa tem que reagir à derrota consentida na última jornada, frente ao Bornemouth, por uma bola a zero.

Gary Cahill permanece em dúvida.

Onze Provável: Courtois, Ivanovic, Zouma, Terry, Azpilicueta, Ramires, Matic, Oscar, Willian, Hazard, Diego Costa

Início de um ciclo de elevada dificuldade para o Leicester City. Diante do campeão em título, a formação orientada por Ranieri pretende vencer para reassumir a liderança e, mais que isso, entrar com o pé direito nesta fase complicada. Independentemente do momento de forma menos bom, o conjunto “blue” é composto por vários de jogadores de nomeada, sedentos por conquistar uma vitória que possa fazer com que a equipa reentre na rota dos triunfos a título definitivo. Os adeptos do Chelsea anseiam por esse “turning point” na atual temporada que tarda em surgir.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Leicester City 2.10 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos