Menu
Premier League 5ª Jornada

Leicester City – Burnley (Premier League)

O Leicester City e o Burnley colocam-se frente a frente este sábado no King Power Stadium, em Leicester, num embate a contar para a 5ª jornada da Premier League. Depois de perderem por 4-1 contra o Liverpool, o actual campeão inglês em título respondeu da melhor forma ao vencer o Club Brugge na sua primeira presença na Liga dos Campeões, triunfando por 0-3 em solo belga. Já o Burnley, recém-promovido, conta com apenas 1 vitória nas suas 4 jornadas que disputou na prova, vencendo surpreendentemente o Liverpool por 2-0, chegando aqui a precisar de somar pontos e de se afastar dos lugares de relegação.

Leicester City ocupa o 16º lugar na tabela de classificação geral com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 7 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Claudio Ranieri entrou mal esta temporada, começando por falhar em vencer a Supertça de Inglaterra, perdendo contra o Manchester United, e falhando em vencer as duas primeiras jornadas da Premier League. No último embate do campeonato inglês, as Foxes viajaram até ao território do Liverpool onde sofreram uma pesada derrota por 4-1, desaire esse que as atirou para baixo na tabela de classificação geral e encontram-se agora perto dos lugares de despromoção, com apenas 2 pontos de diferença. Ainda assim, este conjunto aos comandos de Claudio Ranieri conseguiu um grande resultado naquela que foi a sua primeira presença em toda a história do clube na Liga dos Campeões, vencendo o Club Brugge, em terreno hostil, por 0-3, tornado-se líder do Grupo G, onde fazem ainda parte o FC Copenhaga e o FC Porto, ambos com 1 ponto.

As Foxes actuam na táctica 4-4-2, dando bastante largueza ao jogo e atacando maioritariamente pelo flanco direito, o lado Mahrez, que graças à sua velocidade e qualidade técnica consegue criar desequilíbrios na defensiva adversária. O Exercito Azul opta também por tentar controlar o jogo no meio-campo adversário, e é uma equipa que remata muito à baliza, de perto ou de longe. A sua maior fraqueza parece ser defender os ataques vindos dos flancos. Ainda assim, os pupilos de Claudio Ranieri irão tentar manter-se no caminho das vitórias, utilizando o triunfo sobre o Club Brugge como base para se motivarem e continuarem a construir um bom registo de resultados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leicester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Hull City. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Arsenal, uma vitória por 2-1 na recepção ao Swansea City, uma derrota por 4-1 em terreno do Liverpool, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Club Brugge, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Nampalys Mendy, Jeffrey Schlupp e Danny Simpson estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Schmeichel – Hernández, Huth, Morgan e Fuchs – Amartey, Drinkwater, Mahrez e Albrighton – Slimani e Vardy.

Premier LeagueBurnley, por sua vez, ocupa o 15º lugar na tabela de classificação geral, também com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de ser relegado ao Championship no final da temporada de 2014/15, os Clarets precisaram apenas de uma temporada para voltar ao principal escalão de futebol inglês, ainda que estejam a demonstrar algumas dificuldades em se impôr aos restantes conjuntos aqui inseridos. Já fora da Taça da Liga Inglesa, ao ser eliminado pelo Accrington Stanley, do 4º escalão de futebol inglês, estes podem apenas focar-se na Premier League e procurar a manutenção.

A única vitória conquistada por este conjunto aos comandos de Sean Dyche foi, surpreendentemente, na recepção ao Liverpool, contudo, falharam em vencer a última jornada na recepção ao Hull City, sofrendo o golo do empate aos 5 minutos de descontos da 2ª parte. Os Clarets denotam dificuldades em defender ataques pelos flancos e bolas-paradas, contudo, e apesar de não serem uma equipa que faz muita posse de bola, estes têm por hábito criar perigo com remates de longa distância ou mesmo por perícia individual.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Burnley apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Swansea City. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Liverpool, uma derrota por 1-0 em terreno do Accrington Stanley, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, uma derrota por 3-0 em terreno do Chelsea, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Hull City. Ashley Barnes é baixa confirmada para este jogo, lesionado.

Onze Provável: Heaton – Lowton, Keane, Mee e Ward – Boyd, Marney, Defour e Arfield – Vokes e Gray.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Leicester venceu 5 embates, empatando os restantes 3.

Burnley 0-1 Leicester City
Premier League 2014/15
Leicester City 2-2 Burnley
Premier League 2014/15
Burnley 0-2 Leicester City
Championship 2013/14
Leicester City 1-1 Burnley
Championship 2013/14
Burnley 0-1 Leicester City
Championship 2012/13
Leicester City 2-1 Burnley
Championship 2012/13
Leicester City 0-0 Burnley
Championship 2011/12
Burnley 1-3 Leicester City
Championship 2011/12

Apesar de poder acusar algum cansaço devido ao embate da Liga dos Campeões, as Foxes conquistaram um bom resultado fora de portas e estão motivadas. Com um plantel de qualidade superior e actuarem em casa, têm tudo para vencer. Ainda assim, e com o Burnley a demonstrar boa intensidade nos seus encontros, espera-se um jogo com alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betrally
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos